x
Convex Datacenter
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 197
  • #145
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0



    sempre escuto falar muito bem do torque e toque pro, inclusive é facil achar o arquivo .apk na net (pra quem usa android)

  • #146
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Como a sua é 2013 a taxa de compressão é mais alta e provavelmente não vai grilar no Alcool.

    A minha é 2009, manual, e grilou quando eu tentei usar só alcool, mas como eu disse, eu troquei a correia dentada agora e vou testar novamente.

    Meu consumo na estrada está entre 11 km/l e 12,5 km/l, usando 100% gasolina e dirigindo sem pressa (100 km/h).

    Vale dizer que eu instalei uma interface OBD-II - Bluetooth e estou monitorando o consumo do carro pelo aplicativo DashCommand, depois que comecei a fazer isso meu consumo melhorou muito porque aprendi a dirigir o carro de maneira mais eficiente, antes disso, andando a 100 km/h na estrada, conseguia fazer entre 9 e 10 km/l no máximo.

    Não sei como está o consumo na cidade porque quase não dirijo o carro dentro da cidade. Mas acredito que dirigindo de maneira eficiente e com transito moderado consiga fazer 10 km/l.

    Fala galera, rodei 60km hoje na cidade, bate e volta, transito médio, 1h (30km) pra ir 1h (30km) pra voltar, 60% do tempo com o ar ligado.

    O carro fez 10,20 km/l.

    Será que consigo melhorar?

    Vamos ver como fecho a semana...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #147
    Usuário Avatar de Edinilson Silveira
    Entrada
    05/07/2008
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    57
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    E ai pessoal, tô precisando de ajuda com relação ao consumo da minha TR4 AT 2012 Flex, eu acho que está fora da realidade pelo que eu vi aqui no Fórum.
    O consumo medido somente urbano ela está fazendo exatamente 3,6 Km/l no alcool e 5,2 Km/l na gasolina eu acredito que isso não é normal se puderem me ajudar com alguma informação para melhorar isso.
    Minha vizinha tem uma 2014 faz no urbano com alcool 6 KM/l e na estrada 9Km/l.
    Obrigado.
    -Pajero TR4 2012 Flex-


  • #148
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edinilson Silveira Ver Post
    E ai pessoal, tô precisando de ajuda com relação ao consumo da minha TR4 AT 2012 Flex, eu acho que está fora da realidade pelo que eu vi aqui no Fórum.
    O consumo medido somente urbano ela está fazendo exatamente 3,6 Km/l no alcool e 5,2 Km/l na gasolina eu acredito que isso não é normal se puderem me ajudar com alguma informação para melhorar isso.
    Minha vizinha tem uma 2014 faz no urbano com alcool 6 KM/l e na estrada 9Km/l.
    Obrigado.
    Cara.... tudo se resume à qualidade de combustível, filtros, velas, manutenção, pressão de pneus... e teu pé. Transito parado, subidas e impaciência de motoboy(farol abre e vc sai primeiro) só pioram.
    Reveja tudo.
    Tem neguinho que faz 15km/l e vem aqui pra contar. Esqueça. Nossa VTR é pra 4~5 e 7~8. Conforme-se.
    Depois conta o que fez e resultados.
    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #149
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Edinilson, o meu é 2007/2008 MT. Manutenção em dia, abasteço rigorosamente no mesmo posto, não ando com o tanque nem meio cheio é cheio mesmo, calibro pneus e abasteço semanalmente, sempre na segunda-feira; e recentemente, cabos, velas e bobina trocados por peças originais. O máximo que já consegui, pé muito leve, sem ar, na cidade (embora a minha tenha muita ladeira), foi 7 km/l. Na estrada, andando entre 90 e 100 km/h, o máximo foi 10,5. Ele simplesmente detesta álcool. Toda vez que abasteço assim, é ruim para pegar frio (embora pegue na primeira) e engasga com muita frequência. Só tenho usado álcool por que aqui está compensando (mais ou menos 65%). Mas não compensa em termos de rendimento. No meu ponto de vista, o seu, AT, tende a consumir mais naturalmente. Prá mim, embora seja alto, está bem próximo do esperado. Acho que, seguindo a sugestão do Fábio, você deveria primeiro rever a forma de dirigir, além de maior atenção para os demais detalhes citados aqui. E, corroborando o que ele comentou, console-se, sua viatura é beberrona mesmo, mas para aquilo que se propõe é um espetáculo!

