x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de tomrocha
    Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Agradecimento: 1

Dúvida: R$ 45.000,00

Sou novo por aqui, mas mesmo antes de fazer o registro já tinha lido muita coisa neste fórum. Achei o sistema de busca um pouco difícil de usar, logo me adaptarei. De antemão me desculpo pela postagem, sei que é uma dúvida recorrente, mas não consegui encontrar respostas aos meus anseios.
    Vamos ao assunto. Tenho R$ 45.000,00 para trocar meu carro, depois de muito pesquisar afunilei em duas opções:
    Pajero TR4 2010
    Pajero Sport 2005
    E então, qual a melhor opção?
    Sei que são segmentos diferentes, mas o comparativo é válido se partirmos da premissa "preço".
    Desde já, obrigado pela atenção de todos.
    Abraços

Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post
    Sou novo por aqui, mas mesmo antes de fazer o registro já tinha lido muita coisa neste fórum. Achei o sistema de busca um pouco difícil de usar, logo me adaptarei. De antemão me desculpo pela postagem, sei que é uma dúvida recorrente, mas não consegui encontrar respostas aos meus anseios.
    Vamos ao assunto. Tenho R$ 45.000,00 para trocar meu carro, depois de muito pesquisar afunilei em duas opções:
    Pajero TR4 2010
    Pajero Sport 2005
    E então, qual a melhor opção?
    Sei que são segmentos diferentes, mas o comparativo é válido se partirmos da premissa "preço".
    Desde já, obrigado pela atenção de todos.
    Abraços
    vou postar minha opinião:

caso seja seu primeiro 4x4, vai de pajero tr4 2010, tenta pegar uma bem cuidada com revisoes feitas
    o porque disto?
    pq ela é um carro normal a gasolina no que diz questao a motor etc, só muda a suspa e diferenciais etc, mas a chance de isso tar ferrado num carro 2010 é muito remota, se tiver revisado é muito dificil de estar

e os probelmas vindos de um carro 2005 a diesel caso você de azar dele dar problema na sua mão, são caros
    e também, nao é qualquer um que mexe, dependendo do problema!

tr4 qualquer mecanico BOM de carros de passeio conserta
    Pajero Full 3D 195 poneis

Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Valeu, Tulio.
    Também estava com o pensamento igual ao seu, afinal um carro 2005 já está com 8 anos de uso, mas depois de conversar com algumas pessoas (inclusive ex-donos de Pajero Sport) fiquei na dúvida, principalmente com relação ao consumo.
    Com relação a "off road", em 2008 eu tive uma Renger XLT 2001, em 2011 eu troquei por uma Ranger Sport 0 km. Estou muito satisfeito com a caminhonete, apesar de não ser 4x4, tem um bom desempenho (150 cv), vou mantê-la na garagem pq preciso de um veículo com caçamba.
    Quero um "jipe" pq aqui no sul da Bahia nós temos belíssimas praias com acesso difícil, a Ranger atendia até o ano passado, mas agora tenho família e 3 pessoas na cabine fica apertado.

Não iria de Sport a não ser que encontrasse uma 2.8 com baixa km. Além dessas opções aqui no nordeste encontra Ranger 3.0 4x4 acima de 2008 por 45000, o problema é achar com km baixa e bem cuidada. Se achasse por oportunidade, valeria mais a pena que a TR4. A desvalorização da Mit é bem maior e o consumo também sem falar que o diesel ainda é mais barato. Em contrapartida a manutenção de diesel é um pouco mais caro.

Pela minha experiência de quase 40 mil km (hoje a minha tem 65), só felicidade com a TR4, ja aguentou muita porrada em trilha e sai do meio do mato com menos barulho interno que um ford ka 1.6 que eu tenho kkk, no máximo os probleminhas crônicos de estalos na suspensão que geralmente se resolvem com reaperto ou troca de bieletas, basta manter a manutenção em dia e terá um carro confiável por muitos km
    4X4 Brasil
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    A garantia da minha Ranger termina em fevereiro/14, só então vou pensar no que fazer, pode ser que troque por outra CS 0km, que agora vem com motor 2.5 (gasolina).

