x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 197
  • #133
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0



    Patrick, o que voce diz ser "grilando"?

  • #134
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    Patrick, o que voce diz ser "grilando"?
    Seria o mesmo que acontece nesse vídeo.



    Só que no nossso caso, acredito que pela taxa de compressão do motor flex das TR4 2008/2009 ser a mesma das TR4 não flex (9,5:1)....se for TR4 2010 em diante a Mit aumentou a taxa de compressão e o problema não deve ocorrer...

    Pelo que eu sei, posso estar enganado ou falando besteira...

    http://bestcars.uol.com.br/glo/t.htm

    Pela definição de taxa de compressão nesse link, o motor da TR4 está tendo que trabalhar com o ponto muito avançado, já que a taxa de compressão ideal para alcool seria entre 12:1 e 13:1....

    No meu caso, o motor funciona redondo na gasolina, no alcool ele dá umas griladas, por isso estou rodando com o motor 100% na gasolina últimamente...

    Há uma semana troquei a correia dentada por tempo de uso (TR4 flex 2009 - 52mil km rodados) vou fazer um teste agora, e passar gradualmente para o alcool novamente, já que no primeiro teste que fiz o carro poderia estar fora do ponto...depois posto aqui...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #135
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    A minha é 13, não grila nao.

    Quanto a economia, minha media esta em 6,88 no alcool e dificilmente vou chegar nos 10 na gasolina, portanto o alcool é vantajoso para mim ainda.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    A minha é 13, não grila nao.

    Quanto a economia, minha media esta em 6,88 no alcool e dificilmente vou chegar nos 10 na gasolina, portanto o alcool é vantajoso para mim ainda.
    Como a sua é 2013 a taxa de compressão é mais alta e provavelmente não vai grilar no Alcool.

    A minha é 2009, manual, e grilou quando eu tentei usar só alcool, mas como eu disse, eu troquei a correia dentada agora e vou testar novamente.

    Meu consumo na estrada está entre 11 km/l e 12,5 km/l, usando 100% gasolina e dirigindo sem pressa (100 km/h).

    Vale dizer que eu instalei uma interface OBD-II - Bluetooth e estou monitorando o consumo do carro pelo aplicativo DashCommand, depois que comecei a fazer isso meu consumo melhorou muito porque aprendi a dirigir o carro de maneira mais eficiente, antes disso, andando a 100 km/h na estrada, conseguia fazer entre 9 e 10 km/l no máximo.

    Não sei como está o consumo na cidade porque quase não dirijo o carro dentro da cidade. Mas acredito que dirigindo de maneira eficiente e com transito moderado consiga fazer 10 km/l.
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #137
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Qual foi a mudança no modo de dirigir que voce fez baseando-se no aplicativo? Acho que seu consumo de 12km/l é o melhor que ja li ate hoje pra uma tr4 flex, mesmo sendo mecanica.

  • #138
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    Qual foi a mudança no modo de dirigir que voce fez baseando-se no aplicativo? Acho que seu consumo de 12km/l é o melhor que ja li ate hoje pra uma tr4 flex, mesmo sendo mecanica.
    Boa tarde Eduardo,

    Foi basicamente na maneira de acelerar o carro...

    Por exemplo, se estou em uma estrada a 100 km/l com o consumo instantaneo a 11 ~ 12 km/l, e chego em um longo trecho de subida, se eu forçar o carro a continuar a 100 km/l o consumo irá pular para 6,5 km/l nesse trecho...mas se eu aliviar o pé e subir a 80 ~ 90 km/l, provavelmente o consumo irá ser de uns 8,5 ~ 9,5 km/l, na hora da decida, se eu acelerar a 100 km/l o consumo instantaneo pode chegar a 16,6666 km/l, mas dependendo do trecho, se eu deixar de quinta marcha sem acelerar ou deixar no ponto morto (Não o trecho inteiro, apenas para ganhar velocidade e voltar para a quinta marcha), o consumo instantaneo pode ser de 33 km/l durante o trecho de descida...e assim por diante...não tem uma regra pré definida, vai mais do momento e da estrada...

