PARABENS PELA VTR!!!!
verifica os oleos do sistema de tração - acoplamentos e etc... ve se é o caso de troca-los.
Versão Imprimível
eita.. não sabia esse "crônico" das Sport HPE.
ainda não dei uma "forçada" na minha, meti o pé numa serrinha aqui a 100/h com ar ligado e foi tranquilo, temperatura não mexeu e só.. Parabéns pela sua L200, vamos prosiando!
Buenas!
Rapaz, ela ficou o dia todo na mecânica hoje, foi trocado:
- filtros de óleo/diesel
- óleo do motor
- amortecedores/alinhamento geometria
Vimos hoje pela manhã que as velas aquecedoras precisarão ser trocadas, ficou manhosa para pegar hoje cedo, e nem estamos no invernão de SC.
Orcei aqui no valor de 86 cada! Acabei encontrando na internet o jogo por R$40,75 (total das 4 de R$163,00 com frete) da marca Delphi que me falaram ser bons. Então até semana que vem elas estarão instaladas.
Acabei comprando Quebra-mato/santo antônio/estribo pela net, aqui estava quase o dobro do preço... semana que vem temos novas fotos da rapariga.
Além disso, joguei um aditivo de limpeza do sistema de injeção no Diesel (marca Draft) quando enchi o tanque, procurei pelos Bardahl mas não encontrei aqui na cidade.
Vou verificar esses outros detalhes de óleos de tração quando for instalar as velas, thanks! :curtir:
Reitero o que o Paulo falou. Luz de injeção ascende por dois motivos, Diesel e/ou turbina fudidos! Se ela ascendeu uma vez, para o carro, desliga e liga de novo. Isso reseta o alarme... se no próximo tanque acontecer o mesmo, turbina suja.
Agrimensor, eu só vi o tópico agora... e vi que já comprou a Sport... bom... veja bem... é uma Sport.... pois é.... A 98 tava muito ruim mesmo??? Se bem que voce falou 40.000Km dela né... impossível!!!! Mesmo assim era uma quadradinha, mas agora já foi....
Seguinte, troca tudo! Se tiver condições$$$, troca todos os fluídos, descarboniza a turbina, tira o radiador, limpa e vareta, limpa intercooler, troca valvula termostatica e verifica o acoplamento viscoso da ventoinha. Cara, com a 2004 não se brinca. Veja se já não tem algo instalado a mais no sistema de arrefecimento dela... algo tipo radiador maior, vaso de expansão maior... se tiver, ótimo.
Veja também a temperatura de funcionamento normal dela.. o ponteiro tem que ficar exatamente no meio. Se ficar pra baixo, tá sem VT e tem que colocar uma. Se ficar um pouco acima, verifica os itens que citei.... Elas esquentam principalmente em duas situações... forçar a marcha OverDrive (4 marcha) em uma serra longa... e abaixo dos 100Km/h... sim, rotação alta ajuda a não esquentar. E em subidas muito ingremes em reduzida (trilhas). Faz o teste o quanto antes ok?
Boa sorte!
Olha tb as mangueiras que passam água no motor que é bem comum de furar, já aconteceu isso 2x na minha, mas chego a subir a temperatura só uma vez. Mas tem relato no fórum de gente que já perdeu o motor em viagens por causa disso e como a sua já tem uns anos de uso é bom conferir.
Buenas rapazes..
A minha é motor lacrado, chequei o sistema de arrefecimento e como ainda sou leigo em 4x4 não reconheci nada de "kit gelo", mas percebi que o nível de água do radiador está no nível, bem como o ponteiro de temperatura, que sempre fica exatamente no meio.
Vou ali abrir o capô dela agora e tirar algumas fotos com o celular, os colegas do fórum ajudarão a ver se há modificações no sistema de arrefecimento ou não.
aí estão as fotos:
Anexo 407491Anexo 407492Anexo 407494Anexo 407495Anexo 407496Anexo 407497
Contei também que a hélice é uma branca, de 8 pás. E o líquido que estava dentro do radiador, que está cheio, é verde escuro.. seria original Mit?
Parabéns! Voce achou a mosca branca. Uma l200 Sport original, bem cuidada e que não esquenta. Não precisa mudar nada nela se a temperatura não sobe! Mudar que eu digo adaptar ok? Os outros itens tem que verificar e trocar se quiser garantir a vida longa do motor. Fluidos e descarbonizar turbina. Também é interessante trocar a agua do radiador, independente da cor e estado dela... faz uma limpeza no sistema como um todo. Melhor prevenir do que começar a ter dor de cabeça. Já achou o carro exceção, agora cuida pra não virar regra ok?
Show de l200.... o motor ta bonito e originalzinho!!!
Opa, beleza companheiro. fico contente :concordo:
Vou ver da limpeza do sistema, bem como troca da água do radiador por um bom - já vi um post falando da John Deere ser bom Líquido Para Arrefecimento John Deere e pensei em ir atrás desse, mas fico a disposição para ideias!
E descarbonizar a turbina sai quantos pila $$$ em média? Alguém tem ideia?
Valeu!!
Pessoal, fui conferir o nível e concentração do liquido de arrefecimento da L200.
A concentração está OK, porém já faz mais de 2 anos que foi efetuado a troca do liquido. Na concessionária me falaram que vai 8L do líquido, e que cada galão de 4L custa R$96,00, sendo um total de R$400,00 para efetuar limpeza do sistema e troca do liquido de arrefecimento pelo original da Mit.
Realmente é tão caro assim tal serviço? Alguma marca/modelo para indicar e que fosse mais barato? Algum contato no Paraguay? :???:
Ontem dei uma acelerada violenta nela serra acima, de noite, e não mexeu nada o ponteiro.. que bom.
Valeu!