Passei o dia inteiro olhando Pajeros, tanto o Sport quanto o TR4, li muita coisa, vi muitas imagens (faltam alguns test drives) e já estou quase aumentando o valor de 45 para R$ 50.000,00, assim eu posso pegar uma Sport 2007 ou 2008, mas também precisaria de mais um tempo para ganhar o dinheiro que falta. rsrs

Esteticamente eu acho a TR4 mais bonita, a vantagem de pegar um usado é que o primeiro comprador já "pagou" a maior desvalorização. O ponto fraco é o consumo e o espaço interno, certo?

E com relação à Sport, as principais reclamações são sobre desempenho e consumo. Li que o consumo fica na faixa entre 6 e 8 km/l, este é o consumo urbano ou rodoviário?

Eu estava mais afoito pagar comprar logo, mas agora perdi um pouco a pressa, vou acompanhar este fórum mais de perto, achei dicas valiosíssimas aqui!

Obrigado pela colaboração!

Manutenção da Sport é mais cara também e a TR4 não é la essas coisas pra andar tb não...O espaço interno desta é pífio e se for de família grande e alta aperta. Se conseguir dar uma espichada pra 50 mesmo, com um pouquinho de procura consegue um GranVitara, que ao meu ver, é o melhor custo benefício da categoria. Anda bem, espaço interno de sobra, boa tecnologia embarcada e e sistema de tração com reduzida, desvantagem pra vão livre
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Como voce mesmo disse no início, segmentos diferentes! Comparar as duas é complicado!

Se pensar em manutenção, com certeza ponto para a TR, mas quanto a consumo, a TR não é o que podemos chamar de exemplo de consumo! Ela bebe bem para a potencia que oferece.
    E como voce citou que a família está maior, uma Sport atenderia muito melhor não acha? A TR também não é um carro de familia não, é um Jeep! E sem porta malas.

Bom, particularmente eu ia procurar uma Sport com procedencia, nem que isso demorasse! Mas, opinião é que nem bunda né....

Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ano passado passei pela mesma dúvida que vc. Família com três , ia trocar de carro e queria um 4x4 , estava pensando bem na TR4, testei porta malas colocando algumas coisas que carrego devido ao meu trabalho e coube, certinho e usando de CERTA engenharia para encaixar tudo, o porta malas , não é ruim . Quando regulei o banco para mim, que tenho 1.85 m de altura, ai o bicho pegou, praticamente ficou sem espaço no banco traseiro. Ficou inviável para levar meu filho no banco de trás sentado na cadeirinha. Se for usar BEBE CONFORTO , aí vira palhaçada, kkkkk

Fui numa SPORT 08/09 a Gasolina, carro bem diferente da DIESEL que também bebe bastante e muito mais fácil de encontrar com quilometragem baixa, mas o que pega mesmo é gastar 5km/l de gasolina na cidade.Mas estou MUITO feliz com o carro e não troco tão cedo.

Outro dia estacionei a BICHONA ao lado de uma TR4 , e minha esposa fez a comparação , " olha o carro que vc ia comprar , olha a diferença de espaço , vc acha que iríamos caber com conforto aí ???" Kkkkkkkkk

Boa sorte na procura

Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Caramba... pergunta difícil heim! Não sei o que opinar. Eu acho que é um empate técnico entre prós e contras, e pra mim o fator decisivo seria o estado dos carros.

Se a Sport estiver muito bem conservada, eu iria nessa!
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Entrada
    14/04/2013
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Obrigado a todos pelas dicas.
    Até que estou um pouco acostumado com consumo alto, minha Ranger faz 9,5 km/l com ar ligado na estrada e já tive outro beberrão (Vectra 2.4). Amantino, qual o consumo da sua Sport na rodovia?
    GPA-Airborne, é difícil trocar/comprar carro, né? Fico bobo como tem umas pessoas que vão na concessionária e na primeira visita já saem com um carro novo. Eu sempre pesquiso muito antes e mesmo assim ainda surgem muitas dúvidas, ainda mais quando o assunto é carro usado.