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #150
    Usuário Avatar de Edinilson Silveira
    Entrada
    05/07/2008
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    57
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    Obrigado Edimar e Fábio, aqui tem bastante ladeira na cidade é um fator pra esse consumo alto, dirigindo só com pé de pena e semáforo aqui não tem devo fazer uma viajem em agosto vou fazer uma revisão geral troca dos cabos de velas e velas tbm originais e vamos ver como ela se comporta, é um ótimo carro sem dúvida gostei muito mas se fizer 6 ou 5 no alcool tava ótimo.

    Obrigado
    -Pajero TR4 2012 Flex-


  • #151
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    63
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edinilson Silveira Ver Post
    E ai pessoal, tô precisando de ajuda com relação ao consumo da minha TR4 AT 2012 Flex, eu acho que está fora da realidade pelo que eu vi aqui no Fórum.
    O consumo medido somente urbano ela está fazendo exatamente 3,6 Km/l no alcool e 5,2 Km/l na gasolina eu acredito que isso não é normal se puderem me ajudar com alguma informação para melhorar isso.
    Minha vizinha tem uma 2014 faz no urbano com alcool 6 KM/l e na estrada 9Km/l.
    Obrigado.
    Edinilson,
    tenho conseguido entre 7,1 e 7,5Km/l na cidade (gasolina). A minha também é AT, mas só gasolina. Minha cidade não tem muitas ladeiras.
    É meu primeiro carro AT. Estou com a viatura há 4 meses e ainda não revisei essa parte, pois o consumo está num bom nível. Em tudo que foi dito, acrescento: meu guia é o giro do motor, nunca exijo demais. Há a possibilidade de 'induzir' a troca de marchas, aliviando um pouco o acelerador, quando a rotação passa de 2K e se estiver no plano, sem muito peso. É que acelerando sempre, o sistema entende que você quer mais força ou quer ir mais rápido (caso que se usa o "over drive"). Então é um dirigir tranquilo...Sucesso!

    sds,
    hviana
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #152
    Usuário Avatar de Edinilson Silveira
    Entrada
    05/07/2008
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    57
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dica hviana, estou rodando com o over drive on, e estou utilizando a cada dois de Alccol um de gasolina apesar de estar fazendo 5,2 na gasolina, não sei se resolve mas eu tô tentando.
    Estou aliviando o pé quando ela chega aos 2k, veremos no próximo abastecimento.

    Obrigado
    -Pajero TR4 2012 Flex-


  • #153
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    TR4 AT 2014/15 da patroa com 18.500 km.

    6,5 e 7,5 km/l com etanol. Essa variação da menor média para ciclo urbano. A maior para metade BR metade cidade.

    Todos consumos marcados por aplicativo de celular que anota a Km x Litros x Preço de todos abastecimentos.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #154
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    63
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edinilson Silveira Ver Post
    Obrigado pelas dica hviana, estou rodando com o over drive on, e estou utilizando a cada dois de Alccol um de gasolina apesar de estar fazendo 5,2 na gasolina, não sei se resolve mas eu tô tentando.
    Estou aliviando o pé quando ela chega aos 2k, veremos no próximo abastecimento.

    Obrigado
    Olá, Edinilson,

    só complementando: quando você 'alivia o pé' logo após 2K, deve perceber que há a troca de marcha (da 3ª para 4ª). A rotação cai, mas o carro continua desenvolvendo (aumentando a velocidade e consequentemente a rotação).

    sds,
    hviana
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #155
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    6,5 e 7,5 km/l com etanol. Essa variação da menor média para ciclo urbano. A maior para metade BR metade cidade.
    Parabéns ! Só consigo esses números abastecendo com gasolina, seja na minha AT 2009 ou na AT 2013 que a chefe da casa tinha.


  • #156
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Parabéns ! Só consigo esses números abastecendo com gasolina, seja na minha AT 2009 ou na AT 2013 que a chefe da casa tinha.


    Isso neilson,

    Estou satisfeito com esses números, uma vez que se trata de um 4x4 AT.

    Já tinha postado que o consumo no etanol era menor, na casa do 5,7 km/l. http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2237971

    Essa melhora pode ser pelo fato do conjunto ter "amaciado", mas acho que se deve mais pelo fato da patroa e eu ter pego o jeito de conduzir a viatura. Não ter pressa é fundamental.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Pajero 2.8 HPE diesel
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/02/2021, 13:10
    2. Consumo pajero dakar
      Por ROGÉRIO MORAES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2020, 14:16
    3. Consumo Pajero TR-4
      Por Txsco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 390
      Última resposta: 11/09/2017, 17:04
    4. Consumo Pajero V6 3000 aut
      Por Cupilha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/06/2012, 10:58
    5. Consumo Pajero 3.500
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 14/08/2008, 11:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade