Bom dia! Sou novo aqui e quero adquirir uma PAJERO FULL para utilizar 90% em asfalto, gostaria da opnião de vocês, consegui encontrar um a gasolina 2009/2010 com 31000 km rodados, por R$ 69 mil.
E uma a Diesel 2010/2010 com 79 mil km e a preço de R$ 82 mil .
Então estou muito na dúvida a gasolina tem interior claro que acho muito mais bonito, a diesel interior preto, as duas são hpe , a diesel está mais que o dobro rodada e a gasolina está nova , mas a Diesel é mais econômica e tem maior liquidez.
A Diesel na hora da venda terei menos perdas a Gasolina perda maior.
Diesel manutenção mais cara, seguro mais caro , mas maior durabilidade e resistência do motor em longas viagens, que pode ser que venha a fazer.
Por favor me dêem uma opnião e me ajudem a escolher.
Benefícios e malefícios
- Gasolina Benefícios- Menos rodada, Mais bonita, seguro mais barato R$ 2000 a R$ 3000 mil reais, preço R$ 14000 a menor, maior potencia, menos barulho, manutenção mais barata.
- Gasolina Malefícios- Perda de valor na venda o dobro da diesel, Consumo 30% maior, Gasolina Mais cara, motor menos durável, revenda mais difícil. (provavelmente gasterei uns R$ 1500,00 a mais de combustível que a diesel e por ano terei uma perda de R$ 6.000,00 no valor.
- Diesel Benefícios- Maior durabilidade do motor, melhor para trilhas e viagens longas, maior liquidez na venda, Diesel mais barato, consumo menor 30%, mas fácil para revenda.
- Diesel Malefícios- R$ 14 mil mais cara, seguro R$ 2000 a R$ 3000 mil reais mais caro, manutenção mais caro por relatos quase o dobro, mais que do dobro do km da a gasolina, (e interior preto que acho mais bonito o claro) opnião minha. obs. esses 14 mil de diferença tem de ser levado em consideração que na revenda também será recuperado parte dele, ou seja perda menor que na a gasolina.
Podemos também levar em consideração que esses R$ 14000 em fundo de investimento vai render uns R$ 100 reais mês, o que talvez compense a diferença de custo da gasolina para o diesel. ou seja rendera R$ 1.200 ano.
Tenho condições para qualquer um dos dois , a Gasolina gasto mais R$ 1000,00 pra ir buscar
Então vocês que já tem ou conhecem o veículo, o que me aconselhariam.
Grato.