x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Hybrid View

Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Cesar, quando comecei no 4x4 quase fui de TR4... mas quase mesmo! Mas aí achei minha ex Ranger 98 V6 preparada para segundo carro, e mexi mais ainda na menina. Ela era ignorante na trilha... o V6zão dela limpava pneu que é uma maravilha! Imagina essa V8 então do Cheroka??? Se colocar reduzida e pisar fundo ele cava o chão até no asfalto... fora que se ele abrir a saída de escape no coletor a sinfonia que fica é algo único!!! Musica pra dormir!!!! Cheroka, diz aí... abriu ou não?? Tá no clé clé clé??????

Cesar, lembre-se... o que faz diferença na trilha, em ordem:
    1- Pneu
    2- Bloqueio
    3- Altura do solo
    4- Motor
    (pqp, não sei pq mas to vendo que vai gerar polemica isso, hehehhe)

Enfim, a TR vai te dar muita diversão sim... tenta colocar uns pneuzinhos Mud nela que vai dar uma boa diferença! Ela tem bons angulos de ataque e saída e é curtinha, o que ajuda muito.

Particularmente prefiro as TR do modelo anterior a esse atual.. as que tem cara de Pajeros Sport. Não gosto muito da nova não.

Quanto a fechamento do tópico, não é costume aqui não, pois por mais que tenhamos uma solução, sempre alguém pode ter uma dúvida nova, e postar no respectivo tópico. Isso é o que faz esse fórum tão movimentado e didático. Já para alterar título, também já vi gente pedindo mas nunca vi mudar. Os moderadores ficam mais em cima de perguntas não pertinente ao tópico, anuncios e propagandas. O titulo vai ser esse pra sempre!!! heheh

E o zequinha... bom, o zequinha é uma peça que faz parte do carro!!! hahahahaha.. todos os Jipes deveriam vir com um como ítem de série!!! E tudo vai depender da procedencia do zequinha... mas via de regra ele se sente mais importante que o próprio motorista, então não é uma boa idéia coloca-lo no banco de trás ou porta malas.... hehehehheh

Abraço!
    zeca é importante, pois é ele quem abre a cerveja pro motorista, abre a porteira, pega a cinta quando agarra, bota o guincho pra funcionar...cava qdo ninguém passa, enfim, zeca bão é zeca trabalhador...hehehehe

concordo sobre a TR4 ser uma excelente opção, mesmo pq tenho uma...hehehehe...mas discordo, acho as 2010 em diante as mais bonitas...hehehehehehe

concordo com o Sergio, bons pneus, bloqueio e boa altura/curso de suspensão são importantes, fazem uma puta diferença na trilha, o motor não é tão importante, mas o torque sim, mas, claro, prefiro fazer trilha com a cherokee do que com a TR, além da altura e curso de suspensão, ver o voitão roncado é chique...hehehehehee

eu tirei o escape a partir da sonda lambda pra montar a suspensão e ainda não voltei...hehehe...mas, ainda tem mta coisa pra fazer...uma delas é refazer o escape, desde o coletor, como fiz com a TR4, pra ficar um barulhão gostoso...

olha aí dois videozinhos dela em ação, tem umas fotos tb, mas tenho pouca coisa dela...

abs

2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Roberto, como meu mecanico fala... Willys é coisa pra rico! hehehe... Pra sustentar um voce tem que gostar muito e ter uma sociedade com o mecanico, pois ele vai ficar mais tempo na manutenção do que te proporcionando diversão. Nessa faixa de preço hoje temos outras opções muito melhores que Willys, com mais conforto, confiabilidade e que enfrentam a pegada da mesma forma ou até melhor que os CJ5 e companhia.
    Ex. Cherokees, Samurai, Pickups a gasolina (V6zão).

Usuário Avatar de Cesar Gerab
    Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Galera, valeu pelas dicas.. ainda não fechei nada mas estou assediando algumas TR4s por aqui... no proximo feriado vou dar uma olhada em 2 em lojas e no outro final de semana vou ver uma 2010 de "um amigo de um amigo" que nunca viu lama na vida.. quem sabe logo logo eu apareça no Bar do Alemão ou nos encontros do Pacaembu pra começar a adesivá-la, hehehehe....

Aproveitando.. essa TR4 do amigo do amigo está sem estepe.. quanto eu gastarei num scorpion + roda de liga leve? uns R$2 mil?

Depois conto o q resolvi... Grande abraço!
    4X4 Brasil

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Galera, valeu pelas dicas.. ainda não fechei nada mas estou assediando algumas TR4s por aqui... no proximo feriado vou dar uma olhada em 2 em lojas e no outro final de semana vou ver uma 2010 de "um amigo de um amigo" que nunca viu lama na vida.. quem sabe logo logo eu apareça no Bar do Alemão ou nos encontros do Pacaembu pra começar a adesivá-la, hehehehe....

Aproveitando.. essa TR4 do amigo do amigo está sem estepe.. quanto eu gastarei num scorpion + roda de liga leve? uns R$2 mil?

Depois conto o q resolvi... Grande abraço!
    Se for na concessionária vai gastar 2K só pra tomar um café... hehehe...

Procura a roda em ferro velho/desmanche e depois compra o pneu... vai sair bem mais em conta.

