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  • #1
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    "Troc" na suspensão da L200




    Olá pessoal,

    tem alguns dias que venho escutando um troc, troc na suspensão dianteira da minha L200 quando faço algumas curvas mais fechadas, alguém pode me dizer o que pode ser. Ela é 2001 e nunca troquei nada, apenas graxa nos graxeiros e ela tá com 132.000km.

    Patury

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Patury Ver Post
    Olá pessoal,

    tem alguns dias que venho escutando um troc, troc na suspensão dianteira da minha L200 quando faço algumas curvas mais fechadas, alguém pode me dizer o que pode ser. Ela é 2001 e nunca troquei nada, apenas graxa nos graxeiros e ela tá com 132.000km.

    Patury
    Cara! Esse barulho é típico de homocinética. Principalmente quando a curva é muito fechada. Dê uma olhada. As vezes dando uma boa limpeza e colocando nova graxa e novas coifas pode ajudar por um tempo, mas em breve terá que trocar a junta homocinética mesmo.

  • #3
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por Patury Ver Post
    Olá pessoal,

    tem alguns dias que venho escutando um troc, troc na suspensão dianteira da minha L200 quando faço algumas curvas mais fechadas, alguém pode me dizer o que pode ser. Ela é 2001 e nunca troquei nada, apenas graxa nos graxeiros e ela tá com 132.000km.

    Patury
    Patury

    Esse "troc" é quando manobra ou quando faz uma curva fechada? Com 132.000 km as juntas homocinéticas ainda estão "novas" pois só são usadas quando o 4x4 está acionado.
    Se for quando faz manobra e vai até o fim do curso da direção é o batente de fim de curso que está gasto. É uma peça que fica na parte interna da roda dianteira, um parafuso com uma borracha na cabeça.
    Manda mais detalhe para um diagnóstico melhor.

    Mais uma coisa....A Roda Livre é automatica??

    Um abraço

  • #4
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    Engels,

    só faz em curva fechada andando e geralmente em velocidade. Parada não faz barulho. A roda livre é automática. Praticamente não uso o 4x4, digamos uma vez a cada três meses.

  • #5
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    Os batentes eu verifiquei e estão bons ainda. Só percebi que aquelas borrachas dos amortecedores estão bem gastas/amassadas.

    Patury

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por Patury Ver Post
    Os batentes eu verifiquei e estão bons ainda. Só percebi que aquelas borrachas dos amortecedores estão bem gastas/amassadas.

    Patury
    Patury

    Colocar as fotos aqui, dessas borrachas. para uma analise melhor...

  • #7
    Amanhã a minha substituirá todas as buchas dianteiras por equivalentes em PU... acho que as originais não foram feitas para suportar velocidades e pancadas que ocorrem no MMS... na 3a. devo receber o carro de volta e posto aqui os resultados e $$$.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #8
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    Question Barulho supensao L 200 Outdoor

    Prezados amigos do forum. Possuo uma L 200 outdoor AT 2007.
    Semana passada levei a viatura para ravisao de 30.000km na Mit. Me ligaram dizendo que necessitava reapertar os cubos de roba e me cobraram um valor por isso. Quando sai da concessionaria, notei um estalo quando se vira a direção para qualquer lado geralmente quando se passa em uma lombada, antes nao existente.
    No dia seguinte voltei na Mit, os mecanicos avaliaram e sairam para testar o carro. Voltando detectaram que o pivo inferior estava travado. Lubrificaram o mesmo com uma bomba propulsora de graxa forçando com uma barra para liberação de entrada de graxa no pivo. Testando o veiculo notei que o barulho tinha desaparecido momentaneamente, mas com mais um dia o estalo voltou.

    Algum pode me dar uma luz? Vou voltar lá com a viatura, mas se solberem de algo é uma boa ajuda.

    Grato

    Rafael

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Rafael G. Rosa Ver Post
    Prezados amigos do forum. Possuo uma L 200 outdoor AT 2007.
    Semana passada levei a viatura para ravisao de 30.000km na Mit. Me ligaram dizendo que necessitava reapertar os cubos de roba e me cobraram um valor por isso. Quando sai da concessionaria, notei um estalo quando se vira a direção para qualquer lado geralmente quando se passa em uma lombada, antes nao existente.
    No dia seguinte voltei na Mit, os mecanicos avaliaram e sairam para testar o carro. Voltando detectaram que o pivo inferior estava travado. Lubrificaram o mesmo com uma bomba propulsora de graxa forçando com uma barra para liberação de entrada de graxa no pivo. Testando o veiculo notei que o barulho tinha desaparecido momentaneamente, mas com mais um dia o estalo voltou.

    Algum pode me dar uma luz? Vou voltar lá com a viatura, mas se solberem de algo é uma boa ajuda.

    Grato

    Rafael
    Rafael, acho que fizeram alguma merda em teu carro. Leve lá de volta e "exija" solução.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário Avatar de igominati
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    Concordo com o Pequeno Jr, leva de volta na concessionária e exija solução do problema e sem ônus!
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  • #11
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    Reaperter os cubos e lubrificar os pivos é algo normal, o barulho é que é estranho.....Realmente alguem fez m*****

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Rafael, e ai o que era o barulho?
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