não sei se é consenso ou se é daquelas lendas do tipo "ouví de um amigo que um camarada dele escutou que o mecânico do vizinho disse", mas é bom ter atenção com as L200 Sport dos primeiros anos, notadamente se for HPE. Tem gente que nunca viu uma dessas chegar à essa quilometragem sem ter feito o motor...
De todo modo, convém dar uma buscada no histórico dessa viatura pra evitar surpresas. Tanto nas concessionárias quanto, se for possível pra vc., levá-la num mecânico pra checar o que já pode ter acontecido com ela em tantos quilômetros de estrada e, mais que isso, se ela não é um "ovo de páscoa", cheio de surpresas. Lembre-se que o estado de conservação é menos visual que de atenção a detalhes muitas vezes não perceptíveis sem uma scanneada no módulo eletrônico dela ou uma desmontada do cabeçote. Será que o(s) proprietário(s) anterior(es) trocava(m) o óleo em dia? Os amortecedores? Será que a junta do cabeçote já trincou e o ex-dono a trocou por um genérico do mercado paralelo (algo que, no caso específico desse motor não deveria ser feito nunca)? São tantos detalhes e questões a serem observados que fica dificil falar assim - mais fácil vc. comprar a viatura e depois a gente ir dando as dicas de como resolver...rsrsrsr!
Abraço e boa sorte!
PS: procure aqui no Fórum pela "Pesquisa Avançada" que já foi falado DEMAAAIS sobre essa picape...