Usuário
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Cesar,
    em julho do ano passado, comprei o pacote de um passeio, em Cambará do Sul (RS), que se chama caminho das águas. Foram uns 100 km numa Defender 110, com muita estrada de chão, algumas em péssimo estado de conservação.... cara, fiquei pilhado!!!! Eu tinha uma Fielder e me dei por conta do quanto a gente perde por ter um carro "convencional".
    Bueno, decidi que teria um off road e passei a pesquisar, fiz alguns test drive e o Troller foi o que me deu mais tesão... ô carro legal aquele: é um trator...
    mas eu não precisava de um trator!?
    vi Samurai, Vitara, TR4... opa TR4? vi troller de novo... entrei aqui no fórum... vi o Jimni...Ô carrinho massa!!!
    Bem, prá encurtar a história, hoje sou o feliz proprietário de uma TR4 2009 AT, com 45.000 km.
    Ela é meu único carro e nunca fiz trilha com ela, pois não está preparada... fiz alguns passeios em estradas não pavimentadas, algumas em péssimo estado. Save com é, em algumas viagens peguei alguns "atalhos" por estradas não pavimentadas hehehehe
    No verão passado, fui à Santa Catariana e visitei algumas praias de difícil acesso. No ano de 2005 tinha um gol 1000 e não pude ir até a praia da Tainha... no último verão fui várias vezes lá hehehehe.
    A TR4 é um baita "carro" vai em qualquer lugar que um carro possa ir... não tem estrada ruim prá ela... eu via os carros 4x2 jogando pedra prá todo que é lado, fazendo a maior fumaceira, desistindo do percurso e eu lá firme, tracionado, em algumas situações com a reduzida engatada, na maior tranquilidade. Ah, com o ar condicionado ligado, curtindo um DVD e dando risadas com minha família...
    Essa mensagem loga é pra ilustrar que tudo depende da sua necessidade... se você pretende fazer trilhas mais pesadas, precisa de um jeepão preparado e tals (tem alguns camaradas aqui do fórum que têm umas TR4 bem valentes...), mas se você é como eu, que gosta de uns passeios mais alternativos, uma TR4 original lhe atende bem...
    eu estou feliz, ando com um jipinho que me possibilita viajar, com conforto, à uma velocidade de 110km/h, faz uns 9,0 km/l em uso misto...
    prá mim, tá servindo bem!!!!
    boa sorte na sua escolha...
    grande abraço

ZEca

Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Agradecimento: 1
    o willys é coisa pra louco mesmo. Tem que gostar daquela pegada... e transformar ele com peças de camionete hehehe... Para esta pega mista a TR4 é boa mesmo. Minha patroa tem uma e vai bem, mas o motor é fraco e bebe muito. Sei la, de repente uma pajero 3000 v6 mais antiga...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Galera,

depois de 6 longos meses de conversas com vcs finalmente adquiri minha primeira viatura.. uma linda TR4 2011 AUT mineirinha, toda recatada mas cheia de vontades, rs..

Peguei a viatura no sábado mas neste final de semana ela só viu estrada de asfalto mesmo.. a bichinha já está ansiona pra sujar os pés de barro...

Agradeço a todos pelas dicas e recomendações na compra! Meu muito obrigado por não me deixarem comprar nem uma Airtrek nem um Suzuki SX4, rs...

Agora vou aporrinhar vcs com outros temas! Abraços, Cesar!
    Cesar
    Mit TR4 4x4 AT 2011 "Mineirinha" original

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Galera,

depois de 6 longos meses de conversas com vcs finalmente adquiri minha primeira viatura.. uma linda TR4 2011 AUT mineirinha, toda recatada mas cheia de vontades, rs..

Peguei a viatura no sábado mas neste final de semana ela só viu estrada de asfalto mesmo.. a bichinha já está ansiona pra sujar os pés de barro...

Agradeço a todos pelas dicas e recomendações na compra! Meu muito obrigado por não me deixarem comprar nem uma Airtrek nem um Suzuki SX4, rs...

Parabéns Cesar, boa escolha!

Usuário
    Entrada
    03/11/2011
    Galera,

Parabéns pela aquisição, César.
    Estou entrando tarde na discussão, mas, como já estive nos dois lugares que você mencionou, vou registrar minha opinião. Pode servir para outros foristas. Atravessei o Parque da Serra da Canastra de Outlander, com família e bagagem. Zero problema. Muuuuito conforto. Mas sei que tem trilhas na Serra da Canastra que são cabulosas. Uma coisa é fazer essas trilhas, outra coisa é cortar o Parque de ponta a ponta e visitar as atrações. Assim como a Outlander, acho que dá para o Airtrek passear pelo Parque na boa. Aliás, vi muito Gol e Palio por lá.
    Em Maraú é o mesmo raciocínio. Rodei muito por lá na época da seca. O maior desafio eram os areiões nas estradinhas pequenas, fora das vias principais. Moleza total para um Airtrek. Na época das chuvas deve piorar nas vias principais.
    De TR4 você vai sobrar em qualquer um desses lugares.
    Quanto a comprar um jipe "de verdade", acho que para gente do nosso perfil não compensa. Imagina você saindo de SP até a Península de Maraú num Willys, pegando a BR-101. É sofrimento garantido ou seu dinheiro de volta.
    Eu sigo a opinião do Zeca.

Entrada
    05/06/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Valeu Sergio! MD e Zeca, esse foi meu raciocinio.. Além de q, como moro sozinho, desencanei de ter 2 viaturas na garagem e não dá pra encarar o dia-a-dia de Sampa numa prepada pra lama... Abraços a todos e nos vemos nas trilhas
    Cesar
    Mit TR4 4x4 AT 2011 "Mineirinha" original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilhas e Passeios leves - SP
      Por aleilario no fórum Passeios
      Respostas: 381
      Última resposta: 21/03/2022, 11:50
    2. Passeios E Trilhas Leves No Sul
      Por arlei_vitara no fórum Passeios
      Respostas: 556
      Última resposta: 18/03/2022, 09:28
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 24/10/2011, 12:36
    4. Respostas: 38