x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ajuda para consertar TR4 por favor.

Olá.
    Primeiramente, gostaria de agradecer por este ótimo fórum onde sempre encontro muita informação importante para minha terceira vida... A primeira é Deus... A segunda é minha Amada...

Caros Amigos, preciso muito de ajuda para consertar minha TR4.

Eu fui um burro muito burro, atrasei muito a troca do pneu, sabe como é né, situação tá meia complicada, aí empurra com a barriga daqui dalí...

Conclusão empurrei de mais...

Ontem chuviscou e eu acabei com minha TR4 num trilho de trem chumbado com concreto numa calçada logo depois de uma curva acentuada a esquerda...

Preciso de um lugar de confiança para fazer a parte da funilaria do para-choque de ferro e lugar para comprar peças a preço aceitável...

Queria postar as fotos mais estou fora de casa e não tem cabo micro usb aqui...

Vou tentar explicar o melhor possível sem me alongar muito.

Primeiro, preciso de um lugar de confiança para desamassar a ponta de ferro onde se prende o para-choque de ferro...
    Tipo assim...

Quebrou o para-choque de plástico...

Depois quebrou o de ferro por baixo, aquele quadrado...

Depois quebrou a barra FIXA de ferro atrás...

e ainda amassou a ponta de ferro PRINCIPAL que vem do chassi do veículo...

pois é chorei pacas... quem manda ser burro...

Ainda preciso da chapa de aço que vai de uma lateral a outra do carro, onde ficam presas as duas latinhas que ficam embaixo dos faróis ( os faróis estão bem graças a Deus), que também preciso.

Agora além do pneu tem uma pancada de peça e conserto a mais.... que raiva...

Segundo.

Preciso comprar todas estas peças abaixo... Comprar mesmo pois não tem conserto... Repito Não tem...

Para choque dianteiro de plástico

Para choque dianteiro de ferro ( perdão não sei o nome certo)

O ferro que fica atrás do para choque de ferro...também

Radiador do motor

Radiador do AR

Um dos dois ventiladores(possível restaurar)

Farol de milha ( só um ficou o outro já era)

Capo muito amassado na frente(possível restaurar mais vai ficar meia boca)

Reservatório do fluido da direção hidráulica.

Grade da frente.

É.... SÓOOO ISSO....

Que Deus me ajude.

Muito obrigado antecipadamente por toda ajuda possível.

Deus abençoe todos nós.

Tudo que eu puder vou fazer eu mesmo...

Com a ajuda deste fórum, baixando manuais de serviço e tal... Já troquei até correia dentada da minha TR4...

Agora esse trabalho de desamassar os ferros lá na frente está além do meu limite...

O resto com as peças na mão eu mesmo faço tudo...

A propósito...

Queria deixar registrado aqui, apesar de muito recente, que fiquei muito satisfeito com o kit gás geração 5 que instalei ONTEM na minha TR4, kit BRC PLUG DRIVE, depois de um dia inteiro de ajuste no computador ficou ótimo, pena que nem aproveitei, já estava até pensando em viajar... depois de muito tempo com receio de instalar o gás, depois que ví esse kit não pensei duas vezes, ficou ótimo... Depois do conserto vou rodar mais e posto uma conclusão final.

Estou no Rio de Janeiro Capital...

Um Abraço...

Olá.
    Pneu é coisa séria, compromete a segurança! Ainda bem que só o carro se danificou. Quantos as peças, procure na loja MiltFort, Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page. As vezes vc consegue achar as peças lá com um preço melhor que concessionaria.
    Boa sorte.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Existem vários ferro velho em Itaboraí, lá deve ter alguma TR4 largada para tirar peças...De repente vc faz uma viagem até lá e já traz isso tudo que vc está precisando....
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ehh amigo pneu e coisa muito seria! Ja capotei um vectra Gt no ano passado onde deu perda total e graças a Deus quebrei so um osso da mão direita.. e agora não brinco mais com aquela velha historia do -isso ai ainda roda muito! kkkk chegou na marcação de segurança entre os sulcos dos pneus é troca certa!

A respeito das peças, procure no mercado livre, tem muita tr4 sucata onde se pode fazer contato e ver se os vendedores tem as peças que precisa, ou entao estude preços no mercado livre e va a ferros velho no RJ ja com uma ideia de quanto custara cada peça ai feche um "pacotao" em um local so onde conseguira negociar valores.

Abraço e se cuide.

