Powered by vBulletin

Mitsubishi Airtrek aguenta trilhas leves e moderadas?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 30/06/2013, 20:42
    SergioMedeiros
    Roberto, como meu mecanico fala... Willys é coisa pra rico! hehehe... Pra sustentar um voce tem que gostar muito e ter uma sociedade com o mecanico, pois ele vai ficar mais tempo na manutenção do que te proporcionando diversão. Nessa faixa de preço hoje temos outras opções muito melhores que Willys, com mais conforto, confiabilidade e que enfrentam a pegada da mesma forma ou até melhor que os CJ5 e companhia.
    Ex. Cherokees, Samurai, Pickups a gasolina (V6zão).
  • 03/07/2013, 12:56
    Cesar Gerab
    Galera, valeu pelas dicas.. ainda não fechei nada mas estou assediando algumas TR4s por aqui... no proximo feriado vou dar uma olhada em 2 em lojas e no outro final de semana vou ver uma 2010 de "um amigo de um amigo" que nunca viu lama na vida.. quem sabe logo logo eu apareça no Bar do Alemão ou nos encontros do Pacaembu pra começar a adesivá-la, hehehehe....

Aproveitando.. essa TR4 do amigo do amigo está sem estepe.. quanto eu gastarei num scorpion + roda de liga leve? uns R$2 mil?

Depois conto o q resolvi... Grande abraço!
  • 03/07/2013, 22:37
    SergioMedeiros
    Citação:

Postado originalmente por Cesar Gerab Ver Post
    Galera, valeu pelas dicas.. ainda não fechei nada mas estou assediando algumas TR4s por aqui... no proximo feriado vou dar uma olhada em 2 em lojas e no outro final de semana vou ver uma 2010 de "um amigo de um amigo" que nunca viu lama na vida.. quem sabe logo logo eu apareça no Bar do Alemão ou nos encontros do Pacaembu pra começar a adesivá-la, hehehehe....

Aproveitando.. essa TR4 do amigo do amigo está sem estepe.. quanto eu gastarei num scorpion + roda de liga leve? uns R$2 mil?

Depois conto o q resolvi... Grande abraço!

Se for na concessionária vai gastar 2K só pra tomar um café... hehehe...

Procura a roda em ferro velho/desmanche e depois compra o pneu... vai sair bem mais em conta.
  • 05/07/2013, 21:42
    zecabemfica
    Cesar,
    em julho do ano passado, comprei o pacote de um passeio, em Cambará do Sul (RS), que se chama caminho das águas. Foram uns 100 km numa Defender 110, com muita estrada de chão, algumas em péssimo estado de conservação.... cara, fiquei pilhado!!!! Eu tinha uma Fielder e me dei por conta do quanto a gente perde por ter um carro "convencional".
    Bueno, decidi que teria um off road e passei a pesquisar, fiz alguns test drive e o Troller foi o que me deu mais tesão... ô carro legal aquele: é um trator...
    mas eu não precisava de um trator!?
    vi Samurai, Vitara, TR4... opa TR4? vi troller de novo... entrei aqui no fórum... vi o Jimni...Ô carrinho massa!!!
    Bem, prá encurtar a história, hoje sou o feliz proprietário de uma TR4 2009 AT, com 45.000 km.
    Ela é meu único carro e nunca fiz trilha com ela, pois não está preparada... fiz alguns passeios em estradas não pavimentadas, algumas em péssimo estado. Save com é, em algumas viagens peguei alguns "atalhos" por estradas não pavimentadas hehehehe
    No verão passado, fui à Santa Catariana e visitei algumas praias de difícil acesso. No ano de 2005 tinha um gol 1000 e não pude ir até a praia da Tainha... no último verão fui várias vezes lá hehehehe.
    A TR4 é um baita "carro" vai em qualquer lugar que um carro possa ir... não tem estrada ruim prá ela... eu via os carros 4x2 jogando pedra prá todo que é lado, fazendo a maior fumaceira, desistindo do percurso e eu lá firme, tracionado, em algumas situações com a reduzida engatada, na maior tranquilidade. Ah, com o ar condicionado ligado, curtindo um DVD e dando risadas com minha família...
    Essa mensagem loga é pra ilustrar que tudo depende da sua necessidade... se você pretende fazer trilhas mais pesadas, precisa de um jeepão preparado e tals (tem alguns camaradas aqui do fórum que têm umas TR4 bem valentes...), mas se você é como eu, que gosta de uns passeios mais alternativos, uma TR4 original lhe atende bem...
    eu estou feliz, ando com um jipinho que me possibilita viajar, com conforto, à uma velocidade de 110km/h, faz uns 9,0 km/l em uso misto...
    prá mim, tá servindo bem!!!!
    boa sorte na sua escolha...
    grande abraço

ZEca
  • 07/07/2013, 09:39
    pedrocssantana
    Citação:

Sergio e Roberto, obrigado pelas respostas e se vcs puderem me ajudar, seguem mais dúvidas (rs)...

