x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 93

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/04/2016
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Esto com o mesmo problema do botão over-drive




    Tbm sou de João Pessoa, vou levar minha TR4 em um mecanico que confio e falar pra ele desse problema relatado da manopla e caso ele tenha exito em reparar eu te aviso!





    Citação Postado originalmente por Marcusrique1 Ver Post
    Pessoal, boa tarde! Minha tr4 apresentou o defeito no botão do over-drive. Alguém que conseguiu consertar pode postar fotos. Agradeço demais. marcusrique@yahoo.com.br; marcusrique1gmail.com. Estou com esse problema, o consumo está elevado e não tenho ninguém na cidade que faça esse serviço.

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luciano_queiroz Ver Post


    Amigo, o vídeo tá fora do ar.


    Tenho um Grand Vitara 2002, cujo câmbio é o mesmo da TR4. O problema acontece, já levei em oficina de câmbio AT, não tinha problema, conferiram óleo, conferiram sujeira, nada.

    A questã é que a manopla do GV é um pouco diferente do TR4, apesar de ter os mesmo 2 botões.

    Amanhã vou tentar tirar pra ver se é sujeira como é o caso explicado aqui. Senão, quinta tomo uma facada de R$ 600,00 pra trocar a solenóide do câmbio. Segundo o meca, pode ser isso...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

  • #5
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luciano_queiroz Ver Post

    Opa, valeu demais.


    Vou tentar desmontar o do GV pra ver como é.

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Mendes, eu achava q o cambio da gv era o mesmo do opala, como nos vitaras.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Mendes, eu achava q o cambio da gv era o mesmo do opala, como nos vitaras.

    Eu nem sabia que era o mesmo da TR4, fiquei pesquisando na WEB por dias mas as informações do GV são em menor quantidade.


    Ontem, levando em outra oficina, o cara entrou debaixo querendo saber se era o câmbio de um carro que não me recordo ou da TR4. Quando confirmou que era da TR4, a noite resolvi procurar e encontrei esse tópico.


    Não tem aquela moldura que envolve os 2 botões, se puxar o botão, sai só ele. Dei uma mexida lá e hoje pela manhã não aconteceu, o que era quase frequente. Vou tentar desmontar hoje a tarde e ver se consigo observar sujeira.

  • #8
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Tentei mas... Não funfou. É diferente. Tem 2 parafusos apenas, mas ao puxar a manopla, tem 2 fios que não tem por onde desconectar. Alguém pode dar uma luz? Ou conhece alguém que pode dar uma luz?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/03/2017
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    Galera,

    Estou precisando de uma luz a respeito de um problema que NÃO é constante...

    Tenho uma TR4 08 AT (70.000km rodados) e tenho notado que as vezes estou a 60, 70Km e com o giro muito alto, perto dos 3000rpm, isso pisando leve, pq como todos nós já sabemos, se pisar o consumo vai nas nuvens... rs

    Dessa forma, entendi que não houve a troca de marcha da 3a para a 4a...

    Como solução de contorno, eu pressiono o botão de overdrive para deixá-lo em Off e verifico que rola uma sensível variação no giro e logo volta para onde já estava, além de acender a luz normalmente a luz de OD-OFF no painel... ok... Continuo a aceleração que estava e aperto novamente o botão de OD para ativá-lo e neste momento o giro cai para 2.000rpm, ou seja, consigo concluir que mesmo a luz de OD-OFF não estando acesa no painel, tenho a impressão de que o câmbio trava como se estivesse com essa função desativada...

    Como comprei o carro a uns 5 meses e não sei como eram feitas as manutenções e troquei o óleo da caixa para ver se resolvia e não mudou muita coisa... quando abaixei o óleo não foram identificadas limalhas ou algo que justificasse desgaste excessivo das peças...

    Alguém tem alguma ideia?

    Apenas conferindo a troca de marcha do câmbio AT (pisando sem excessos, ou seja, trocas normais):

    De 1a p/ 2a - 20km/h
    De 2a p/ 3a - 40km/h
    De 3a p/ 4a - 55km/h
    De 4a p/ 5a - Infelizmente não existe, por mais que faça falta... rs

    Obrigado.
    Alexandre Carreira.
    Também estou com este mesmo problema, minha Pajero TR4 2011 4x4 automática, ela está com 63 mil KM e nunca foi trocado o óleo do cambio. Alexandre como você resolveu seu problema?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 5
    Pedro, bom dia.

    Faça o seguinte teste, aperte o botão do overdrive sentido o assoalho do carro (por cima) e verifique se o giro do motor cai, se cair o problema é o botão (o que normalmente acontece)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/03/2017
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiegoAoki Ver Post
    Pedro, bom dia.

    Faça o seguinte teste, aperte o botão do overdrive sentido o assoalho do carro (por cima) e verifique se o giro do motor cai, se cair o problema é o botão (o que normalmente acontece)
    OK muito obrigado pelo retorno, vou fazer o teste, pq o giro está ficando normalmente mil acima e com isso a quarta marcha não está passando.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 5
    Pedro, se não está entrando a quarta provavelmente é o botão mesmo.. deixa ele como se estivesse desligado (a luz no painel apagada) e aperta ele bem em cima do botão.. vai ver que a coisa vai melhorar kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no câmbio automático
      Por xxflaviossxx no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/04/2020, 08:34
    2. Problema Cambio-Automatico Pajero FULL 2002 3.5
      Por Anakiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2014, 16:11
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 14/08/2013, 13:20
    4. Problema na ré do câmbio automático
      Por ropostol no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 17:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade