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Convex Datacenter
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  • #1
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    L200 triton gasolina. Troca de fluidos. Correia e mecanicos em salvador




    Bom dia pessoal,

    Sou novo aqui no Forum; e, como recente proprietario de uma L200 Triton 2009 gasolina estou com varias duvidas sobre a parte mecanica.

    O Carro está para completar 80.000Km. Fui na MIT aqui em SSA e os preços são extorsivos, a revisão de 80mil KM é mais de R$ 2.000,00

    Então, seguem as minhas duvidas

    1- Sou de Salvador-Ba e gostaria de indicação de alguns mecanicos de confiança fora da autorizada;

    2 - Como consigo comprar os fluidos diretamente com o distribuidor a preço de custo, gostaria de saber qual a quantidade (Litros) para as seguintes trocas:
    OLEO DO MOTOR
    OLEO DA TRANSMISSAO AUTOMATICA
    OLEO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO
    OLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO
    OLEO DA CAIXA DE TRANSFERENCIA.

    3 - Quais as correias que devem ser trocadas, sei que essa substituição pelo manual é aos 90mil Km, mas farei logo tudo de vez;

    4 - Sobre a correia dentada, o kit é coposto apenas por dois tensores e uma correia?

    Valeu!

  • #2
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    16/02/2013
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    Boa Noite pessoal,

    Consegui as quantidades dos fluidos a serem trocados
    OLEO DO MOTOR – MAGNETIC castrol (4,3 litros do motor + 0,300ml no carter)
    OLEO DA TRANSMISSAO AUTOMATICA TQM (TQ-MSP3) – 9,7 litros
    OLEO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO Dynadrive – 1,2 litros
    OLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO SAF XJ – 3,2 litros
    OLEO DA CAIXA DE TRANSFERENCIA Dynadrive (2,5Litros)

    No entanto, como ja debatido neste forum, os oleos indicados pela MIT são muito caros.

    Já se chegou a algum consenso? Podem me indicar produtos para substituirem, ja li sobre alguns (Elf, Shell e Texaco).

    E ai, o que fazer?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por mtriton Ver Post
    Boa Noite pessoal,

    Consegui as quantidades dos fluidos a serem trocados
    OLEO DO MOTOR – MAGNETIC castrol (4,3 litros do motor + 0,300ml no carter)
    OLEO DA TRANSMISSAO AUTOMATICA TQM (TQ-MSP3) – 9,7 litros
    OLEO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO Dynadrive – 1,2 litros
    OLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO SAF XJ – 3,2 litros
    OLEO DA CAIXA DE TRANSFERENCIA Dynadrive (2,5Litros)

    No entanto, como ja debatido neste forum, os oleos indicados pela MIT são muito caros.

    Já se chegou a algum consenso? Podem me indicar produtos para substituirem, ja li sobre alguns (Elf, Shell e Texaco).

    E ai, o que fazer?


    NÃO USE OUTRA MARCA DE ATF, no cambio do seu carro ponha apenas o TQ-MSP3 , a troca por um SIMILAR pode destruir a TRANSMISSÃO. Infelizmente , esse é o que pesa mais no orçamento dessas trocas, acho que só essa troca deve dar quase a metade do orçamento total

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    NÃO USE OUTRA MARCA DE ATF, no cambio do seu carro ponha apenas o TQ-MSP3 , a troca por um SIMILAR pode destruir a TRANSMISSÃO. Infelizmente , esse é o que pesa mais no orçamento dessas trocas, acho que só essa troca deve dar quase a metade do orçamento total
    Esse castrol TQ-MSPE é muito caro mesmo, aqui em Salvador deve estar uns R$ 100,00 o litro e são 10 litros, só ai R$ 1.000,00.

    Andando aqui pelo forum, percebi que esta ainda é uma grande discussão, usar os oleos indicados pela Mit ou substitui-los por outros com a mesma formulação, especificação técnica, e de outra marca, no entanto.

    Eis o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...is-pajero.html (Óleos de transmissão/diferenciais Pajero)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...i-castrol.html (Óleos para Mitsubishi - Castrol)

    Diante desse quadro, enviei dois emails, um para ELF e o outro para Mobil, com a ficha técnica em PDF extraida do proprio site da castrol dos lubrificantes indicados para Triton gasolina (TQ-MSP 3 - transferencia automatica;SAF XJ – diferencial traseiro DYNADRIVE 80W90 API GL4 - Caixa de transferencia e diferencial dianteiro; Magnatec - 10W40 API SM - Motor)e solicitei que essas empresas indicassem os produtos que poderiam substitui-los.

