Powered by vBulletin

Problemas e Soluções (turbo, pressão sist. arref. e corrent comand) Pajero 2.8 4M40

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2014, 14:51
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    Sapo acho que vou comprar nova, sera que a saida da td04 é a mesma da tf35 no coletor, plug and play?valeu!!

Não é pra comprar a turbina, e sim apenas o conjunto rotativo. O vídeo demonstra exatamente o que foi feito... :concordo:

As saídas das duas turbinas são diferentes, só servem pros seus respectivos motores.
  • 01/07/2014, 19:23
    Marcolin
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não é pra comprar a turbina, e sim apenas o conjunto rotativo. O vídeo demonstra exatamente o que foi feito... :concordo:

As saídas das duas turbinas são diferentes, só servem pros seus respectivos motores.

ok, sapo entendi , mas acho que vou acabar pondo a tf 035 consegui ela nova completa por R$ 1350,00 reais.....se alguem precisar estou buscando ela em sao marcos serra gaucha!!
  • 01/07/2014, 22:57
    vitor_grotmann
    Sapo, o que muda com a troca deste conjunt rotativo?
    ela vai ficar mais potente?
    Fica mais suave para andar em velocidade de cruzeiro?
    abraços Vitor
  • 02/07/2014, 00:01
    SAPO-BOMBA
    Não muda nada.

O conjunto rotativo da TF035 e da TD04 é o mesmo. O que muda é o formato da carcaça delas e como isso influi no rendimento da turbina, conforme explica antes...

É que muita gente acha que essas turbinas não tem conserto/reparo, e na verdade muitas tem peças intercambiáveis entre determinados modelos/séries de alguns fabricantes.
  • 02/07/2014, 00:02
    SAPO-BOMBA
    Citação:

ok, sapo entendi , mas acho que vou acabar pondo a tf 035 consegui ela nova completa por R$ 1350,00 reais.....se alguem precisar estou buscando ela em sao marcos serra gaucha!!

Toma cuidado pq tem turbina "made in China" e remanufaturada sendo vendida como original/nova...

Um conjunto rotativo sai na faixa de 700 a 900 reais... Mão de obra é baratinha pq não leva 1 hora pra montar o conjunto novo.
  • 03/07/2014, 17:54
    Marcolin
    Citação:

Toma cuidado pq tem turbina "made in China" e remanufaturada sendo vendida como original/nova...

Um conjunto rotativo sai na faixa de 700 a 900 reais... Mão de obra é baratinha pq não leva 1 hora pra montar o conjunto novo.

Sapo comprei nova desta empresa TLX « Home em sao marcos rgs, consegui a vista o valor de R$ 1350,00 reais, segundo relatos de outros pajeristas pode comprar empresa seria, me deu um ano de garantia!! A mesma turibina é vendida aqui na minha cidade nas lojas por R$ 2250,00 etha margem de lucro boa essa rsrs.....ela e refrigerada a agua e oleo, , ao .......porem vou ter que fechar a entrada de agua com dois bujoes, outra coisa que gostei que ela vem com a valvula watesgate com regulagem, ao contrario da original de 13 anos atraz hehe haste sem rosca...logo estara instalada!!
    Outra coisa Sapo, só instalo, ou tenho que fazer um limpeza na admissao e mangueiras, intercooler, tal, por estar jogando um oleo e tal? fico no aguardo!!!
  • 04/07/2014, 04:47
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Sapo comprei nova desta empresa TLX « Home em sao marcos rgs, consegui a vista o valor de R$ 1350,00 reais, segundo relatos de outros pajeristas pode comprar empresa seria, me deu um ano de garantia!! A mesma turibina é vendida aqui na minha cidade nas lojas por R$ 2250,00 etha margem de lucro boa essa rsrs.....ela e refrigerada a agua e oleo, , ao .......porem vou ter que fechar a entrada de agua com dois bujoes, outra coisa que gostei que ela vem com a valvula watesgate com regulagem, ao contrario da original de 13 anos atraz hehe haste sem rosca...logo estara instalada!!
    Outra coisa Sapo, só instalo, ou tenho que fazer um limpeza na admissao e mangueiras, intercooler, tal, por estar jogando um oleo e tal? fico no aguardo!!!

