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L200 2.5 4x4 CD Turbo Diesel 1998 ou L200 4x4 Sport HPE Mec 2004

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  • 23/04/2013, 17:19
    uvantuil
    Citação:

    Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Buenas pessoal, bati o martelo na Sport HPE Mec e to contente por enquanto :)

    Levei ela pra trocar óleo, filtro de óleo, filtro de diesel e amortecedores (nakata) bem como revisão da mesma..
    Vi que o farol de milha não liga, e que ela está manhosa para pegar pela manhã (no frio) e trocaremos as velas aquecedoras.

    O que mais vocês acham importante trocar/verificar?

    Dei umas pegadas morro acima para checar se o ponteiro da temperatura mexia, e nada de movimentação dele. Pensei em trocar o líquido do radiador também, por um que o pessoal indique aqui no fórum, para eu ter o controle da quilometragem rodada desses itens.

    Valeuu

    PARABENS PELA VTR!!!!
    verifica os oleos do sistema de tração - acoplamentos e etc... ve se é o caso de troca-los.
  • 23/04/2013, 19:25
    Agrimensor
    Citação:

    Postado originalmente por Acport Ver Post
    Agrimensor, meu primeiro post no fórum, acabei de comprar uma L200 Sport hpe idêntica a sua, só que ano 2005. Hoje mandei para o mecânico pois ela está com aquele problema, que parece crônico das HPE, da luz da injeção acendendo e perda de força depois de uma forçada. Parabéns pela aquisição!

    eita.. não sabia esse "crônico" das Sport HPE.
    ainda não dei uma "forçada" na minha, meti o pé numa serrinha aqui a 100/h com ar ligado e foi tranquilo, temperatura não mexeu e só.. Parabéns pela sua L200, vamos prosiando!

    Citação:

    Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    PARABENS PELA VTR!!!!
    verifica os oleos do sistema de tração - acoplamentos e etc... ve se é o caso de troca-los.

    Buenas!
    Rapaz, ela ficou o dia todo na mecânica hoje, foi trocado:
    - filtros de óleo/diesel
    - óleo do motor
    - amortecedores/alinhamento geometria
    Vimos hoje pela manhã que as velas aquecedoras precisarão ser trocadas, ficou manhosa para pegar hoje cedo, e nem estamos no invernão de SC.
    Orcei aqui no valor de 86 cada! Acabei encontrando na internet o jogo por R$40,75 (total das 4 de R$163,00 com frete) da marca Delphi que me falaram ser bons. Então até semana que vem elas estarão instaladas.

    Acabei comprando Quebra-mato/santo antônio/estribo pela net, aqui estava quase o dobro do preço... semana que vem temos novas fotos da rapariga.

    Além disso, joguei um aditivo de limpeza do sistema de injeção no Diesel (marca Draft) quando enchi o tanque, procurei pelos Bardahl mas não encontrei aqui na cidade.

    Vou verificar esses outros detalhes de óleos de tração quando for instalar as velas, thanks! :curtir:
  • 23/04/2013, 20:39
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Acport Ver Post
    Agrimensor, meu primeiro post no fórum, acabei de comprar uma L200 Sport hpe idêntica a sua, só que ano 2005. Hoje mandei para o mecânico pois ela está com aquele problema, que parece crônico das HPE, da luz da injeção acendendo e perda de força depois de uma forçada. Parabéns pela aquisição!

    Isso é turbina, faz a descarbonização da turbina que deve resolver.
  • 23/04/2013, 22:45
    SergioMedeiros
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Isso é turbina, faz a descarbonização da turbina que deve resolver.

    Reitero o que o Paulo falou. Luz de injeção ascende por dois motivos, Diesel e/ou turbina fudidos! Se ela ascendeu uma vez, para o carro, desliga e liga de novo. Isso reseta o alarme... se no próximo tanque acontecer o mesmo, turbina suja.

    Agrimensor, eu só vi o tópico agora... e vi que já comprou a Sport... bom... veja bem... é uma Sport.... pois é.... A 98 tava muito ruim mesmo??? Se bem que voce falou 40.000Km dela né... impossível!!!! Mesmo assim era uma quadradinha, mas agora já foi....

    Seguinte, troca tudo! Se tiver condições$$$, troca todos os fluídos, descarboniza a turbina, tira o radiador, limpa e vareta, limpa intercooler, troca valvula termostatica e verifica o acoplamento viscoso da ventoinha. Cara, com a 2004 não se brinca. Veja se já não tem algo instalado a mais no sistema de arrefecimento dela... algo tipo radiador maior, vaso de expansão maior... se tiver, ótimo.
    Veja também a temperatura de funcionamento normal dela.. o ponteiro tem que ficar exatamente no meio. Se ficar pra baixo, tá sem VT e tem que colocar uma. Se ficar um pouco acima, verifica os itens que citei.... Elas esquentam principalmente em duas situações... forçar a marcha OverDrive (4 marcha) em uma serra longa... e abaixo dos 100Km/h... sim, rotação alta ajuda a não esquentar. E em subidas muito ingremes em reduzida (trilhas). Faz o teste o quanto antes ok?