    Enviei ontem (18/02/2013). Assim que tiver resposta posto aqui.
    Não desconsidero a opinião dos colegas integrantes aqui do Forum, e até as agradeço. Mas fica a pergunta, acaso seja desfeita a parceria Mitsubishi/Castrol, não serão indicados outros produtos? Será que diante de tanta tecnologia, não há uma empresa com produtos tão bons ou superiores ao da castrol.

    Deixa chegar a resposta da Mobil e Elf que informo aqui

  • #5
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    Citação Postado originalmente por mtriton Ver Post
    Esse castrol TQ-MSPE é muito caro mesmo, aqui em Salvador deve estar uns R$ 100,00 o litro e são 10 litros, só ai R$ 1.000,00.

    Andando aqui pelo forum, percebi que esta ainda é uma grande discussão, usar os oleos indicados pela Mit ou substitui-los por outros com a mesma formulação, especificação técnica, e de outra marca, no entanto.

    Eis o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...is-pajero.html (Óleos de transmissão/diferenciais Pajero)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...i-castrol.html (Óleos para Mitsubishi - Castrol)

    Diante desse quadro, enviei dois emails, um para ELF e o outro para Mobil, com a ficha técnica em PDF extraida do proprio site da castrol dos lubrificantes indicados para Triton gasolina (TQ-MSP 3 - transferencia automatica;SAF XJ – diferencial traseiro DYNADRIVE 80W90 API GL4 - Caixa de transferencia e diferencial dianteiro; Magnatec - 10W40 API SM - Motor)e solicitei que essas empresas indicassem os produtos que poderiam substitui-los.

    Enviei ontem (18/02/2013). Assim que tiver resposta posto aqui.
    Não desconsidero a opinião dos colegas integrantes aqui do Forum, e até as agradeço. Mas fica a pergunta, acaso seja desfeita a parceria Mitsubishi/Castrol, não serão indicados outros produtos? Será que diante de tanta tecnologia, não há uma empresa com produtos tão bons ou superiores ao da castrol.

    Deixa chegar a resposta da Mobil e Elf que informo aqui

    será que vale a pena vc economizar , 100 ou 200 reais num Lubrificante e depois de um tempo ter que abrir esse cambio gastando no mínimo 4000 ou 5000 reais?


    realmente é um assunto polemico e tente encontrar alguem que tenha um carro EXATAMENTE igual ao seu , que te diga que trocou esse FLUIDO por um mais barato e o carro andou mais 80 mil Km.

    O resto dos óleos e fluidos , acho pode mandar ver nos similares .

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    será que vale a pena vc economizar , 100 ou 200 reais num Lubrificante e depois de um tempo ter que abrir esse cambio gastando no mínimo 4000 ou 5000 reais?


    realmente é um assunto polemico e tente encontrar alguem que tenha um carro EXATAMENTE igual ao seu , que te diga que trocou esse FLUIDO por um mais barato e o carro andou mais 80 mil Km.

    O resto dos óleos e fluidos , acho pode mandar ver nos similares .
    Bom Dia Pessoal,

    Como prometido, a primeira resposta chegou, foi a da MOBIL. Vejam o inteiro conteudo:

    "Bom dia,

    Os similares são:

    Motor – Mobil Super 2000 X2 10W-40 (FLEX): 4,6L de óleo semissintético, classificação API SM e troca recomendada de 10.000km ou 6 meses.
    Transferência automática –Infelizmente não temos nenhum produto similar ao solicitado. Nosso LS é 75W-90 ou 80W-90.
    Diferencial traseiro – Infelizmente não temos nenhum produto similar ao solicitado. Nossos LS são 75W-90 ou 80W-90.
    Caixa de transferência e diferencial –Mobil 1 SHC 75W-90.
    Em caso de dúvidas, estamos à disposição.
    Mauricio Dias Rodrigues Junior
    Mobil Lubrificantes -OilXplorer Support
    Qualidade & Tecnologia
    Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A.
    0800.644.1562 - 0800.644.7991 "

    Vamos aguardar a das outras empresas que perguntei (MOTUL E ELF)

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