Olá Pessoal! sou novo aqui e gostaria de compartilhar a quem se interessar um pouco de nossa adaptação
do motor e cambio triton 3.2 em uma Pajero Sport 2000.
Essa Pajero que antes da adaptação estava com motor 2.8 funcionando normalmente e trazendo alegrias até q um certo dia
a TEMPERATURA subiu sem avisar então fui Surpreendido por um ESTOURO DO MOTOR DANDO TCHAU. Problema causado pelo radiador de ar quente que fica dentro do painel interno do veiculo q estourou liberando silenciosamente debaixo do carpete toda agua que circula entre motor e radiador de resfriamento. SEM AGUA, SEM ALARME OU DESLIGAMENTO DE SEGURANÇA e sem atenção na temperatura perdemos o motor.
Optamos pela Adaptação do motor de uma L200 triton 3.2 cammonrail que estava com 17 mil km rodados - Motor, Cambio, chicote, painel de instruções. A adaptação não precisou de cortes ou soldas apenas os calços trocados e corte e calibragem do eixo cardam. Recentemente substituimos o tanque de combustível original de metal q enferruja pelo tanque de plástico da L200 90 litros e essa semana instalamos um Guincho 12000 libras.
Breve posto fotos!