x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Câmbio A/T l200 Triton

Olá galera, vasculhando na internet ví uma matéria sobre a triton na Malásia, lá tem um modelo chamado Triton VGT, que desde 2012 vem com cambio de 5 marchas sequenciais, enquanto isso aqui no brasil me lançam a linha 2013 com o antigo câmbio de 4 marchas ruim pra caramba, e outra novidade é o motor, agora de 2,5 litros mas com torque maior e potencia de 176 Hp, superando o nosso conhecido 3,2 litros, o engraçado é que lá ela foi lançada em 2012, e aqui me vem um modelo NOVO 2013 com essa bost@ de cambio e motor, sinceramente Mitsubishi Motors do Brasil vamos melhor isso, segue abaixo Video da Pickup e fotos dela:

-63313350.jpg
    -49404650.jpg
    -4142f48836890.jpg

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    nem me toquei, repararam a semelhança entre este cambio e o da Pagero Full?? é o mesmo!

Usuário
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por rdb4602 Ver Post
    Olá galera, vasculhando na internet ví uma matéria sobre a triton na Malásia, lá tem um modelo chamado Triton VGT, que desde 2012 vem com cambio de 5 marchas sequenciais, enquanto isso aqui no brasil me lançam a linha 2013 com o antigo câmbio de 4 marchas ruim pra caramba, e outra novidade é o motor, agora de 2,5 litros mas com torque maior e potencia de 176 Hp, superando o nosso conhecido 3,2 litros, o engraçado é que lá ela foi lançada em 2012, e aqui me vem um modelo NOVO 2013 com essa bost@ de cambio e motor, sinceramente Mitsubishi Motors do Brasil vamos melhor isso, segue abaixo Video da Pickup e fotos dela:

-63313350.jpg
    -49404650.jpg
    -4142f48836890.jpg
    nem me toquei, repararam a semelhança entre este cambio e o da Pagero Full?? é o mesmo!
    Este câmbio é o mesmo da Pajero Dakar, e o torque é exatamente o mesmo de 35 kgfm.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Chamar o motor 3.2 DiD de bost@, claramente você não sabe o que está dizendo...
    Sobre o câmbio posso até concordar. Mas ano que vem (2014) a Triton e a Pajero já vem com esse câmbio também.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Concordo com o comentário do Imperador quanto ao motor. Além do mais, prestem atenção no motor que possui correia dentada (pode-se ver a tampa da correia). Não que correia seja ruim, pois proporciona ruídos moderados em comparação aos de corrente. Este modelo 2.5L não virá para o BR e ele não é lançamento. Ele já existe há um bom tempo por lá (derivação e aperfeiçoamento do tradicional 4D56).

Quanto ao câmbio, olha...também me questionei sobre o atraso da MIT em manter veículos de alta qualidade (minha opinião) com câmbios de 4 ou 5 marchas. Mas, estou me acostumando ao da Dakar. Acredito que eles acertaram o escalonamento com este compensador de torque que todas as viaturas (AT) da marca utilizam.

Minha crítica ferrenha é a eletrônica embarcada para assistência ao condutor, algo que a Amarok e demais veículos já estão utilizando.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Concordo com o comentário do Imperador quanto ao motor. Além do mais, prestem atenção no motor que possui correia dentada (pode-se ver a tampa da correia). Não que correia seja ruim, pois proporciona ruídos moderados em comparação aos de corrente. Este modelo 2.5L não virá para o BR e ele não é lançamento. Ele já existe há um bom tempo por lá (derivação e aperfeiçoamento do tradicional 4D56).

Quanto ao câmbio, olha...também me questionei sobre o atraso da MIT em manter veículos de alta qualidade (minha opinião) com câmbios de 4 ou 5 marchas. Mas, estou me acostumando ao da Dakar. Acredito que eles acertaram o escalonamento com este compensador de torque que todas as viaturas (AT) da marca utilizam.

Minha crítica ferrenha é a eletrônica embarcada para assistência ao condutor, algo que a Amarok e demais veículos já estão utilizando.

Saudações

Marco
    Ratifico seu comentário. Sobre o motor, fica difícil dizer que um motor reprogramado que consegue obter 270cv sem nenhum modificação extra e sem redução drástica de durabilidade seja ruim. E mais, o fato de ele usar corrente ao invés da correia dentada traz muito mais confiabilidade ao conjunto. Esse motor 3.2 DiD já está conosco há mais de 10 anos (desde a Full 2002) e não dá sinal de trazer qualquer prejuízo aos consumidores frente aos motores ditos modernos (e alguns menos confiáveis...).

Sobre a eletrônica embarcada, já não sou muito fã das "parafernálias" eletrônicas... pra mim, bastava um sensor (ou câmera) de estacionamento, uma central multimídia boa e um controle de tração de estabilidade que o carro já se tornaria outro.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Falou o que eu pensava.
    Estou nessa perspectiva.

Abs.

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ratifico seu comentário. Sobre o motor, fica difícil dizer que um motor reprogramado que consegue obter 270cv sem nenhum modificação extra e sem redução drástica de durabilidade seja ruim. E mais, o fato de ele usar corrente ao invés da correia dentada traz muito mais confiabilidade ao conjunto. Esse motor 3.2 DiD já está conosco há mais de 10 anos (desde a Full 2002) e não dá sinal de trazer qualquer prejuízo aos consumidores frente aos motores ditos modernos (e alguns menos confiáveis...).

Sobre a eletrônica embarcada, já não sou muito fã das "parafernálias" eletrônicas... pra mim, bastava um sensor (ou câmera) de estacionamento, uma central multimídia boa e um controle de tração de estabilidade que o carro já se tornaria outro.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Chamar o motor 3.2 DiD de bost@, claramente você não sabe o que está dizendo...
    Sobre o câmbio posso até concordar. Mas ano que vem (2014) a Triton e a Pajero já vem com esse câmbio também.
    Imperador e demais, peço desculpas se interpretei mal, eu quis me referir ao conjunto motor cambio que na atualidade está um pouco defasado e burro (estou me referindo ao cambio), não levem a mal, o motor é ótimo.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Imperador e demais, peço desculpas se interpretei mal, eu quis me referir ao conjunto motor cambio que na atualidade está um pouco defasado e burro (estou me referindo ao cambio), não levem a mal, o motor é ótimo.
    Assim, concordamos

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Assim, concordamos
    melhor agora,, espero que a modelo 2015 venha no mesmo estilo da atual, bem esportiva e diferente das demais do mercado, só que poderiam melhorar no interior, para mim que tenho pernas grandes só fica batendo no volante.

Cambio da triton at 5 marchas

IMPERADOR e amigos, esse cambio da Triton AT 5 marchas é o mesmo da Pajero Full?
    OBG
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 37
      Última resposta: 12/04/2024, 13:16
    2. Defeito no cambio da l200 triton
      Por RAMIRO MEGATRON no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/09/2021, 17:24
    3. Lubrificante Substituto para cambio AT l200 Triton
      Por mmmaribo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/12/2012, 11:13
    4. Cambio automatico L200 Triton