Não é pra comprar a turbina, e sim apenas o conjunto rotativo. O vídeo demonstra exatamente o que foi feito... :concordo:
As saídas das duas turbinas são diferentes, só servem pros seus respectivos motores.
Versão Imprimível
Sapo, o que muda com a troca deste conjunt rotativo?
ela vai ficar mais potente?
Fica mais suave para andar em velocidade de cruzeiro?
abraços Vitor
Não muda nada.
O conjunto rotativo da TF035 e da TD04 é o mesmo. O que muda é o formato da carcaça delas e como isso influi no rendimento da turbina, conforme explica antes...
É que muita gente acha que essas turbinas não tem conserto/reparo, e na verdade muitas tem peças intercambiáveis entre determinados modelos/séries de alguns fabricantes.
Sapo comprei nova desta empresa TLX « Home em sao marcos rgs, consegui a vista o valor de R$ 1350,00 reais, segundo relatos de outros pajeristas pode comprar empresa seria, me deu um ano de garantia!! A mesma turibina é vendida aqui na minha cidade nas lojas por R$ 2250,00 etha margem de lucro boa essa rsrs.....ela e refrigerada a agua e oleo, , ao .......porem vou ter que fechar a entrada de agua com dois bujoes, outra coisa que gostei que ela vem com a valvula watesgate com regulagem, ao contrario da original de 13 anos atraz hehe haste sem rosca...logo estara instalada!!
Outra coisa Sapo, só instalo, ou tenho que fazer um limpeza na admissao e mangueiras, intercooler, tal, por estar jogando um oleo e tal? fico no aguardo!!!
Sim, mas se esta turbina vem com os dutos para água, é pq ela precisa ser refrigerada... Se a original não tinha, tudo bem.
Até pq existem modelos diferentes para aplicações diferentes. Até a TD04 tem uma versão sem ser refrigerada à água...
ar marco to curioso pra saber o oq vai virar nessa turbina!!!
quando isntalr posta umsa fotos
Rapazizzzz.....fiz a troca da mardita tf 035.....rs e me mecanico tmb se fu pra trocar aompanhei tudo....doi parafuzos quase nos mataram, o de vazao do oleo, o da original dava na parte fria nao tinha como apertar, mas dai meu mecanico experiente em fazer carros e preparacoes de trilha resolveu mas demorou umas 5 horas o serviço.........hehe e pessoal o carro virou outra coisa mesmo, sem explicação rsrs, quando acelera chega a colar no banco estilo velozes e furiozos rssr bem menos marco veio rsrs, mas mudou tudo, e fumaceira da dengue sumiu 85%......o carro esta otimo mesmo.....a turbina veia esta completamente carbonizada, e nao conseguia fechar a vavula mais, nunca dava pressao certa...enfim, alem disso, esta com a parte quente comecando a trincar.....enfim....tava lascada.. mesmo.....mas conjunto rotativo esta otimo, (135 mil km) vou abrir ela toda descarbonizar com car 90...limpar, e montar e deixar de reserva...hehe, a nova turbina assobia bonito, ate o motor esta super esperto, mudou mesmo a bagaca....amanha postarei fotos da nova turbina e da velha guerreira, agora vi que esse trem e bom mesmo, tava andando so no motor praticamente....agora o próximo passo, revisar bicos e bomba, mas esta tao boa que tenho ate medo de fazerem me46633346da......hehe!!!