Alguém tem uma noção de quanto fica pra consertar isso, a minha apresentou o mesmo defeito e agora sinto que está fazendo barulho no diferencial e não consigo deixar o câmbio livre, sou Novo nesse território, peço ajuda de vocês.
Pessoal, acho que a maioria sabe, mas não custa lembrar: acionar o 4x4 no piso seco e aderente (como mencionado acima) pode comprometer algumas peças das picapes de vocês. Se alguém já fez, inclusive, deve ter sentido alguma resistência adicional ao tentar fazer o veículo andar. Nos automáticos, o esforço é suficiente até para evitar que ele "ande sozinho" quando colocado no D ou no R (mesmo nas diesel).
Abraço,
Miranda
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original
Minha experiência com essa problema das luzes: na Pajero TR4, não sei se é o caso da L200, mas o acionamento da roda é feita por vácuo. existem várias mangueiras de vácuo que se distribuem pelo veículo (azul, amarela, vermelha), mas basicamente elas saem do corpo de borboleta (onde o vácuo é gerado) passando por sensores, chegam até um cilindro de reserva de vácuo, depois passam por mais sensores e vão para o diferencial dianteiro aonde o engate da roda é acoplado, pois nesses sistema de vácuo as rodas e o conjunto da homocinética giram sempre, só não gira o diferencial dianteiro e o cardam conectado a T-case. quando o engate é feito na alavanca (mecânico) a T-case liga o cardam ao dif dianteiro, e o vácuo é q conecta o eixo do dif. q vai até as todas. então no meu caso era uma simples mangueira de vácuo por baixo do carro q avia escapado (porque elas são conectadas na mão mesmo, sem abraçadeira sem cola, sem nada). assim q conectei ela tudo voltou ao normal. em alguns caso são sensores com defeito, maqueira quebrada, entupida. isso já me aconteceu duas vezes, outra vez foi porque o corpo de borboleta estava muito emporcaiado e entupiu os orifícios por onde o vácuo inicialmente era gerado, ae desmontei todo sistema de entrada de ar, com sensores, tudo foi limpo, e novamente as luzes do além pararam.. e nunca mais !!
boa sorte, bons testes, tomara q seja assim simples....
Boa tarde, depende, se não for algo sério, rapidamente resolve, em casa mesmo, a minha triton estava com o mesmo problema, a luz piscada todo tempo, então procurei localizar as mangueiras, encontrei as mangueiras e tinha uma furada, porém nao chegava vácuo suficiente para ligar e desligar a roda livre, atenção, devem atentar para o cilindro de vácuo que fica embaixo da tampa de plastico do motor, ele tem um orifício muito pequeno. o meu estava todo obstruído, então o eliminei e coloquei uma mangueira maior e o sistema voltou a funcionar, ai pergunto aos mais experientes, fiz algum mal em eliminar o cilindro de vácuo, considerando que ele estava todo entupido de ferrugem???
Senhores, estou com o mesmo problema na Pajero Dakar: A luz da tração dianteira pisca intermitente e não chega vácuo no atuador da roda livre e não consigo localizar a solenóide. Alguém saberia informar a localização da mesma?
Além disso, a tomada do interruptor de roda livre está solta. Alguém saberia informar onde conecto a mesma?
Boa noite amigo , verifica a solenoide de baixo do filtro de ar um pouquinho mais abaixo irar encontrar , e tambem verifique o diferencial dianteiro que irar ter uma novidade Abraço , duvidas entre em contato d certo motors (11) 26387813
Olá pessoal, li vários tópicos e comentários a respeito da lampada que pisca no painel de vários modos e o meu caso ainda é pior:
Se a Triton 3.2 Mec. ficar parada por um tempo maior tipo 1 hora, ao ligar o painel está todo normal, daí ando por volta de 1,5 Km o painel continua todo normal mas surge um barulho do diferencial dianteiro como as engrenagens estivessem mau engatada tipo (rom rom rom rom) daí engato o 4x4 (o barulho para instantaneamente) a tração é engatada no mesmo instante e acende a luz do painel (tudo normal) ao desengatar a tração a luz do painel fica piscando e demora muito para apagar e quando apaga logo depois volta a fazer o barulho (rom rom rom...) daí repito todo o processo e aí começa tudo de novo, por favor me ajuda aí, abraços a todos e um feliz 2019.
Em tempo: Foi trocado as válvulas solenoide 2 vezes, o sensor da roda livre e também o da caixa, só não troquei o atuador mas foi tirado e o meca disse estar bom (será?)