A 3.5 tem um puto dum motor.... muitos CVs extras que fazem um tremenda diferença no asfalto, no dia a dia.... mas nas trilhas quem manda é a mesma reduzida de ambas... nesse caso q pesa pra mim é a manutenção que da 3.0 é bem mais barata... e tem menos peças para trocar....kkkk,
Como sou criterioso na manutenção (nunca nenhuma de minhas viaturas me deixou na mão na trilha)... dae prefiri a 3,0 pela maior facilidade de fuçar no motor "by my self".... na 3.5 só pra trocar as velas tem de se desmontar meio motor e as peças no geral são mais caras...
Quanto a resistência destes V6... é a mesma p/ os dois motores.... se vc não cuidar com manutenção... abre o bico nos 150mkm....
Consumo.... é o mesmo para as duas...
Se pensar em escolher AT ou MT... vai do bolso... particularmente por experiência em trilhas com AT onde encontra muitos alagados, rios e lama... as chances de ficar na trilha por causa de um motor de arranque é maior... nas MT... bate a chave engrenada e vai em frente...
E o óleo da caixa custa 80,00/L.... e se usar em trilhas... recomenda-se a troca com frequência somente do original.... já os óleos da MT... esta consagrado uma vasta variedade que podem ser usados alem do Castrol absurdamente caro original...
Ou seja.... veja com critério q vc quer fazer.... mas NA TRILHA... qualquer uma vai te satizfazer....
Agora se for pra pegar uma terrinha e subir uns morrinhos de vez enquando... ja pega a 3.5....