Boa tarde, galera!
Sou "pré-novato" e estou estudando a compra de meu primeiro 4x4.
Como a idéia inicial é experimentar de leve esse mundo pra ver se a lama entrará no sangue, estou pensando em fazer um investimento baixo e trocar meu carro de passeio por uma Airtrek 2008 (em torno de R$40.000,00). Dei uma lida em alguns posts e consegui sumarizar os seguintes prós e contras:
- Prós: carro fora de linha já depreciado, dirigibilidade excelente no asfalto, conforto muito superior a veiculos da mesma faixa de preços, compartilha componentes com a TR4 e Outlander (menores dificuldades de encontrar peças), é um Mitsubishi..
- Contras: considerado um CARRO AWD e não um legítimo 4x4, alguns problemas com a suspensão e pneus dianteiros, certamente não aguenta trilhas pesadas, algumas peças de reposição tem valor elevado, consumo de 6km/l de gasolina
Porém, neste começo de namoro com o mundo 4x4 não penso em encarar trilhas pesadas e, lendo os posts, ainda não consegui tirar uma conclusão se com a Airtrek eu conseguiria encarar (nem que seja contando com a ajuda de outros colegas) trilhas moderadas... Por isso gostaria de ouvir opiniões a respeito do uso misto deste veiculo para muita cidade e um pouco de terra e lama....
Valeu! Abraços,
Cesar