Prezados, acho que todos nós sabemos que adquirir um veículo 4x4 usado é quase uma loteria maior do que a aquisição de um veículo "comum". Principalmente se o comprador for, como eu, alguém que não tem conhecimento de mecânica. Se a oferta for em outra cidade e não puder contar com um mecânico de confiança, mas apenas com o meu bom senso, como faço para ter uma mínima noção das condições de um Pagero TR4, seja ele mecânico ou automático? Como testo o sistema 4x4 para ver se, pelo menos, está funcionando adequadamente? Como testo a reduzida? Quanto a ruídos nos diferenciais e rolamentos, bastaria colocar no asfalto por volta de 100 km/h ou em qualquer velocidade dá para detectar anomalias? Quais peças aparentes eu devo ter atenção no estado de conservação/desgaste? Entendo que a coisa não é simples, mas recentemente avaliei um 2009 que estava extremamente bem conservado externamente, mas internamente tava bem ruim. Descobri, a tempo, que o bicho já tinha enfrentado muita trilha. Ou seja, segui aquela máxima que diz que se o interior é bem cuidado, provavelmente o dono é cuidadoso com a manutenção também, e o oposto, idem. Claro que isso também pode ser maquiado, mas já é um indício ...