Usuário
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por pedrocssantana Ver Post
    Olá.
    Pneu é coisa séria, compromete a segurança! Ainda bem que só o carro se danificou. Quantos as peças, procure na loja MiltFort, Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page. As vezes vc consegue achar as peças lá com um preço melhor que concessionaria.
    Boa sorte.
    Abs.
    Obrigado amigo.
    É verdade... Graças a Deus só machuquei um kadinho de nada a boca por dentro... bati no volante... nada mais... Graças a Deus. Estava perto de uma "comunidade" ainda consegui dá ré e fui embora com o carro até local mais seguro.

Gostei muito da loja Miltfort.

Usuário
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Ehh amigo pneu e coisa muito seria! Ja capotei um vectra Gt no ano passado onde deu perda total e graças a Deus quebrei so um osso da mão direita.. e agora não brinco mais com aquela velha historia do -isso ai ainda roda muito! kkkk chegou na marcação de segurança entre os sulcos dos pneus é troca certa!

A respeito das peças, procure no mercado livre, tem muita tr4 sucata onde se pode fazer contato e ver se os vendedores tem as peças que precisa, ou entao estude preços no mercado livre e va a ferros velho no RJ ja com uma ideia de quanto custara cada peça ai feche um "pacotao" em um local so onde conseguira negociar valores.

Abraço e se cuide.
    Tá muito caro, as sucatas no mercado livre... Acho um absurdo 18k em uma sucata de um carro que vale 30k...
    Minha TR4 é mec 05/06 104k Km rodados... comprei com 40k de Km rodados... Um chuchu Linda... Sempre quis ter um SUV, e a TR4 superou minhas expectativas...

Vou deixar ela novinha denovo...

O seguro eu tinha no meu Novo Ka... Na TR4 não deu pra fazer 4.5mil ... Osso duro de roer...rs... Isso na bradesco que eu já tinha bonus e tudo... seguro no nome da minha mãe e tudo mais... pra mim ficou osso de mais... uma pena... queria ter seguro... nessas horas faz toda a diferença...

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Gmneves Ver Post
    Existem vários ferro velho em Itaboraí, lá deve ter alguma TR4 largada para tirar peças...De repente vc faz uma viagem até lá e já traz isso tudo que vc está precisando....
    Amanha vou começar a rodar os ferros velhos, consegui ligar para um amigo que conhece um amigo do amigo do amigo...
    Amanha vou lá.. Depois vou em outro...

Quanto a Itaboraí, não conheço muito... Tem muito ferro velho com Pajero em Itaboraí???

Se tiver eu vou lá sim...

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não mandei comprar uma sucata inteira.. falei para você entrar em contato com eles e pedir cotação das peças que você precisa.

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    rio bonito, tangua e itaboraí tem bastante ferro velho, dificil não achar alguma peça ali.

Everton, entra em contato comigo pelo email.

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    Ressurgion

Sem querer achei um site que vende latarias que tem 6 itens para TR4: Peças de Mitsubishi para Pajero

Espero que ajude.

Usuário
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos desculpa a demora, muiiitttooooo trabalho com a Pretinha...
    Graças a Deus tá quase pronta...
    Fiz muitos orçamentos de lanternagem, mas os bons eram impossíveis para mim $$$$$$, e os mais em conta eram (desculpa a expressão) tudo bandido... em todos os sentidos da palavra...

Conclusão fiz tudo em mesmo...
    Meu pai tem maquina de solda de eletrodo, não é a ideal mais serviu bem...
    Com uma barra de ferro de uns 5mm +- eu fiz o ante-para-choque...
    uns 50 eletrodos de 4mm...
    muitoooooo trabalho...
    Ficou ótimo....

Depois posto as fotos com mais calma... Estou no computador do meu irmão na casa da minha mãe...

Vamos lá...
    Acabou que o susto serviu para eu me enforcar de vez...$$$$$$ e fizer tudo que eu estava empurrando com a barriga a muito tempo...

Pneus novos: Fui em SP buscar de Onibus ... no Rio Não tinha... 634 cruzeiro cada um...
    Bf Goodrich 225/70/16 LONG TRAIL T/A TOUR x4
    Agora que já estou andando com o carro novamente vejo que tenho outro carro na mão... nossa... que diferença faz um bom pneu novo...
    Rodrigo pneus... fui muito bem atendido, nota 10.

Na Mit Rio Intersan... Vendedor Ulisses sempre me atende muito bem.

Parachoque novo. uns 600$
    Conjunto novo de grade. uns 200$
    10 litros de Dyna drive (eu mesmo vou trocar tudo) 37 $ o litro
    1 litro de TQD uns 70$
    1 Galão de 4 litros de fluido de arrefecimento. ( ainda prefiro o de 1litro concentrado, mas não tinha). 100$
    1 litro de magnatéc 10w40 para completar. ( o óleo é recém trocado). 30$
    Junta da tampa das valvulas. 135$
    Pastilhas de freio. 114$
    Filtro de ar do motor. original... 70$ (o próximo vou comprar no ML para testar... tá 35$...)

