Postado originalmente por
comanduci
Oi Pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida que gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.
Tenho uma Mitsubishi Pajero Sport 2010 que está com 45.000 Km rodados. Levei-a na 6a. Revisão onde o consultor da Mitsubish me informou que deveria trocar minha correia dentada (e mais uma lista monstruosa de peças) pois a mesma estava "contaminada por minério de ferro", conforme o consultor algo muito comum na região de Belo Horizonte.
Bem, uso meu carro em viagens, mas muito pouco em estradas de terra, ou em regiões de exploração de minério (para quem conhece leia-se BR040). Fiquei pensando se não seria uma estratégia genérica para troca prematura...
Fiquei na dúvida e não autorizei a troca inicialmente, agora estou avaliando o assunto antes de tomar uma decisão.
Li o plano de manutenção da Pajero e ele informa que a troca deve ocorrer na 9a. Revisão (4 anos e 1/2 ou 90.000), ou seja eu teria de vida padrão do componente pelo menos mais 1 ano e 1/2 pela frente.
O que me incomodou é que o manual define condição severa de uso e indica planos de manutenção específicos para esta situação, o que NÃO ocorre para a correia dentada.
Qual a opinião e experiência de vocês quanto a este assunto?