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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Poison
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    Tabela de Gastos: Diesel X Gasolina




    Fala Pessoal, estou ponderando comprar uma Pajero e como muito fiz alguns cálculos baseados nos relatos sobre consumo e tudo mais.

    A ideia era saber até onde compensa (no quesito combustível) comprar uma PAJERO V6 em relação ao mesmo modelo a diesel, considerando que a diferença de valor é de em média R$ 10.000,00

    Pela minha conclusão compensa se você for ficar menos de 5 anos, andando em uma média de 800km/mes, ou seja, em 5 anos, vc irá gastar esses R$10.000,00 de diferença de um modelo para outro.

    Esse valor é baseado na minha utilização, nos valores de combustíveis da minha região e uma estimativa de capacidade de tanque.

    Isso varia de dono para dono, e já que é assim estou disponibilizando a tabela, lá vocês podem alterar, valor de combustível, Km rodados por mês, capacidade do tanque, média por litro.
    Tudo isso vai produzir resultados diferentes.

    Espero que gostem


    Consumo Pajero.zip
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #2
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Fala Pessoal, estou ponderando comprar uma Pajero e como muito fiz alguns cálculos baseados nos relatos sobre consumo e tudo mais.

    A ideia era saber até onde compensa (no quesito combustível) comprar uma PAJERO V6 em relação ao mesmo modelo a diesel, considerando que a diferença de valor é de em média R$ 10.000,00

    Pela minha conclusão compensa se você for ficar menos de 5 anos, andando em uma média de 800km/mes, ou seja, em 5 anos, vc irá gastar esses R$10.000,00 de diferença de um modelo para outro.

    Esse valor é baseado na minha utilização, nos valores de combustíveis da minha região e uma estimativa de capacidade de tanque.

    Isso varia de dono para dono, e já que é assim estou disponibilizando a tabela, lá vocês podem alterar, valor de combustível, Km rodados por mês, capacidade do tanque, média por litro.
    Tudo isso vai produzir resultados diferentes.

    Espero que gostem


    Consumo Pajero.zip
    MUITO LEGAL Poison!
    Mudei só a kilometragem/mês aqui pra 3200, pois 800 é +- o que rodo em 1 semana e a diferença virou piada: R$ 80.000 na gasolina x R$ 35.520 no diesel. Pior que essa diferença não fica só por conta do combustível e além do mais a gasolina está baratinha a R$ 2,50. Aqui tenho visto R$ 2,70 a R$ 2,80.

  • #3
    Usuário Avatar de Poison
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    Valeu Jorgao!

    E da até para fazer os calculos de gasolina alcool la, é só mudar os valores...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #4
    Teve ter uns mil tópicos no fórum sobre esse assunto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Poison
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    Opa valeu Walter!
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Teria que levar em conta outros fatores , motor diesel bem cuidado tem baixa manutenção e alta durabilidade , não foi pensando em consumo que parti pra motor diesel , foi mais por esses 2 fatores ...
    O Jorgao por ex. - roda com o carro uns 40.000 por ano em 5 anos ele teria que trocar um motor gasolina/alcool e um motor diesel ta começando a amaciar ...
    Outro fator é que a variação de preço de Gasolina e Alcool são muito diferenciadas , o Diesel tem menos diferença pq abastece caminhões , tem uma concorrencia maior entre os postos .

    Uma outra observação , pessoal essa - não compraria carro com motor V , são 2 cabeçotes pra dar problema , assim como não compraria motor com 16 válvulas e tento fugir tb de correia dentada ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Poison
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    Edu, concordo em gênero, número e grau...mas as vezes tem cara q roda menos que eu, ou usa só para trilha, compensa de certa forma o investimento...

    Mas minha primeira opção também é a diesel...



    e realmente o jorgao roda bem ein...ou eu que rodo muito pouco ehehhe
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Teria que levar em conta outros fatores , motor diesel bem cuidado tem baixa manutenção e alta durabilidade , não foi pensando em consumo que parti pra motor diesel , foi mais por esses 2 fatores ...
    O Jorgao por ex. - roda com o carro uns 40.000 por ano em 5 anos ele teria que trocar um motor gasolina/alcool e um motor diesel ta começando a amaciar ...
    Outro fator é que a variação de preço de Gasolina e Alcool são muito diferenciadas , o Diesel tem menos diferença pq abastece caminhões , tem uma concorrencia maior entre os postos .