    Boa sorte!
  • 23/04/2013, 23:11
    PauloLimited
    Olha tb as mangueiras que passam água no motor que é bem comum de furar, já aconteceu isso 2x na minha, mas chego a subir a temperatura só uma vez. Mas tem relato no fórum de gente que já perdeu o motor em viagens por causa disso e como a sua já tem uns anos de uso é bom conferir.
  • 24/04/2013, 07:21
    Agrimensor
    Buenas rapazes..

    A minha é motor lacrado, chequei o sistema de arrefecimento e como ainda sou leigo em 4x4 não reconheci nada de "kit gelo", mas percebi que o nível de água do radiador está no nível, bem como o ponteiro de temperatura, que sempre fica exatamente no meio.

    Vou ali abrir o capô dela agora e tirar algumas fotos com o celular, os colegas do fórum ajudarão a ver se há modificações no sistema de arrefecimento ou não.
  • 24/04/2013, 07:51
    Agrimensor
    6 Anexo(s)
    aí estão as fotos:
    Anexo 407491Anexo 407492Anexo 407494Anexo 407495Anexo 407496Anexo 407497

    Contei também que a hélice é uma branca, de 8 pás. E o líquido que estava dentro do radiador, que está cheio, é verde escuro.. seria original Mit?
  • 24/04/2013, 12:05
    SergioMedeiros
    Parabéns! Voce achou a mosca branca. Uma l200 Sport original, bem cuidada e que não esquenta. Não precisa mudar nada nela se a temperatura não sobe! Mudar que eu digo adaptar ok? Os outros itens tem que verificar e trocar se quiser garantir a vida longa do motor. Fluidos e descarbonizar turbina. Também é interessante trocar a agua do radiador, independente da cor e estado dela... faz uma limpeza no sistema como um todo. Melhor prevenir do que começar a ter dor de cabeça. Já achou o carro exceção, agora cuida pra não virar regra ok?

    Show de l200.... o motor ta bonito e originalzinho!!!
  • 24/04/2013, 12:54
    Acport
    Citação:

    Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Reitero o que o Paulo falou. Luz de injeção ascende por dois motivos, Diesel e/ou turbina fudidos! Se ela ascendeu uma vez, para o carro, desliga e liga de novo. Isso reseta o alarme... se no próximo tanque acontecer o mesmo, turbina suja.

    Obrigado pelas dicas, Paulo e Sergio. Hoje mandei a l200 para a oficina e vou pedir para verificarem a turbina.
  • 24/04/2013, 13:40
    Agrimensor
    Citação:

    Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Parabéns! Voce achou a mosca branca. Uma l200 Sport original, bem cuidada e que não esquenta. Não precisa mudar nada nela se a temperatura não sobe! Mudar que eu digo adaptar ok? Os outros itens tem que verificar e trocar se quiser garantir a vida longa do motor. Fluidos e descarbonizar turbina. Também é interessante trocar a agua do radiador, independente da cor e estado dela... faz uma limpeza no sistema como um todo. Melhor prevenir do que começar a ter dor de cabeça. Já achou o carro exceção, agora cuida pra não virar regra ok?

    Show de l200.... o motor ta bonito e originalzinho!!!

    Opa, beleza companheiro. fico contente :concordo:
    Vou ver da limpeza do sistema, bem como troca da água do radiador por um bom - já vi um post falando da John Deere ser bom Líquido Para Arrefecimento John Deere e pensei em ir atrás desse, mas fico a disposição para ideias!
    E descarbonizar a turbina sai quantos pila $$$ em média? Alguém tem ideia?
    Valeu!!
  • 24/04/2013, 14:24
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Isso é turbina, faz a descarbonização da turbina que deve resolver.

    Quando a EGR tá muito suja e carbonizada, não faz isso tbm não?!
  • 26/04/2013, 08:25
    Agrimensor
    Pessoal, fui conferir o nível e concentração do liquido de arrefecimento da L200.

    A concentração está OK, porém já faz mais de 2 anos que foi efetuado a troca do liquido. Na concessionária me falaram que vai 8L do líquido, e que cada galão de 4L custa R$96,00, sendo um total de R$400,00 para efetuar limpeza do sistema e troca do liquido de arrefecimento pelo original da Mit.

    Realmente é tão caro assim tal serviço? Alguma marca/modelo para indicar e que fosse mais barato? Algum contato no Paraguay? :???:

    Ontem dei uma acelerada violenta nela serra acima, de noite, e não mexeu nada o ponteiro.. que bom.

    Valeu!
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