Powered by vBulletin

L200 2.5 4x4 CD Turbo Diesel 1998 ou L200 4x4 Sport HPE Mec 2004

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/04/2013, 19:25
    jvc
    Citação:

Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Acompanho o forum a um tempo mas não tinha postado nada, porem agora achei um companheiro de profissão que tem a mesma dúvida/questionamento que eu, mas minha lista é um pouco maior, incluiria TR4 2005 e uma sportage 2001, mas isso não vem ao caso.

Quanto as L200, fico muito preocupado com o aquecimento que todos questionam, ja os TR4 acho o consumo relativamente alto para andar aproximadamente 5.000 km/mês.

Atualmente tenho Uno way e Palio na empresa, mas estamos precisando de um carro 4x4.

Rafael,

qual o uso que vc. pretende fazer da L200? Pq. se vcs. rodam 5mil km todo mês hj com um Uno e um Palio, arrisco dizer que o valor da planilha de custos vai subir bastante - e isso não somente pensando numa L200, mas em qualquer picape/SUV: óleo, pneus, etc. (enfim, toda a manutenção preventiva e periódica), é tudo bem mais caro que num automóvel normal.

Se o 4x4 não for imprescindível, eu tentaria ficar no Uninho mesmo - já tive um Mille e acho o carro, guardadas as proporções, um verdadeiro "tanque de guerra"...
  • 18/04/2013, 19:27
    jvc
    Citação:

Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Realmente pessoal.. agora fiquei bem pensativo, realmente estão com preço bem acessíveis aí na região centro-oeste...
    aqui é esse o preço mesmo! em garagistas sempre é acima da tabela e não tem muito choro.

o grande problema de tal situação, é ter tempo para viajar e garimpar uma boa/bonita/barata, levar em mecânico para averiguação e burocracias de compra/venda. Acabaria com a minha semana de trabalho :-?
    Fico cabreiro com carros batidos estarem abaixo da tabela.. mas pagaria 60mil numa Outdoor HPE 2009/2010/2011 com baixa quilometragem.

Amigo,

pense da seguinte forma: o tempo que vc. "gasta" agora vc economiza lá na frente com eventuais manutenções não previstas.
    Eu sugeriria não comprar por impulso (carro nenhum, na verdade, mas no caso de uma picape usada, mais ainda!).

Abraço e tamos aí!
  • 18/04/2013, 22:31
    Rafael_Pitangui
    Citação:

Postado originalmente por jvc Ver Post
    Rafael,

qual o uso que vc. pretende fazer da L200? Pq. se vcs. rodam 5mil km todo mês hj com um Uno e um Palio, arrisco dizer que o valor da planilha de custos vai subir bastante - e isso não somente pensando numa L200, mas em qualquer picape/SUV: óleo, pneus, etc. (enfim, toda a manutenção preventiva e periódica), é tudo bem mais caro que num automóvel normal.

Se o 4x4 não for imprescindível, eu tentaria ficar no Uninho mesmo - já tive um Mille e acho o carro, guardadas as proporções, um verdadeiro "tanque de guerra"...

Opa,

Então, como trabalhamos muito com propriedades rurais, em alguns casos o uninho pena para passar em estradas, principalmente estradas internas de propriedades com eucalipto. A L200/Tr4 seria para suprir essa necessidade localizada, não andaria como os outros carros, iria para campo só quando for necessário.
  • 19/04/2013, 07:59
    Agrimensor
    6 Anexo(s)
    Buenas!

Realmente não ha possibilidade para eu me deslocar até MG ou MT atrás de uma L200, até tenho uma atividade agendada para daqui a uns 2 meses em Juina/MT, mas até lá ficarei atolado nesse frio de SC algumas várias vezes.
    Trabalho com UHEs e outras obras, preciso assessorar o povo de imediato quando necessário, impossibilitando viagens.