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Minha Sport 3.5 , faz de 7 a 8 na Estrada. Mas sou meio pé de chumbo, quase sempre assina de 120 km/h. Faz 5 Km/l aqui na cidade de Sao Paulo, mas o trânsito aqui vive parado, muitas vezes gasto 1 hora para fazer 10 Km

Se vc vai pegar estradas MUITO ruins, trilha técnicas , a TR4 é a melhor escolha, pelo tamanho, distância entre-eixos reduzida, relativamente larga e tração com BLOCANTE . Ruim é espaço do banco traseiro , ainda mais se for colocar cadeirinha ou BEBÊ CONFORTO, desempenho não é lá essas coisas e não é nada econômica. Esporte vai na terra também , mas se pegar trilhas técnicas , vai sofrer e vai precisar tirar a diferença no braço é longa e pesada e não tem BLOCANTE de diferencial

Se vai rodar MUITO, uns 2000 Km/mês e carregar muito peso no porta malas , a Sport Diesel 2.5 é uma escolha mais acertada. Não pode ser exigida acima de 120 Km/h , o motor sofre muito ela lenta nas retomadas. Como a potência TODA aparece em 2500 RPM ela é ótima para andar carregada. Espaço é orquestra não falta , só o assoalho é um pouco alto, tirando espaço das pernas. Se não estou enganado esse motor que nasceu com 80 e poucos cavalos , passando para 120 Cv na GLS e 140 na HPE ( me corrijam se estiver errado)

Se não vai ser seu único carro, a Gasolina é ótima , é gatona, V6 , se não tomar cuidado com o pé e se entusiasmar , assusta, mas é um carro que vc ande devagar por escolha, não pq falta potência. Pisar sem dó assusta, tem motor de sobra empurra bom gosto, são 200 Cv e esse carro não pode ter mais do que isso, ficaria perigoso. Mais fácil encontrar uma pouco rodada, é difícil ser o único carro de quem tem uma na garagem . Seguro um pouco mais barato.

O ideal é vc andar nelas todas, analisar bem o que vai carregar, acho o TR4 pequeno para família e a diferença de espaço interno e desempenho dos carros é gritante.

Se vc estiver procurando carros Com cambio Mecânico vai sofrer para achar as Sport, sao bem raras e a maioria é AUTOMÁTICA

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Olá!!! não sou dono ainda de uma Pajero!!!

Mas TR4 eu não compraria somente pelo espaço! e lógico pelo consumo da gasosa... porque o meu objetivo é comprar uma Sport pra viajar... então... embora o diesel não esteja tão barato, mas vale mais a pena... visto que minha família são 5 pessoas... não caberia na TR4 nem com mágica, imagine com engenharia...

Agora sou de uma opinião... Pajero Sport são as 2.8... as 2.5 jamais compraria uma, pelo simples fato da fama do motor, não é porque está numa Pajero sport que não vai esquentar... então pajero sport, na minha opinião só até 2006 (motor 2.8)... a partir daí... motor 2.5.

E mesmo assim tem que procurar bem, pois o que tem de Pajero com câmbio auto estourado... não tá no gibi...

Fica a dica!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvida ARB
      Por JOJOBA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/10/2011, 12:13
    2. Dúvida tr4!
      Por Conrado Júnior no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/12/2010, 22:19
    3. O que Comprar??... Duvida, duvida,duvida.....
      Por Rafael-Cruzeiro no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2009, 13:43
    4. duvida
      Por andre. no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/08/2008, 21:15
    5. Duvida????
      Por MOCA no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/07/2005, 19:58

Permissões de Postagem