x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

duvida tr4 2004 vale a pena?

sou de fortaleza e aqui surgiu uma tr4 2004 por 22.500,00

o que vcs acham.. vi o carro e ta legal.. ainda n andei nele..

achei um pouco barata.. o q tenho q ter cuidado antes de fechar negocio???

Compra TR4 2004

Citação Postado originalmente por Denis_Albuquerque Ver Post
    sou de fortaleza e aqui surgiu uma tr4 2004 por 22.500,00

o que vcs acham.. vi o carro e ta legal.. ainda n andei nele..

achei um pouco barata.. o q tenho q ter cuidado antes de fechar negocio???

Amigo,

Se for AT, provavelmente um carro dessa idade vai precisar trocar o óleo da transmissão automática (se faz isso aos 80.000 km). Esse procedimento não é muito barato e deve ser feito na MIT. Veja sinais de ferrugem em baixo da viatura, pois em Fortaleza a turma usa muita em beira de praia, teste o 4x4 e reduzida, veja se os pneus estão bons, (apesar de ser um carro pequeno, um pneu pra TR4 custa por volta de R$ 550,00) e preste atenção na carbonização do motor. Já tive uma TR4 que o dono anterior era descuidado e tive que fazer esse uma descarbonização. Os mecânicos dizem que esse carro tende a carbonizar mesmo. Se é lenda eu não sei, mas aconteceu comigo. Enfim, antes de fechar negócio, leve em um mecânico de confiança.

Mais uma coisa: esse carro não é nem um pouco econômico. Lembre-se disso e boa sorte.

A Minha eu comprei 0Km em 2004 e hoje tem um pouco mais de 120K
    Fora a manutenção normal nunca deu problema

Troquei recentemente o oleo dos 2 diferenciais e cambio (a minha é MT) gastei 350,00 com o Castrol Dyna Drive (indicado pela MIT)
    4X4 Brasil
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Amigo,

Se for AT, provavelmente um carro dessa idade vai precisar trocar o óleo da transmissão automática (se faz isso aos 80.000 km). Esse procedimento não é muito barato e deve ser feito na MIT. Veja sinais de ferrugem em baixo da viatura, pois em Fortaleza a turma usa muita em beira de praia, teste o 4x4 e reduzida, veja se os pneus estão bons, (apesar de ser um carro pequeno, um pneu pra TR4 custa por volta de R$ 550,00) e preste atenção na carbonização do motor. Já tive uma TR4 que o dono anterior era descuidado e tive que fazer esse uma descarbonização. Os mecânicos dizem que esse carro tende a carbonizar mesmo. Se é lenda eu não sei, mas aconteceu comigo. Enfim, antes de fechar negócio, leve em um mecânico de confiança.

Mais uma coisa: esse carro não é nem um pouco econômico. Lembre-se disso e boa sorte.
    a q eu to falando é manual... e como olhar a carbonizacao do motor?? o q tenho q reparar

Carbonização

Citação Postado originalmente por Denis_Albuquerque Ver Post
    a q eu to falando é manual... e como olhar a carbonizacao do motor?? o q tenho q reparar

Príncipais Sintomas:

Estouros no coletor de admissão ou escape, perda de rendimento (Devido à compressão dos cilindros já afetada.) quando exigido, falhamento, detonação (Batida de pino.), superaquecimento, formação de borra no motor, nível de emissão de poluentes acima do normal, marcha lenta irregular.

Se o motor não estiver perdendo desempenho, mas se já estiver parcialmente carbonizado é fácil observar que há uma grande quantidade de borra de óleo na tampa do óleo, já é um sinal para uma descarbonização preventiva. Nesse caso, retira – se a tampa de válvulas e o Carter e efetua-se a limpeza da borra, e utilizar um Flush.

Veja esse link:

Carbonização Sem Mistério e Sem Polêmica | Carros Infoco

*No meu caso, a TR4 AT 2004 que eu tinha fazia alguns barulhos em marcha lenta (parecido com batida de tucho). Tentei fazer o "flush", mas não deu certo... Tive que partir para o procedimento convencional.

Lembre-se que está comprando um 4x4 com 9 anos de idade. Leve a um mecânico de confiança.

Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Resolvi vender meu carro e pegar a 4x4. logo mais vou a caça dela. uma 2004 por no maximo 24 mil.. valeu a atenção de uns..

Impressionante, estou com a mesma dúvida. Achei essa abaixo, e to muito interessado. Sempre fui fã de 4x4, e agora estou disposto a partir para um carro assim.

Pajero TR4 4X4, R$ 24.000,00

Ela ta com 78mil km, e aparenta estar muito bem conservada, em conversa rápida ao telefone com o vendedor ele me falou que esse carro nunca viu lama, só alguns passeios a sitio e tal. O que vocês acham? O que tem que ser visto em um carro desse ano? Algum problema realmente crônico? Estou imaginando que devo gastar em torno de 1.000,00 ~ 1.500,00 numa boa revisão.

Os pneus estão bons, e a km baixa. Eis a dúvida, comprar ou não comprar?

Usuário Avatar de Fabio3010
    Entrada
    30/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por felipevask Ver Post
    Impressionante, estou com a mesma dúvida. Achei essa abaixo, e to muito interessado. Sempre fui fã de 4x4, e agora estou disposto a partir para um carro assim.

Pajero TR4 4X4, R$ 24.000,00

Ela ta com 78mil km, e aparenta estar muito bem conservada, em conversa rápida ao telefone com o vendedor ele me falou que esse carro nunca viu lama, só alguns passeios a sitio e tal. O que vocês acham? O que tem que ser visto em um carro desse ano? Algum problema realmente crônico? Estou imaginando que devo gastar em torno de 1.000,00 ~ 1.500,00 numa boa revisão.

Os pneus estão bons, e a km baixa. Eis a dúvida, comprar ou não comprar?
    Felipe,

tô achando essa km dela um pouco baixa pro ano... dê uma conferida nos desgastes do volante, pedais, manopla do câmbio, olhe por debaixo pra ver se não tem vazamentos nos diferencias/cardã etc... troca das correias, barulhos no motor e na suspensão... deixe o motor esquentar bem pra ver se o sistema de arrefecimento está funcionando corretamente... entre outras verificações comentadas neste tópico...

Na dúvida leve um mecânico pra dar uma avaliada!

abs
    Pajerinho TR4 2008 Flex M/T

Usuário
    Entrada
    22/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Colegas do Fórum,
    Acabei de comprar uma TR4 AT 2007 com 68 mil km. O antigo dono fez apenas as 3 primeiras revisões na Mit.
    Como não conheço o carro, fui num mecânico de confiança ver quanto me custava uma revisão completa e ele, de forma muito honesta, aconselhou a levar direto na concessionária mit.
    Fui, então, até à Ramada aqui em Porto Alegre. Me ofereceram uma revisão completa (6ª + 8ª ) por R$ 1.700,00.
    O que vocês acham do preço? Sendo que peguei o carro há uma semana, vale a pena fazer, desde logo, essa revisão?

Forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 38
      Última resposta: 30/04/2020, 15:22
    2. Cherokee Sport 2004-2006: vale a pena?
      Por gabriel_prata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/08/2017, 02:20
    3. Tr4 2004 com kit gnv 5 geração - vale a pena?
      Por BELLETTI no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/12/2014, 19:24
    4. Freelander 2004 2 Portas? Vale a pena?
      Por ToribioMalagodi no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/12/2012, 20:28
    5. Kawasaki 2004 4x4 450 . vale a pena ?
      Por novaes no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2009, 09:06

Permissões de Postagem