A pouco tempo atrás troquei todos as correias, inclusive a dentada...(tudo eu mesmo com o manual de serviço que o amigo postou aqui no fórum).

Na Internet... Mercado Livre...
    Radiador do motor 650$

Na hts latarias
    Condensador do Ar condicionado 320$
    Farol de milha o par 120$

O serviço da hts deixou muittoooo a desejar...
    havia comprado lá o radiador também... mais barato... 500$, porém 2 dias depois avisaram que não tinha mais, demoraram quase duas semanas para enviar, enviaram com endereço incompleto, voltou para SP, depois enviaram novamente, quando chegou o condensador é ótimo, o farol de milha também da pro gasto... porém o embalador "entupiu a lente dos faróis de milha de fita crepe... liguei para lá para reclamar, disseram para enviar que iriam trocar, mas consegui, com muito custo tirar toda a cola sem arranhar a lente, que é de plastico...

Meu muito obrigado ao amigo que indicou o ferro velho em itaboraí.
    Depois de procurar muito e, falar com muito malandro... Achei o Utili Truck ferro velho de utilitarios...

Reservatório do fluido da direção hidráulica: na Mit 600$... no Utili Truck 70$
    2 saídas de ar( aquela pecinha muito pequena onde sai o vendo do ar cond...) na Mit 500$ cada um... No ferro velho 15$ cada...

Lampadas do painel, não achava em lugar nenhum... nem na Mit... Nem pedindo... No U.T. quase de graça...

Plástico da porta do motorista onde encosta no vidro... quase de graça...

Extintor de incendio...( o meu tava vencido a um tempão, rs, eu sou fogo), quase de graça, tá novinho, vale até 2017, com lacre, selo do inmetro e tudo, original da fabrica...

varias outras miudesas, parafusos e tal, quase de graça...

parachoque de impulsão. 100$... vou restaurar e por na frente da vtr... vai dar trabalho pacas... mas o preço que comprei pelo parachoque que é... ta bom...

Capo quase em perfeito estado, muito novo... só preciso tirar a cola dos selos do leiloeiro... tem dois amassadinhos muito pequenos também... 400$... tá praticamente a ponto de pintura... só preparar mesmo... o meu não teve jeito... perda total... amassou muito, a lata expandiu demais...

Mão de obra toda minha, meu pai me ajuda nas partes onde minha força (que é pouca, rs), não é o suficiente...

Gps, o meu parou a muito tempo, estava usando o cel, mas sem o suporte (que é 50 conto), meu cel fica caindo no chão... dá uma raiva... gps novo 161$...aquarios... tem tv digital e tudo... pelo preço tá ótimo... no extra...

Xenon, somente no milha, somente para andar em estradas desertas, (onde sempre passo...), no meio do mato, um BREU, que só vendo pra VER...no extra também...99$...

Jogo de alto falantes novos... dá pro gasto... 4 por 126$ arlen... no extra...
    Os meus tão tudo podre já... original ainda... o som tá fazendo um ZZZZZZZ... que dá raiva...
    Agora falta por um som de qualidade...
    Meu sonho é uma central multimídia... Mas vai ter que esperar um pouco...

Ontem comprei todo o material de pintura...
    Vou aproveitar e pintar toda a vtr...
    A cor original é preto liso... Porém não achei nenhuma marca de qualidade aqui no rio, nem os aditivos certos para uma perfeita pintura...
    Então optei por poliéster mesmo. Aí emendando... Comprei um preto metalico perolizado...
    Vi uma cor semelhante a essa lá no U.T. e fiquei babando...
    Daqui umas duas semanas se já estiver pronta eu posto as fotos... vou fazer tudo eu mesmo...
    E nem preciso mexer no documento... é preto mesmo...

Muito obrigado a todos pela ajuda...
    Quando tiver pronta a vtr eu posto as fotos dela, antes e depois...

Deus abençoe todos nós...

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    kd as fotos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda para montar o freio traseiro!!! por favor
      Por renator2 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/07/2012, 10:20
    2. Queria uma ajuda, para montar outra gaiola??? Por favor quem pode me ajude!!!
      Por Vitor V. Ramia no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/09/2008, 16:39
    3. Ajuda por favor!
      Por Zuriel no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/08/2008, 08:19
    4. Por favor, alguém aí me ajuda?
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/12/2004, 23:30
    5. Pneu - Ajuda por favor !