Boa noite amigos foristas, estou com um problema, tenho uma l200 triton AT a algum tempo, muito pouco rodada e muito conservada.
Hoje esta com menos de 30mil km, mas tive um probleminha no radiador de óleo do cambio AT e vazou por volta de 1,5 litros de lubrificante, levei ao mecânico de confiança, ele já trocou o radiador, a viatura ainda esta lá parada, mas agora vem o problema.
Aqui na cidade, não possui autorizada MIT e muito menos local onde venda o Castrol TQ-MSP3, que pelo que pesquisei é o correto para este cambio.
Então preciso de um lubrificante do qual seja bom e parecido com o original que esta na viatura, para completar e aguentar um tempo até poder ir em outra cidade onde tenha MIT para fazer a troca completa pelo lubrificante indicado.
Falando com algumas pessoas "intendidas" me indicaram completar com o Castrol TQD ou Castrol Dexron 3.
O que os amigos mais intendidos, acham?Posso fazer isto sem muitas preocupações?
Alem disto existe algum lubrificante que eu possa utilizar para substituir de vez o TQ-MSP3?
Infelizmente não vendem somente 1l ou 2l do TQ-MSP3, somente por barris de 20l o que daria uns 2000dilmas ou teria de guinchar a viatura ate outra cidade para a troca total do lubrificante, mas o que também, seria muito oneroso, por isto procuro ideias, dos amigos foristas mais intendidos, desde já muito grato.
Amigo, nao tem substituto, a Castrol "alega" que fez uma formula especial do oleo para a Mit e nao tem concorrentes.... Em Poços vc deve achar facil o TQ-MSP3
Boa noite amigos, muito obrigado pela ajuda.
Infelizmente em Poços, não tem também, já procurei bastante, não tem autorizada MIT la e as lojas de venda de lubrificantes e autopeças também não tem, só tem o TQD, o dexron 3 e outros, mas nada do TQ-MSP3.
Pior que o a viatura ta parada por conta disto e não acho nenhum lugar próximo que venda por litro, ta dureza viu?!
Se alguém tiver alguma ideia...