Em relação a trilhas, vou tentar exemplificar o que busco.. Pensava em trilha leve algo como uns passeios que me meti na Serra da Canastra, onde tive que abandonar meu carro de passeio na entrada do parque e fechar pacotes de passeios com uma agencia que tinha um Bandeirante Longo e trilha moderada um role em Marau, na Bahia, que fechei com uma agencia com uma L200 Savana... Pelo que entendi, na verdade são ambas leves e, portanto, inicialmente busco trilhas leves mesmo...

Como eu disse eu gostaria de começar investindo pouco... inicialmente pensei em trocar meu carro por um de uso misto, dai a ideia (furada) da Airktrek.. Nessa mesma linha tinha pensado na Pajero TR4 (que eu não gosto muito), tb não vale a pena?

Outra alternativa que pensei seria manter meu carro atual e investir uns R$15k-R$20k em uma Pathfinder ou Cherokee mais antigas...

Alguma dessas idéias é válida (carro de uso misto de até R$45k-50k ou 2o carro de até R$20k) ou tenho que rever totalmente meus conceitos? Vcs podem dar alguma sugestão alternativa pra algum destes cenários?

Valeu,

Cesar

Olá Cesar.
    Vi que falou de Maraú. Sou advogado e vou muito a trabalho lá, e visitar alguns clientes em Barra Grande.
    Possuo uma TR4 2011 AT, e não existe lugar naquelas bandas que eu não vá. Inclusive, estive lá no dia 04/07/13, sob muita chuva, e deixei 2 onibus atolados pelo caminho e uma duzia de carros pequenos que não quiseram arriscar, passando sem sequer utilizar o 4x4 LOCK. Acho que estrada em que uma TR4 não vá deve ser algo realmente extremo, pois a minha JAMAIS me deixou na mão. Depois posto umas fotos deste dia. Sem contar na cidade, onde o problema de estacionar é grande.
    Abs.
  • 10/07/2013, 20:20
    Roberto FL
    o willys é coisa pra louco mesmo. Tem que gostar daquela pegada... e transformar ele com peças de camionete hehehe... Para esta pega mista a TR4 é boa mesmo. Minha patroa tem uma e vai bem, mas o motor é fraco e bebe muito. Sei la, de repente uma pajero 3000 v6 mais antiga...
  • 02/12/2013, 11:00
    Cesar Gerab
    Galera,

depois de 6 longos meses de conversas com vcs finalmente adquiri minha primeira viatura.. uma linda TR4 2011 AUT mineirinha, toda recatada mas cheia de vontades, rs..

Peguei a viatura no sábado mas neste final de semana ela só viu estrada de asfalto mesmo.. a bichinha já está ansiona pra sujar os pés de barro...

Agradeço a todos pelas dicas e recomendações na compra! Meu muito obrigado por não me deixarem comprar nem uma Airtrek nem um Suzuki SX4, rs...

Agora vou aporrinhar vcs com outros temas! Abraços, Cesar!
  • 02/12/2013, 15:05
    SergioMedeiros
    Citação:

Galera,

depois de 6 longos meses de conversas com vcs finalmente adquiri minha primeira viatura.. uma linda TR4 2011 AUT mineirinha, toda recatada mas cheia de vontades, rs..

Peguei a viatura no sábado mas neste final de semana ela só viu estrada de asfalto mesmo.. a bichinha já está ansiona pra sujar os pés de barro...

Agradeço a todos pelas dicas e recomendações na compra! Meu muito obrigado por não me deixarem comprar nem uma Airtrek nem um Suzuki SX4, rs...

Parabéns Cesar, boa escolha!
  • 03/12/2013, 10:31
    md1424
    Citação:

Galera,

Parabéns pela aquisição, César.
    Estou entrando tarde na discussão, mas, como já estive nos dois lugares que você mencionou, vou registrar minha opinião. Pode servir para outros foristas. Atravessei o Parque da Serra da Canastra de Outlander, com família e bagagem. Zero problema. Muuuuito conforto. Mas sei que tem trilhas na Serra da Canastra que são cabulosas. Uma coisa é fazer essas trilhas, outra coisa é cortar o Parque de ponta a ponta e visitar as atrações. Assim como a Outlander, acho que dá para o Airtrek passear pelo Parque na boa. Aliás, vi muito Gol e Palio por lá.
    Em Maraú é o mesmo raciocínio. Rodei muito por lá na época da seca. O maior desafio eram os areiões nas estradinhas pequenas, fora das vias principais. Moleza total para um Airtrek. Na época das chuvas deve piorar nas vias principais.
    De TR4 você vai sobrar em qualquer um desses lugares.
    Quanto a comprar um jipe "de verdade", acho que para gente do nosso perfil não compensa. Imagina você saindo de SP até a Península de Maraú num Willys, pegando a BR-101. É sofrimento garantido ou seu dinheiro de volta.
    Eu sigo a opinião do Zeca.
  • 04/12/2013, 07:33
    Cesar Gerab
    Valeu Sergio! MD e Zeca, esse foi meu raciocinio.. Além de q, como moro sozinho, desencanei de ter 2 viaturas na garagem e não dá pra encarar o dia-a-dia de Sampa numa prepada pra lama... Abraços a todos e nos vemos nas trilhas :)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:04.