Olá Valmirjunior, e demais,
Gostei da aventura.
Tenho umas dúvidas quanto a minha que agradeceria muito na opinião de voces.
Antes me apresento como usuário não avançado e desejo somente preservar o uso do carro para trânsito doméstico em cidade . Sem adaptações de performance, e só mesmo a continuação da propriedade do carro em família.
Sou tipo mão na massa mas só para os periféricos de motor.
Com a experiência avançada de voces acredito que adquirirei subsidios para decisão a tomar.
Afinal já vi que tem objetivos parecidos e que gostam de preservar coisas antigas que são boas.
Tambem descrito no topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oprando-2.html (Respiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!)
Descrevo o resumo abaixo sobre minha L200 99 legitima quadradinha 4D56 100% mecânica, só minha desde zero:
Não esta sem força, não baixa óleo, não tem vazamento no carter nem tampa de valvulas e cabeçote, esta com 204mil, mas ta com a meleira da turbina, e o sopra forte no respiro com pouca fumaça e junta pouco óleo com o tempo, derrepente é normal nao sei. Coloquei mangueira para baixo lavei a turbina para ver se se só óleo do respiro ou da turbina, mas vou extenter mais abaixo por causa da fumaça que só embaça quando o carro para em marcha lenta.
Será que ainda dura mais tempo sem abrir o motor?
Por isso pensei e consultei até em retirar o turbo, mas a maioria diz aque vai beber mais e ficar muito, muuuito fraca. Alguem já fez esta façanha?!
Para mim ficaria satisfatório pelo menos fazendo 10km /l e andando a 90km/ h.
Gosto dela pela simplicidade por ser toda mecânica e nunca me deu trabalho a não ser troca de um alternador, e coisas de desgaste como embreagem e correias. É uma máquina muito boa mas que esperava que o motor fosse mais longe.
A partir do quadro que descrevi como poderia proceder no prolongamento deste motor?
abr. e parabens pelo tópico.