Pq vc vai fechar as entradas de água? A sua turbina original não é refrigerada à água e óleo? Monte exatamente como é originalmente que vc não terá problemas...

É bom limpar sim, os coletores, mangueiras e etc...
  • 04/07/2014, 13:08
    Marcolin
    Citação:

Pq vc vai fechar as entradas de água? A sua turbina original não é refrigerada à água e óleo? Monte exatamente como é originalmente que vc não terá problemas...

É bom limpar sim, os coletores, mangueiras e etc...

Nao sapo a minha é somente a oleo mesmo....nao entra agua hehe
  • 04/07/2014, 14:16
    SAPO-BOMBA
    Sim, mas se esta turbina vem com os dutos para água, é pq ela precisa ser refrigerada... Se a original não tinha, tudo bem.

Até pq existem modelos diferentes para aplicações diferentes. Até a TD04 tem uma versão sem ser refrigerada à água...
  • 04/07/2014, 14:28
    Poison
    ar marco to curioso pra saber o oq vai virar nessa turbina!!!

quando isntalr posta umsa fotos
  • 06/07/2014, 20:23
    Marcolin
    Citação:

Postado originalmente por Poison Ver Post
    ar marco to curioso pra saber o oq vai virar nessa turbina!!!

quando isntalr posta umsa fotos

Rapazizzzz.....fiz a troca da mardita tf 035.....rs e me mecanico tmb se fu pra trocar aompanhei tudo....doi parafuzos quase nos mataram, o de vazao do oleo, o da original dava na parte fria nao tinha como apertar, mas dai meu mecanico experiente em fazer carros e preparacoes de trilha resolveu mas demorou umas 5 horas o serviço.........hehe e pessoal o carro virou outra coisa mesmo, sem explicação rsrs, quando acelera chega a colar no banco estilo velozes e furiozos rssr bem menos marco veio rsrs, mas mudou tudo, e fumaceira da dengue sumiu 85%......o carro esta otimo mesmo.....a turbina veia esta completamente carbonizada, e nao conseguia fechar a vavula mais, nunca dava pressao certa...enfim, alem disso, esta com a parte quente comecando a trincar.....enfim....tava lascada.. mesmo.....mas conjunto rotativo esta otimo, (135 mil km) vou abrir ela toda descarbonizar com car 90...limpar, e montar e deixar de reserva...hehe, a nova turbina assobia bonito, ate o motor esta super esperto, mudou mesmo a bagaca....amanha postarei fotos da nova turbina e da velha guerreira, agora vi que esse trem e bom mesmo, tava andando so no motor praticamente....agora o próximo passo, revisar bicos e bomba, mas esta tao boa que tenho ate medo de fazerem me46633346da......hehe!!!
  • 07/07/2014, 14:15
    Marcolin
    Citação:

Só uma dica pra vcs, donos de Pajero 2.8:

As turbinas TF035 ( Pajero ) e TD04 ( L200 ) utilizam O MESMO CONJUNTO ROTATIVO/COMPRESSOR!

A diferença reside apenas nas carcaças, que no caso da TD04 é voltada pra ter spool ( enchimento ) mais forte a partir dos 1800RPM até 4000RPM. Ela é um pouco mais "lerdinha" que a TF035 mas em compensação dá enchimento pleno por uma faixa de giro bem maior.

A TF035 por ter carcaça menor, dá um spool a partir dos 1600RPM, mas morre mais cedo aos 3000/3200RPM. É boa pro torque, mas meia-boca pra alto giro/potência

Se vc quiser aproveitar a tua carcaça TF035, tu só faz comprar o conjunto rotativo da TD04 e troca em casa mesmo, ou leva num mecânico que ele troca, é moleza...

Ou seja, ao invés de gastar os tubos numa turbina nova, troca apenas o conjunto rotativo ( em média 700 a 1000 reais )!

http://www.youtube.com/watch?v=Fo_7AeO9g4I

Obrigado!!
    Mestre Sapo obrigado pela sempre prestativa e hiper técnica ajuda, os conselhos do Sapo, e um bom mecânico....tudo da certo!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.