x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

AJUDA: Alinhamento L-200

eai pessoal.. estou com uma dúvida em minha Triton..

seguinte: Estive reparando a carroceria dela, e percebi que estava um pouco caída para o lado esquerdo.
    então, decidi pegar uma fita métrica e medir, e realmente estava 1 cm caido para o lado esquerdo (medi várias vezes), fiquei encanado com isso, e resolvi medir as duas laterais da parte da frente e também estava um pouco caída para o lado esquerdo (do mesmo lado)

Resumindo: minha L200 está levemente enclinada para o lado esquerdo, é quase imperceptível. mas me surgiu a dúvida:
    ela realmente é assim ou será um desalinhamento?

desculpem minha ignorancia mas a maioria das vezes eu ando sozinho nela e será que por andar sozinho ela pode ter "viciado" na posição e ocasionar o problema? (me desculpem por favor) rsrs é que tenho alguns carros antigos e todos tem este mesmo defeito de ser um pouco enclinado e o mecanico me disse isso.

o que devo fazer?

aqui tem algumas fotos que eu tirei:

IMG_0277 - Download - 4shared (nesta foto da para ver certinho a diferença olhando o parachoque no pneu)

IMG_0278 - Download - 4shared

IMG_0276 - Download - 4shared

Agradeço desde Já.

Diogo
    L200 Triton HPE - Turbo Diesel 3.2 4x4 - 2010 (Preta)

esqueci de perguntar, se a carroceria é fixada no chassi ou tem alguma regulagem de altura?

obrigado

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Amigão, acho que voce devia fazer um regime....

hehehhehehe

Brincadeiras a parte, eu já tive impressão da minha pra esquerda também. Mas as vezes parece estar normal também. Então desencanei. Já viu a calibragem dos pneus?
    Quanto a carroceria, não tem como aumentar um lado só. Se for levantar, somente com calço e dos dois lados.
    Eu tinha uma Ranger, que essa sim estava caída nitidamente. Era a barra de torção. O parafuso estava gasto. Troquei e ficou retinha de novo.

Abs

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amigão, acho que voce devia fazer um regime....

hehehhehehe

Brincadeiras a parte, eu já tive impressão da minha pra esquerda também. Mas as vezes parece estar normal também. Então desencanei. Já viu a calibragem dos pneus?
    Quanto a carroceria, não tem como aumentar um lado só. Se for levantar, somente com calço e dos dois lados.
    Eu tinha uma Ranger, que essa sim estava caída nitidamente. Era a barra de torção. O parafuso estava gasto. Troquei e ficou retinha de novo.

Abs

hahaha,
    então cara, as vezes realmente parece estar normal..
    mas, estou encanado com isso ainda, a sua é Outdoor né?
    então deixa eu entender, a altura da caçamba é fixa? é isso? ou seja, não tem como um lado ficar um pouco mais alto que o alto ?

obrigado pela atenção amigo.
    sim, coloquei 30 libras em cada pneu certinho hoje, e conferi e estava no mesmo jeito.

será que não pode ser os dois parachoques traseiros que não podem estar tortos?? como faria para poder medir a altura de ambos?

obrigado gente, valeu!

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    A minha é outdoor sim... A altura da caçamba, se eu entendi a sua pergunta, é fixa sim. O seu problema é na suspensão dela. Como voce mesmo disse no primeiro post, a frente também tem a diferença, certo? Como a calibragem está ok, e considerando que o piso é reto, provavelmente os feixes de mola ou a barra de torção (ou ambos) cederam um pouco.
    Faz o seguinte, mede a altura dos dois lados do chassi, tanto na frente quando atras. Deve dar uma diferença muito pequena, que se torna mais significante nas laterais do carro. Se estamos corretos, o chassi deve dar diferença. Isso quer dizer que a suspensão cedeu por algum motivo.

Abs

Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Agradecimentos: 0
    Companheiro:
    Primeiro, desencana rs
    Depois de muito observar em todas elas, conclui o seguinte:
    Se a frente estiver inclinada para um dos lados e os pneus estiverem calibrados, balanceados e alinhados, o problema é com a barra de torcao (logicamente se os mancais da cabine estiverem ok). Parafusos, porcas e coifas da barra desgastadas, podem gerar isto, alem de naturalmente, mechanicos que querem deixa-la mais macia, alta, etc. Para corrigir a frente tem post aqui ensinando. A medida tem que ser tomada por baixo do veiculo e nao pela caixa de roda.
    Se for a traseira é o feixe de molas. Leve-a a uma boa casa de molas e eles darao um repasse nas molas. Se o problema persistir e nao for a frente que desalinhada puxa a traseira, bem, entao ela esta torta mesmo. Ai o negocio e compensar nas proprias molas. O moleiro calibra um dos lados para mais ou menos, nivelando-a.
    Espero ter ajudado.

Entendi pessoal, pelo que eu entendi vai ser a suspensão mesmo !!

exatamente, na frente também está um pouco caida, isso é fácil de arrumar? gasto quanto para deixá-la perfeita ?
    estou pensando em levar na própria CSS para ver se eles são capazes de resolverem meu problema, pois aqui em minha cidade é crítico este tipo de serviço.

por que será que ela pode estar torta ? sempre cuidei dela "nos panos" nunca coloquei na terra nem nada !!

obrigado pessoal..

Aguardo

Diogo

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Então o problema é esse! Ela nunca foi pra terra... ela tá reclamando! hehehehe
    Diogo, barra de torção. Não tem segredo e eu não aconselho a levar na CCS. Vai em algum mecanico que voce conheça, ou molero, e pede pra alinhar na barra a tua pickup.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Concordo com o Sérgio. Diogo, mete a Triton no mato [tem um adesivo "Nelore!], que "alinha". Aí em Barretos [passei na região, em novembro], tem muitas fazendas, certo?

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Então o problema é esse! Ela nunca foi pra terra... ela tá reclamando! hehehehe
    Diogo, barra de torção. Não tem segredo e eu não aconselho a levar na CCS. Vai em algum mecanico que voce conheça, ou molero, e pede pra alinhar na barra a tua pickup.
    kkkkkkkkkkkkkkk

desculpe minha ignorância mais é sério isso? ela pode estar um pouco torta devido ao "cuidado" que tenho com ela? haha

vou ver se levo em um molero para dar uma averiguada !!

ele consegue regular na hora pra mim ou é um processo bem demorado?

Obrigado pessoal

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    hahahahahahahhaha... vai que é né...

Então, como o problema é bem provavel estar na barra de torção, se ele estiver com um tempinho livre faz em meia hora.

Se for rebater o feixe de molas, põe um dia ela parada.

Abs

Pessoal, levei em um posto de molas aqui em Barretos, e realmente era a mola do lado esquerdo (motorista) que estava um pouco desregulada e então ela ficava caida..

o rapaz rebateu e deu uma arqueada de 1,5 cm para cima, e finalmente ficou do jeito que eu esperava..

e ele me disse que isso acontece normalmente pois o lado do motorista é o lado que mais se usa, e com o passar do tempo as molas vão folgando um pouco mais para este lado.

mais está ok.

agora só falta dar mais uma reguladinha no parachoque direito e fica perfeita, depois eu posto umas fotos ai pra vcs darem uma olhada de como ficou a "malandra" rsrs

Obrigado pelas dicas pessoal, me ajudaram bastante !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. alinhamento
      Por Delfim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 31/05/2010, 22:08
    2. Alinhamento
      Por marcelo cenora no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/11/2009, 23:24
    3. Alinhamento
      Por paris no fórum Nissan
      Respostas: 17