x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Eu de novo.

Na verdade a 4x4 gasta mais sim, mesmo se andar em 4x2. E que a tr4, até onde eu sei, não tem roda livre na tração dianteira. Isso quer dizer que com o carro andando, a tração dianteira estará girando totalmente. Por isso eu só ando em 4x4. Prefiro a tração dianteira rodando ativamente e auxiliando, do que rodando passivamente sendo arrastada. Nas 4x2 simplesmente não existe o peso e o arrasto extra da tração. Mas convenhamos, a tr4 e antiga de projeto, desconfortável, dura, beberrona e tem outros defeitos, se nao for 4x4, pra que serve? Ja ouvi alguém a definindo de uma forma brilhante, mais ou menos assim: "ela não e um carro duro e desconfortável, mas sim o jeep mais confortável do mercado". Então, se deixar de ser jeep, só lhe sobra ser um carro duro e desconfortável e beberrão.

Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimento: 1
    Muito bom seu comentário Rogério! De minha parte não tinha o costume de usar o 4x4 direto e nem a informação sobre o eixo dianteiro rodar "sendo arrastada". Faz sentido ... E concordo também, me parece que deve ser o jipe "nacional" mais confortável que temos disponível. Mas acho que o "desconfortável" não se aplica muito bem, conforme os adjetivos que vc enumerou, por que tem uma excelente posição de dirigir, muita força e torque, direção muito leve, ar condicionado funciona bem, não precisa se preocupar com buracos das ruas ... Isso se traduz em mais segurança e segurança é conforto ... Mas é algo bem subjetivo, e respeito opiniões divergentes, lógico! Tais características realmente jogam por terra argumentos favoráveis a adquirir um 4x2 ...

Abraços,
    4X4 Brasil
    Edimar Oliveira
    TR4 - Precioso

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Muito bom seu comentário Rogério! De minha parte não tinha o costume de usar o 4x4 direto e nem a informação sobre o eixo dianteiro rodar "sendo arrastada". Faz sentido ... E concordo também, me parece que deve ser o jipe "nacional" mais confortável que temos disponível. Mas acho que o "desconfortável" não se aplica muito bem, conforme os adjetivos que vc enumerou, por que tem uma excelente posição de dirigir, muita força e torque, direção muito leve, ar condicionado funciona bem, não precisa se preocupar com buracos das ruas ... Isso se traduz em mais segurança e segurança é conforto ... Mas é algo bem subjetivo, e respeito opiniões divergentes, lógico! Tais características realmente jogam por terra argumentos favoráveis a adquirir um 4x2 ...

Abraços,

Só vou discordar de uma coisa, afinal , não sou um Expert nesse carro, mas cheguei a ver antes de comprar minha Sport. Ele chega a ser desconfortável sim , ainda mais se o motorista tem mais de 1.75. Para mim , que tenho 1.85, faltou recuo de banco e praticamente , ficaria sem banco traseiro.

Mas , são opiniões diferentes , difícil mesmo é saber como é a revenda de um carro desses.

Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post

Abraços,
    Rogério e Edimar
    A TR4 tem sim roda livre, mas seu sistema de acionamento é automático e por isso você não visualiza (como nos Jeeps) a alavanca da roda livre. Mas ela é acionada por um sistema de vácuo e portanto o eixo dianteiro fica LIBERADO quando em tração 4x2
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Rogério e Edimar
    A TR4 tem sim roda livre, mas seu sistema de acionamento é automático e por isso você não visualiza (como nos Jeeps) a alavanca da roda livre. Mas ela é acionada por um sistema de vácuo e portanto o eixo dianteiro fica LIBERADO quando em tração 4x2
    Ok, amigo, desculpe pela má informação.

entretanto, pelo que vi dos depoimentos aqui, mesmo com o uso da tração integral, o consumo da minha é aceitável para uma tr4. entre 6,5 e 7 na gasolina na cidade e cambio AT. no álcool, nem pensar, 4,5 na cidade. já desisti do etanol na tr4.

Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    Ok, amigo, desculpe pela má informação.

entretanto, pelo que vi dos depoimentos aqui, mesmo com o uso da tração integral, o consumo da minha é aceitável para uma tr4. entre 6,5 e 7 na gasolina na cidade e cambio AT. no álcool, nem pensar, 4,5 na cidade. já desisti do etanol na tr4.
    A minha medição é que diminui 1km/l na media qdo rodo no 4x4 no asfalto (hi).