Conforme preços aqui da região, ainda estou mais pro lado da L200 Sport HPE, é uma 2004 de um engenheiro de uma usina aqui da região, usa carro apenas para viagens e tem perfil de detalhista e cuidadoso/metódico.
    Nesse veículo, precisaria apenas trocar os 4 amortecedores, só. Levantamos ela e não havia um resquício de vazamento de óleo. Latoeiro também elogiou, e todos os mecânicos e latoeiros que levei são meus clientes/amigos.

Minha montana não da mais conta do recado e vai virar do avesso com o pau que dou nela pra conseguir passar por onde uma L200 passaria sossegada..

To com a grana na mão e necessidade de uma caminhonete, pena não ter possibilidade ou gente conhecida pra fazer o negócio pra mim nesses estados brasil afora :D

Eis a rapariga:
    Anexo 406675Anexo 406676Anexo 406677Anexo 406678Anexo 406679Anexo 406680
  • 19/04/2013, 09:43
    davidfarhat
    Agrimensor,realmente parece muito íntegra! Se conseguir um desconto ficaria irresistível. Me lembro bem quando morei em SC e PR como o mercado de usados girava acima da FIPE, tanto que comprei minha TR4 nesse esquema e hoje moro em Natal-RN, onde o mercado funciona igual no MT,desvalorização maior, pensando até em quando for vender voltar com ela para Curitiba, placa A ou B (caso do meu carro) são mais valorizados por lá.
  • 19/04/2013, 14:20
    Junior-L200Power
    Citação:

Buenas!

Realmente não ha possibilidade para eu me deslocar até MG ou MT atrás de uma L200, até tenho uma atividade agendada para daqui a uns 2 meses em Juina/MT, mas até lá ficarei atolado nesse frio de SC algumas várias vezes.
    Trabalho com UHEs e outras obras, preciso assessorar o povo de imediato quando necessário, impossibilitando viagens.

Conforme preços aqui da região, ainda estou mais pro lado da L200 Sport HPE, é uma 2004 de um engenheiro de uma usina aqui da região, usa carro apenas para viagens e tem perfil de detalhista e cuidadoso/metódico.
    Nesse veículo, precisaria apenas trocar os 4 amortecedores, só. Levantamos ela e não havia um resquício de vazamento de óleo. Latoeiro também elogiou, e todos os mecânicos e latoeiros que levei são meus clientes/amigos.

Minha montana não da mais conta do recado e vai virar do avesso com o pau que dou nela pra conseguir passar por onde uma L200 passaria sossegada..

To com a grana na mão e necessidade de uma caminhonete, pena não ter possibilidade ou gente conhecida pra fazer o negócio pra mim nesses estados brasil afora :D

Eis a rapariga:
    Anexo 406675Anexo 406676Anexo 406677Anexo 406678Anexo 406679Anexo 406680

Amigo Agrimensor, uma coisa me deixou cismado nessa imagem do interior do veículo!!
    Vc diz se tratar de uma L200 HPE, porém o volante não tem air bag..o que é quasse uma raride nas L200 HPE seja Outdoor ou Sport..o que se traduz em 2 possibilidades:

-Ou o carro foi batido e o volante trocado/airbags retirados
    -ou o carro veio sem esse opcional

Verifique no painel, se acende a luz de air bag ao acionar a chave e tbm se possui ABS...se possuir ABS ela obrigatoriamente tem que ter air bags!!
    Se não tem ABS e Air Bag essa L200 pode ser uma GLS e não HPE!!
    Outra coisa é verificar embaixo do porta luvas, sob o carpete, se possui o modulo de potência HPE.
    OK?!
    Mas fiquei cismado demais com essa L200, é quase impossível uma L200 HPE sem airbags!!
    Tirando isso ela está impecável, linda demais!!