    Uma outra observação , pessoal essa - não compraria carro com motor V , são 2 cabeçotes pra dar problema , assim como não compraria motor com 16 válvulas e tento fugir tb de correia dentada ...

    abs ... Edu
    Não é bem assim mais não:
    a) Já foi o tempo que o motor diesel com 200.000km "está começando a amaciar": em geral, com essa km, mesmo bem cuidado, ele já tá passando da metade da vida útil dele. Os novos motores (a partir de 2012) são homologados pra 500.000km, resta ver se eles alcançam essa km mesmo;
    b) Não tenho certeza, mas não é todo motor em V que tem dois cabeçotes não;
    c) 16v é o padrão da indústria há bastante tempo... o NGD, D4D, 4M41, todos são 16v. Isso aí é fama de Gol antigo, e nem era culpa do motor, era culpa dos mecânicos que não sabiam mexer;
    d) Quanto à correia você está certo, a corrente é muito mais confiável. Mas o D4D e o motor da Amarok ainda usam correia e nem por isso são menos duráveis
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
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    Poison, vide abaixo colagem de post meu q tb diz respeito a este tema:

    Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!

    Em suma: o q determinará a vantagem ou não em termos de R$ é o investimento inicial X quilometragem a ser percorrida, no q se refere à manutenção, o motor Mit 3.5 tem 24 válvulas e em caso de pane (o que é raro), o gasto deve ser grande, por outro lado, não se deve sofrer tanto com filtros entupidos/bombas de baixa e alta pressão/sensores disso e daquilo outro como tem se registrados nos diesels eletrônicos atuais, os que queimarão S50 só o futuro dirá! Agora quanto à tocada, apesar de toda a evolução dos diesel, V6 ciclo otto é outro papo!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #10
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    O dojao, colocando a questão que no caso o seria uma pajero 99-00
    Você ainda iria de Gasolina?

    Em relação a IPVA e seguro, o unico ipva diferente em SP é a GNV que é 1%
    gasolina e diesel ficam em 4%
    É isso mesmo?

    Seguro a facada eh grande em qq modelo, preço minimo encontrado é de 3k.
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    O dojao, colocando a questão que no caso o seria uma pajero 99-00
    Você ainda iria de Gasolina?

    Em relação a IPVA e seguro, o unico ipva diferente em SP é a GNV que é 1%
    gasolina e diesel ficam em 4%
    É isso mesmo?

    Seguro a facada eh grande em qq modelo, preço minimo encontrado é de 3k.

    segundo uma reportagem que eu li, fala que a faixa de IPVA em SP varia entre 1% e 6%. Eu nunca vi 6%...

    aqui em SP, veículo (inclui-se caminhonete cabine dupla - gasolina ou diesel) é 4%. Utilitário (inclui-se caminhonete cabine simples - gasolina ou diesel) acho que é 1%. GNV, num lembro quanto meu pai pagava, num sei se era 1% ou 3%.

    agora, fazer seguro para carro de trilha, vc vai encontrar algumas dificuldades. O que muitos fazem é seguro contra terceiros e guincho, que fica na casa dos 800 reais.

    já seguro "normal", da Full por 3 conto, considerando o preço do carro, não acho caro não
    abs
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    O dojao, colocando a questão que no caso o seria uma pajero 99-00
    Você ainda iria de Gasolina?

    Em relação a IPVA e seguro, o unico ipva diferente em SP é a GNV que é 1%
    gasolina e diesel ficam em 4%
    É isso mesmo?


    Seguro a facada eh grande em qq modelo, preço minimo encontrado é de 3k.
    Poison, aqui em Alagoas só o GNV paga IPVA diferenciado, porém a alíquota de 2,5% reflete no preço FIPE, vejamos: Triton 2010 AT diesel R$ 93.656,00 X 2,5% = R$ 2.341,40 X Triton 2010 Flex AT R$ 80.952,00 X 2,5% = 2.032,80, diferença a menor para a Flex R$ 308,60, no caso das Pajeros 5 p GLS AT Diesel 2010 R$ 39.975,00 X GLS AT Gas R$ 34.100,00,q na base dos 2,5% de IPVA dá menos R$ 146,87 para a versão gasolina, convenhamos que é pouco para se decidir, mas quanto ao seguro, não posso lhe informar com exatidão (por conta de apólice antiga e diversos endossos e bônus etc) mas o meu corretor (de confiança) afirma que nas diesel custa no mínimo 40% a mais, aí sim, já pesa! Quanto a encontrar uma Pajero 99-01 boa, lembro que as versões a gasolina, por serem mais dispendiosas no consumo de combustível, são normalmente menos rodadas que as diesel! Se você roda até 1.000 km/mês vá de gasolina!
    dojao campeao
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