Caro,

Esse tópico já rolou aqui umas 2 ou 3 vezes e não há resposta certa ou errada. O melhor carro é o que atende as SUAS necessidades e pronto.
    NÃO existe carro perfeito em tudo (custo, desempenho, espaço, manutenção etc...)

Sob o MEU ponto de vista e para MEU uso, a TR2 é um LIXO
    Porque digo isso ?
    A TR4 não é um carro barato. Por seu preço você compra um 4x2 com acabamento MUITO superior, maior conforto, maior espaço interno, custo/km (consumo de combustível e manutenção) menores etc...

Estão qual a grande vantagem da TR4? É a TRAÇÃO. é um carro MUITO resistente que te leva aonde outros carros não chegam.

QUALQUER veículo tem prós e contras, sejam eles o preço, a manutenção, o tamanho, acabamento etc... Para meu uso, a TR2 só tem os contras e perde se maior pró
    É a mesma coisa que comprar um super esportivo (caro, desconfortável, rala em qualquer remendo de asfalto de São Paulo) com motor 1.0
    Você paga pelo que menos importa e o mais divertido que é o motorzão você não tem (no caso da TR4 seria a tração)
    Marcelo Belo - SP

Usuário
    Entrada
    19/11/2013
    Local
    Blumenau/SC
    alguem tem esquema eletrico da traçao da pajero 2.8
    quem puder ajudar agradeço desde ja pode entrar em contato comigo no whatsap 92348785

A TR4 é o melhor custo benefício em carros off road. Se vc não vai usá-la no off road para que comprá-la? Muito melhor um ASX, por exemplo.
    A TR4 não tem luxo, conforto é limitado (pra quem é alto é realmente apertada), nãoé economica. Medias de 10 km/l são lendas que contam por ai. Só consegui isso uma unica vez: no Uruguai, andando com gasolina melhor, a 80/100km/h e tudo plano. A real mesmo é 7km/l gas na estrada.
    Em compensação, ela entra e passa por cada buraco que até vc duvida depois.
    Comprá-la 4x2 é o mesmo que comprar um carro sem ar condicionado. Eu acho que é um mico.
    Mas como tem gosto pra tudo, cada um é cada um.
    Abs

Equivalentes à TR4 4x2 rsrsrsrsr

Ao contrário

Ou não...

Marcelo Belo - SP

Compra um Uno. Muito mais barato, mais econômico e você terá o mesmo espaço interno e nível de acabamento que o TR2.... Não tem o menor sentido comprar um Jipe para não utilizá-lo para a função ao qual o carro foi projetado. Ainda mais quando você está fazendo questão de um carro econômico....
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

Usuário Avatar de Neto Madureira
    Entrada
    24/09/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Caíto Ver Post
    Compra um Uno. Muito mais barato, mais econômico e você terá o mesmo espaço interno e nível de acabamento que o TR2.... Não tem o menor sentido comprar um Jipe para não utilizá-lo para a função ao qual o carro foi projetado. Ainda mais quando você está fazendo questão de um carro econômico....
    Concordo em gênero e número com o Caíto. O espaço interno é igualzinho ao Uno. Já tive e sei disso. Economia e TR4 não são sinônimos, nem passam perto um do outro. TR4 é um jeep e nasceu pra isso. Tenho feito cada trilha e passando com tranquilidade onde passam as Troller´s e as Land´s.

É um jeep muito valente. Se não vai fazer trilhas e passeios compre o Uno, mas não vai chegar nunca aos lugares que a TR iria te levar!!!! É uma questão de escolha!!! Só isso!!

Sentir um 4x4 entrar em facões e valetas de 70, 80, 90cm de profundidade usando a 1ª reduzida e sair dali como se estivesse atravessando a sala de casa na marcha lenta, sem acelerar, passar por lamaçais com controle total de direção, encarar subidas e descidas que as vezes nem a pé você encararia, realmente "não tem preço"!!!

Se não vai fazer isso amigo, compra o Uno mesmo!!!! Muiiiiiita economia!!!!!
    Neto & Li Madureira - Chucaboom TR4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    3. Duvida cruel HIllux Sw4, Pajero Sport ou Pajero Dakar
      Por Foltram F 1000 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/04/2013, 11:36
    4. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0