tive uma Sport 2001 V6 a gasolina e posso te dizer que é excelente... o máximo que consegui na estrada foi 10.5 km/l... não passa disso nem que vc ande até 2mil RPM... na cidade com trânsito pesado, andando bem na boa é 6 ou 6,5 km/l cravados... com ou sem ar ligado! Mas é lógico que tudo depende da qualidade do combustível.
Seguro, quando cotei em 2011/2012, para meu perfil, 35 anos, casado, com filho de 2 anos e mulher que dirige, nesta época foi cotado a +ou- R$ 6.500,00!!!rs... sem chance né!! Aí o negócio foi instalar um rastreador!!
Se tiver mecânico que conhece MIT... a manutenção é normal...
Te dou um conselho... examine... e muito... se há vazamentos nos diferenciais, caixa de transmissão e no câmbio... depois de 5 meses que havia comprado a minha, deu problema no câmbio!! Começou a patinar da 2ª para a 3ª marcha... não deu outra, tive que abrir o câmbio e trocar as engrenagens, pois havia vazamento interno no câmbio e o óleo utilizado pelo ex-dono (ou pela loja/picareta) não era o original!! Não esperei ferrar o câmbio, logo mandei consertar... R$ 5.000,00!!! Senão seria R$ 8.000,00!!
Mas é isso aí, gasolina tbm vale a pena... motor silencioso, potente e manutenção mais barata!!
Abs.
Fábio Gomes