    Como eu vou monitorando o consumo durante todo o percurso, eu consigo saber qual abordagem será mais eficiente , balanceando entre economia e segurança. Com essas pequenas economias momentaneas a média consegue ficar muito boa...

    Essa medida está baseada em um trecho de ida e volta do RJ capital a Resende-RJ...mais ou menos 340 km no total...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #139
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Nos carros que eu tive que tinham computador de bordo eu tinha essa mania de controlar. Acaba que hoje quase todos carros que eu dirijo consigo fazer boas medias mesmo andando acima de 110, 120 km/h.

    Agora na Tr4 tudo é diferente. O cambio automatico é um grande vilão e muitas vezes sinto vontade até de jogar ele em N em algumas descidas!

    Abraços!

  • #140
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    Nos carros que eu tive que tinham computador de bordo eu tinha essa mania de controlar. Acaba que hoje quase todos carros que eu dirijo consigo fazer boas medias mesmo andando acima de 110, 120 km/h.

    Agora na Tr4 tudo é diferente. O cambio automatico é um grande vilão e muitas vezes sinto vontade até de jogar ele em N em algumas descidas!

    Abraços!

    Realmente, com o carro automático já é mais complicado controlar...

    Eu comecei controlando 100% do tempo, agora eu já estou mais "educado" e consigo fazer boas médias mesmo sem usar o aplicativo/computador de bordo...
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #141
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pattrickmiller Ver Post
    Realmente, com o carro automático já é mais complicado controlar...

    Eu comecei controlando 100% do tempo, agora eu já estou mais "educado" e consigo fazer boas médias mesmo sem usar o aplicativo/computador de bordo...
    Qual foi o scanner que você colocou? Aqueles de 10 dolares da china que se conectam ao celular via bluetooth? Hoje consigo entre 10,3 e 10,8 andando 50% na cidade com ar desligado e 50% na estrada entre 90 e 100 com ar ligado. Se conseguisse melhorar um pouco que seja essa média já estaria ótimo.

  • #142
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Qual foi o scanner que você colocou? Aqueles de 10 dolares da china que se conectam ao celular via bluetooth? Hoje consigo entre 10,3 e 10,8 andando 50% na cidade com ar desligado e 50% na estrada entre 90 e 100 com ar ligado. Se conseguisse melhorar um pouco que seja essa média já estaria ótimo.
    Sim, um daqueles da china, azuis, comprei pelo Mercado Livre mesmo, o primeiro veio com defeito mas o vendedor trocou e o que está comigo hj funciona 100%. No caso, o aplicativo supre a falta de computador de bordo nas TR4 < 2010
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • #143
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Ótimo, vou providenciar um. Quanto ao aplicativo, vi que ele tem uma limitação de 30 minutos, quanto custa a versão premium? Sabe se o torque faz a mesma coisa?

  • #144
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Ótimo, vou providenciar um. Quanto ao aplicativo, vi que ele tem uma limitação de 30 minutos, quanto custa a versão premium? Sabe se o torque faz a mesma coisa?
    Eu comprei a versão premium mas não sei quanto paguei, cheguei a tentar usar o torque também mas não gostei muito, achei o DashCommand mais intuitivo....
    Atual Toyota Etios Sedan Platinum 2017. Ex: Pajero TR4 2009, Civic EX 1998, Peugeot 206 Feline 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Pajero 2.8 HPE diesel
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/02/2021, 13:10
    2. Consumo pajero dakar
      Por ROGÉRIO MORAES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2020, 14:16
    3. Consumo Pajero TR-4
      Por Txsco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 390
      Última resposta: 11/09/2017, 17:04
    4. Consumo Pajero V6 3000 aut
      Por Cupilha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/06/2012, 10:58
    5. Consumo Pajero 3.500
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 14/08/2008, 11:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade