x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Alguém pode me ajudar a escolher entre Pajero Full DIESEL X GASOLINA




    Estou querendo comprar uma Full, dai não sei se a diferença de combustivel/ manutenções entre a gasolina e a full, alguns me dizem q a gasolina apesar do consumo a manutenção é bem mais em conta. Estou podendo adquirir uma 2001 a 2004, dai a diferença dieselXgas da aproximadamente R$30.000, por ser um carro mais rodado estou com medo das manutenções... predendo fazer uso diário cidade do interior, rodo aproximadamente 12000km por ano. Alguem pode me ajuar?????

  • #2
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #3
    Pelo que você roda por ano, acredito que não valha a pena o diesel. Eu compraria um a gasolina mais novo, ainda economizaria uma grana que vai cobrir com folga o consumo maior. A não ser que você fique contaminado pelo barulho do diesel, aí a compra passa a ser emocional e não racional. rsrs

    []s.
    Fábio.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Haroldinho Ver Post
    Estou querendo comprar uma Full, dai não sei se a diferença de combustivel/ manutenções entre a gasolina e a full, alguns me dizem q a gasolina apesar do consumo a manutenção é bem mais em conta. Estou podendo adquirir uma 2001 a 2004, dai a diferença dieselXgas da aproximadamente R$30.000, por ser um carro mais rodado estou com medo das manutenções... predendo fazer uso diário cidade do interior, rodo aproximadamente 12000km por ano. Alguem pode me ajuar?????


    De onde vc é Haroldinho?

    esses 12000 Km/ ano , são feitos como, mais cidade , mais estrada?


    o que dói mesmo é em cidade grande com muito trânsito , pq o combustível vai embora com o carro parado , mas sem ele ,o gasto de combustível não assusta tanto.

    Os carros a Diesel realmente são bem rodados, enquanto os Gasolia vc encontra co. Quilometragem MUITO mais baixa e acho até que no caso de Mit vão agüentar quase o mesmo

    tirando que o veiculo a diesel é um pouco mais econômico , se a comparação for entre carros com TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA, a diferença fica bem pequena. Por números , acho que só vale a pena pegar Diesel se vc andar mais de 2000 Km / mês. Pense também no desempenho , que é BEM DIFERENTE entre Diesel e gasolina , em um vc anda devagar pq não tem como exigir muito do motor , na gasolina , vc anda devagar por escolha própria. Seguro é mais caro , manutenção um pouco mais complicada e específica

    Tenho uma SPORT Gasolina v6 e não troco ela por uma a DIESEL por nada
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Aqui vc vai encontrar opiniões muito distintas a respeito de DIESEL e GASOLINA , cada um defendendo o que gosta mais, acho até que vão te deixar com mais dúvidas. Todos tentando te convencer de que um combustível é melhor do que o outro . Cada um tem realmente seus defeitos e virtudes e cada pessoa sente prazeres diferentes em dirigir carro com um ou outro combustível. Antes de comprar , vc precisa dirigir os dois modelos e encontrar o que te da prazer ao dirigir. A cara pode ser a mesma , mas o comportamento é bem diferente.


    Ja que vc não tem uma preferência, olhe outros aspectos. Fora o motor , o resto do carro é QUASE o mesmo e depois de um certo tempo e quilometragem , vc vai ter que fazer uma ou outra manutenção , trocar essa ou aquela peça. Pensando assim , como ficam , CAMBIO( A/T ou M/C) , embreagem , suspensão e sua infinidade de itens , interior do carro?

    Eu não escolheria pelo combustível e sim pelo ano e quilometragem , procuraria o carro mais novo e bem cuidado, o menos rodado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,137
    Agradecimentos: 17
    Haroldinho, no seu caso que é semelhante ao meu (roda pouco), vá de gasolina e boa sorte!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    My two cents:

    Haroldinho, considerando que você citou os anos 2001-04, sugiro que escolha um Full HPE 3.8L, ano 2004 [veja outras opções, destacadas no arquivo anexado]. O 6G75 [233cv] é um "avião".


    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -modelos-pajero-v6.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8
    Gostaria de agradecer a todos q me ajudaram na escolha, acabei comprando uma Pajero Full 3.8 v6 2007 com 78.000km série especial Dacar, a princípio estou doido com o carro....vamos ver mais adiante...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Haroldinho Ver Post
    Gostaria de agradecer a todos q me ajudaram na escolha, acabei comprando uma Pajero Full 3.8 v6 2007 com 78.000km série especial Dacar, a princípio estou doido com o carro....vamos ver mais adiante...


    Parabéns e boa sorte com o carrão .

    atento as revisões , principalmente com a de 80 mil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Olá, alguém pode me ajudar
      Por Paulo Jr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/03/2010, 15:41
    2. Alguem Pode Me Ajudar???????
      Por vhns no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/03/2007, 14:53
    3. alguem pode me ajudar ..
      Por jolly roger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/10/2006, 23:28
    4. Alguem pode me ajudar??
      Por RcSala no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/10/2004, 21:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade