x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Question Pajero Sport 2010 - Troca prematura correia dentada - Contaminação Minério

Oi Pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida que gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.

Tenho uma Mitsubishi Pajero Sport 2010 que está com 45.000 Km rodados. Levei-a na 6a. Revisão onde o consultor da Mitsubish me informou que deveria trocar minha correia dentada (e mais uma lista monstruosa de peças) pois a mesma estava "contaminada por minério de ferro", conforme o consultor algo muito comum na região de Belo Horizonte.

Bem, uso meu carro em viagens, mas muito pouco em estradas de terra, ou em regiões de exploração de minério (para quem conhece leia-se BR040). Fiquei pensando se não seria uma estratégia genérica para troca prematura...

Fiquei na dúvida e não autorizei a troca inicialmente, agora estou avaliando o assunto antes de tomar uma decisão.

Li o plano de manutenção da Pajero e ele informa que a troca deve ocorrer na 9a. Revisão (4 anos e 1/2 ou 90.000), ou seja eu teria de vida padrão do componente pelo menos mais 1 ano e 1/2 pela frente.

O que me incomodou é que o manual define condição severa de uso e indica planos de manutenção específicos para esta situação, o que NÃO ocorre para a correia dentada.

Qual a opinião e experiência de vocês quanto a este assunto?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Se você vasculhar os tópicos aqui do Fórum vai verificar uma opinião unânime: FUJA DAS CONCESSIONÁRIAS!
    Encontre um bom mecânico, que entenda de Mitsubishi (são raros!), e peça uma avaliação.
    Boa sorte!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por comanduci Ver Post
    Oi Pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida que gostaria muito de ouvir a opinião de vocês.

Tenho uma Mitsubishi Pajero Sport 2010 que está com 45.000 Km rodados. Levei-a na 6a. Revisão onde o consultor da Mitsubish me informou que deveria trocar minha correia dentada (e mais uma lista monstruosa de peças) pois a mesma estava "contaminada por minério de ferro", conforme o consultor algo muito comum na região de Belo Horizonte.

Bem, uso meu carro em viagens, mas muito pouco em estradas de terra, ou em regiões de exploração de minério (para quem conhece leia-se BR040). Fiquei pensando se não seria uma estratégia genérica para troca prematura...

Fiquei na dúvida e não autorizei a troca inicialmente, agora estou avaliando o assunto antes de tomar uma decisão.

Li o plano de manutenção da Pajero e ele informa que a troca deve ocorrer na 9a. Revisão (4 anos e 1/2 ou 90.000), ou seja eu teria de vida padrão do componente pelo menos mais 1 ano e 1/2 pela frente.

O que me incomodou é que o manual define condição severa de uso e indica planos de manutenção específicos para esta situação, o que NÃO ocorre para a correia dentada.

Manda esse consultor Se&&er.
    É por isso que eu digo Mit nunca mais.

Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Manda esse consultor Se&&er.
    É por isso que eu digo Mit nunca mais.

A criatividade destes caras para roubar os clientes não tem limite...

Será que ele fez uma análise físico-química para concluir que a correia está contaminada? Só rindo...

Manda os caras para a PQP e nunca mais passa nem perto das concessionárias.

É o que eu faço.

[]s.

Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por comanduci Ver Post

Acho que não tem nada a ver. Eu tenho mit e as revisões programadas são baratas, mas também não autorizo trocas alem das previsões pre programadas entende? Faz só o feijão com arroz que vai bem. O resto é ladroagem. Boa sorte!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca da correia dentada Ranger 2.8
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 61
      Última resposta: 22/06/2017, 16:24
    2. Troca da correia dentada TD 3.0
      Por Engels Kbça no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/07/2008, 20:25
    3. Correia Dentada da Pajero Sport
      Por fdourado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0