x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Informações sobre L200

Olá amigos, sou novo aqui no forum e estou adquirindo uma L200 2004 GLS Sport, gostaria de saber em relação a motor e câmbio e quais detalhes da pickup em geral que devo dar mais atenção, ela tá bem rodada tá com 240.000km mas tá bem conservada.
    Obrigado.

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Ix, Rapaz!

Citação Postado originalmente por Scolari73 Ver Post
    Olá amigos, sou novo aqui no forum e estou adquirindo uma L200 2004 GLS Sport, gostaria de saber em relação a motor e câmbio e quais detalhes da pickup em geral que devo dar mais atenção, ela tá bem rodada tá com 240.000km mas tá bem conservada.
    Obrigado.
    Rapaz,

não sei se é consenso ou se é daquelas lendas do tipo "ouví de um amigo que um camarada dele escutou que o mecânico do vizinho disse", mas é bom ter atenção com as L200 Sport dos primeiros anos, notadamente se for HPE. Tem gente que nunca viu uma dessas chegar à essa quilometragem sem ter feito o motor...
    De todo modo, convém dar uma buscada no histórico dessa viatura pra evitar surpresas. Tanto nas concessionárias quanto, se for possível pra vc., levá-la num mecânico pra checar o que já pode ter acontecido com ela em tantos quilômetros de estrada e, mais que isso, se ela não é um "ovo de páscoa", cheio de surpresas. Lembre-se que o estado de conservação é menos visual que de atenção a detalhes muitas vezes não perceptíveis sem uma scanneada no módulo eletrônico dela ou uma desmontada do cabeçote. Será que o(s) proprietário(s) anterior(es) trocava(m) o óleo em dia? Os amortecedores? Será que a junta do cabeçote já trincou e o ex-dono a trocou por um genérico do mercado paralelo (algo que, no caso específico desse motor não deveria ser feito nunca)? São tantos detalhes e questões a serem observados que fica dificil falar assim - mais fácil vc. comprar a viatura e depois a gente ir dando as dicas de como resolver...rsrsrsr!

Abraço e boa sorte!

PS: procure aqui no Fórum pela "Pesquisa Avançada" que já foi falado DEMAAAIS sobre essa picape...
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    L200 sport HPE (2004 a 2006)? Furada, dor de cabeça!!! Sinceramente eu não sabia que existia 2004 Sport GLS... essa é menos problemática, mas mesmo assim eu não recomendo. 2004 na faixa de preço da l200 Sport eu ia de l200 quadradinha ou Frontier.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    L200 sport HPE (2004 a 2006)? Furada, dor de cabeça!!! Sinceramente eu não sabia que existia 2004 Sport GLS... essa é menos problemática, mas mesmo assim eu não recomendo. 2004 na faixa de preço da l200 Sport eu ia de l200 quadradinha ou Frontier.
    Se vc não sabia que existia L200 Sport GLS...então vc não faz nem idéia de que já existiram (ou existem ainda ..raridade) L200 Sport GLS 121cv AUTOMÁTICAS...isso mesmo...já saiu bem no início L200 GLS A/T...eram um mico de fraca pra andar e o cambio não dava conta devido ao motor fraco...então foi tirada da GLS e ficou apenas na HPE!!

Amiugo Scolari, muito cuidado com as L200 Sport viu...essa é boa pra dar dor de cabeça se o motor foi mal feito ou se ainda não fez o motor pior ainda(pois já está perto)!!

Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Obrigado pelas dicas.
    Valeu!

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Compartilho das mesmas dúvidas do amigo Scolari
    Também estou interessado em uma L200, mais ou menos nesta mesma faixa de ano.
    Vi várias HPE para vender, com preços interessantes mas levo medo em função dos comentários do pessoal
    Será que mesmo em "trabalho leve", rodando em asfalto, ela também apresenta superaquecimento?

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Tiago, ela apresenta aquecimento até parada no transito urbano!!! L200, somente outdoor ou quadrada. Sport é pedir pra gastar muito pra deixar ela confiável. A MIT chegou a mudar o nome de Sport pra Outdoor quando deram uma melhorada no sistema de arrefecimento, justamente para tentar apagar essa fama negativa.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Tiago, ela apresenta aquecimento até parada no transito urbano!!! L200, somente outdoor ou quadrada. Sport é pedir pra gastar muito pra deixar ela confiável. A MIT chegou a mudar o nome de Sport pra Outdoor quando deram uma melhorada no sistema de arrefecimento, justamente para tentar apagar essa fama negativa.
    Impressionante Sérgio...
    Como eu faço para "escapar" de uma HPE? A partir de qual ano esse enfadonho motor foi fabricado?
    Não sei se entendi: se for GLS, pode ser HPE ao mesmo tempo? Tenho receio de comprar achando que não é HPE e descobrir que comprei equivocado...

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Devo ser um cara de sorte.

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    hahahahahaha...
    Euclides, sabemos que não são todas.... algumas rodam muito bem e eu mesmo já vi uma com 300.000Km e motor lacrado. Mas elas são a exceção!!

Tiago, as l200 Sport e Outdoor tem versões GLS e HPE. São versões diferentes, onde o HPE é um modulo que aumenta a potencia de 121 para 141cv. Esse aumento de potencia que gera boa parte dos problemas de aquecimento. Normalmente o pessoal até quer comprar esse modulo para instalar nas GLS... O motor, não adianta procurar... é o mesmo desde o século passado!!! hehehehe... 4d56!

Abs e boa sorte

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    hahahahahaha...
    Euclides, sabemos que não são todas.... algumas rodam muito bem e eu mesmo já vi uma com 300.000Km e motor lacrado. Mas elas são a exceção!!

Tiago, as l200 Sport e Outdoor tem versões GLS e HPE. São versões diferentes, onde o HPE é um modulo que aumenta a potencia de 121 para 141cv. Esse aumento de potencia que gera boa parte dos problemas de aquecimento. Normalmente o pessoal até quer comprar esse modulo para instalar nas GLS... O motor, não adianta procurar... é o mesmo desde o século passado!!! hehehehe... 4d56!

Abs e boa sorte
    Sérgio, acho que agora entendi... o HPE não é o motor de fato, é um módulo
    É realmente impressionante como uma montadora como a Mit possa ter feito um veículo com tais problemas (graves)
    De todo o modo, vou fugir da insígnia HPE... os comentários já me amedrontaram o suficiente

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Tiago, a minha é HPE... hehehehhee.... só que a Outdoor. Até daria para escolher uma Sport HPE, bem conservada, talvez até com o motor refeito, mas com o sistema de arrefecimento redimensionado. Existe o famoso Kit Gelo, que soluciona o problema de aquecimento. Se já tiver instalado, e com o motor (bem) refeito, pode ser uma boa também. Mas aí aconselho a voce ler muito no fórum para quando for ver uma, já estar por dentro de suas peculiaridades. Para voce ter idéia, a minha Outdoor tava dando uma esquentada de leve. Foi solucionado e era coisa simples.
    Mas não culpe a MIT não... quase todas as fabricantes tem suas peculiaridades. Entra nos outros fóruns que voce vai ver problemas diferentes e recorrentes para cada marca. Até as consagradas Hillux e Rangers tem seus problemas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    2. L200 / Hilux 93 - 95 Informações sobre Mecânica, Suspensão, Consumo, Defeitos.
      Por schinzel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 07/05/2010, 14:28
    3. Informações sobre a L200 95
      Por paulobarbosa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2009, 11:20
    4. Informações sobre CJ-3a
      Por Douglas51 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2005, 23:43
    5. Informações sobre cj5 60