
Postado originalmente por
Vicente Guimaraes
Ontem fui ver a full e segui algumas dicas para avaliação aqui mesmo do forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...jero-dies.html (DICAS PARA COMPRA DE PAJERO DIES.)
Mesmo não conhecendo muito deu para perceber algumas coisas.
1 - Motor está com vazamento de compressão, eu fiz aquele teste que mede se há vazamento de compressão para o motor, onde se retira-se a tampa do óleo com o motor funcionando, e está espirrando bastante óleo. depois conversei ontem com meu mecânico e ele me disse que para ficar 100% só retificando o motor. Po mas fiquei pasmo de um motor com 160mil ter que ser retificado... O motor do meu engesa tem uns 300 mil Km (Q20B) e está liso, funcionando como um reloginho e sem vazar uma gota...
2 - Troca dos pneus - vou gastar uns 1.200
3 - Troca da corrente de comando, o cara disse que não trocou, então provavelmente terá que ser trocada
4 - Troca do couro dos bancos e lavagem dos carpetes
5 - Quando andei na viatura senti que a suspensão tava batendo e tremelicando, provavelmente tem que trocar as buchas de suspensão e provavelmente os amortecedores
Então somando tudo tem aí 17.000 de investimento a ser feito no veículo. O que pra mim não seria viável.