Grande abraço!
  • 20/04/2013, 21:59
    Everton Júnior
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo Agrimensor, uma coisa me deixou cismado nessa imagem do interior do veículo!!
    Vc diz se tratar de uma L200 HPE, porém o volante não tem air bag..o que é quasse uma raride nas L200 HPE seja Outdoor ou Sport..o que se traduz em 2 possibilidades:

-Ou o carro foi batido e o volante trocado/airbags retirados
    -ou o carro veio sem esse opcional

Verifique no painel, se acende a luz de air bag ao acionar a chave e tbm se possui ABS...se possuir ABS ela obrigatoriamente tem que ter air bags!!
    Se não tem ABS e Air Bag essa L200 pode ser uma GLS e não HPE!!
    Outra coisa é verificar embaixo do porta luvas, sob o carpete, se possui o modulo de potência HPE.
    OK?!
    Mas fiquei cismado demais com essa L200, é quase impossível uma L200 HPE sem airbags!!
    Tirando isso ela está impecável, linda demais!!

Grande abraço!

Junior,
    as HPE's 2004 só vinham com AirBag e Abs nos modelos AT. As HPE's ano/modelo 2005 em diante passaram a ter AirBag e Abs no modelo AT e MT.

Essa da foto está joia!

Abs!
  • 20/04/2013, 23:10
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Junior,
    as HPE's 2004 só vinham com AirBag e Abs nos modelos AT. As HPE's ano/modelo 2005 em diante passaram a ter AirBag e Abs no modelo AT e MT.

Essa da foto está joia!

Abs!

Poxa amigo Everton, isso eu não sabia mesmo!!
    E pesquisando aqui agora vi que é verídico isso que afirmou...nunca tinha escutado falar disso antes!!
    Por aqui todas HPE´s que vejo são completas com air bags e ABS....na maioria das vzs único item que não tem é o banco de couro...mas devem ser de 2005 em diante então!! Rsrs
    Tem algumas relíquias tbm como algumas L200 Sport GLS AT´s, verdadeiramente raras de serem encontradas!!

Obrigado pelo toque, esclarecido isso a L200 tá uma pérola mesmo de nova!!
    Agrimensor, só verifique se foi feito o recall nela antes de arrematar, senão pode ter dor de cabeça com essa bronzinas problemáticas que saíram nas L200 Sport entre 2004 e 2005!!

Grande abraço!!
  • 21/04/2013, 12:38
    Agrimensor
    Junior, como verifico esse recall das bronzinas?
  • 21/04/2013, 21:04
    Junior-L200Power
    Citação:

Junior, como verifico esse recall das bronzinas?

Somente em uma concessionária Mitsubishi amigo!!
    Eles olham no sistema se foi feito ou não, pois trata-se de um RECALL BRANCO!!
    Quem levou os carros pra revisão na ccs e constava o numero do chassi incluso no recall eles trocavam sem falar nada ao dono, se o dono não costumava fazer as revisões, ou então a css não tinha boa fé..é capaz que não foi feito o serviço mesmo!!
    O ideal é vc checar pra não ter surpresas!!

Grande abraço!!
  • 23/04/2013, 08:04
    Agrimensor
    Buenas pessoal, bati o martelo na Sport HPE Mec e to contente por enquanto :)

Levei ela pra trocar óleo, filtro de óleo, filtro de diesel e amortecedores (nakata) bem como revisão da mesma..
    Vi que o farol de milha não liga, e que ela está manhosa para pegar pela manhã (no frio) e trocaremos as velas aquecedoras.

O que mais vocês acham importante trocar/verificar?

Dei umas pegadas morro acima para checar se o ponteiro da temperatura mexia, e nada de movimentação dele. Pensei em trocar o líquido do radiador também, por um que o pessoal indique aqui no fórum, para eu ter o controle da quilometragem rodada desses itens.

Valeuu
  • 23/04/2013, 16:56
    Acport
    Agrimensor, meu primeiro post no fórum, acabei de comprar uma L200 Sport hpe idêntica a sua, só que ano 2005. Hoje mandei para o mecânico pois ela está com aquele problema, que parece crônico das HPE, da luz da injeção acendendo e perda de força depois de uma forçada. Parabéns pela aquisição!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:54.