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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de de_correa
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    Retorno L200




    Aproveitando o topico como faço pra saber se esta havendo um retorno exagero de diesel pro tanque e tirando a pressao dos bicos na L200

  • #26
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    Depois que o diesel entra para a linha de injeção na bomba injetora, el não tem como retornar ou perder pressão, apenas perde o volume quando o acelerador está em posição de marcha lenta, que no final dos 45° de giro da B.I., o remanecente volta para a câmara de alta pressão da B.I. Se acelerares no momento do arranque, não haverá retorno de diesel para a cuba, ou seja, vai tudo para o bico
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #27
    Usuário Avatar de de_correa
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    saykobsb

    Não é bateria, não são as velas aquecedoras, não é bomba, e sim um valvula de retorno de combustivel para o tanque de combustivel, quando ela desgasta, fica uma porcaria, porque o combustivel retorna pro tanque

    esta tal valvula fica no cabeçote do filtro ou na bomba injetora

  • #28
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    saykobsb

    a valvula fica em cima do tanque de combustivel, mais se voce tiver duvida de que ela esteja deixando voltar o combustivel para o tanque, coloque antes do filtro uma valvula de hidrivacuo do freio, pois ela so deixa passar liquido em um unico sentido, voce coloca de maneira que a passagem venha do tanque para o filtro, porque ela deixa passar combustivel do tanque para o filtro mais o inverso nao acontece ou seja ela nao deixa secar a mangueira.

    Homero

    As velas sao novas troquei as quatro e mesmo assim fiz o teste da corrente, para ver se havia passagem da mesma, e tambem troquei o rele que liga o aquecimento das velas e tudo esta ok.
    A bateria, durante o dia em qualquer momento que vire a chave ela pegue de primeira, por isso trouxe um carregador de bateria e deixei a noite toda ligada e pela manha consegui virar a chave segurando um pedaço por cinco vezes e ela nao pegou.
    Os bicos e a bomba retirei e levei a um especialista que verificou a vzao dos mesmo e fez limpeza nos mesmo e na mesa de bancada de teste a vazao e pressao de todos estao ok,

    Esta opção de baixa compressao do motor (voce teria como me orientar melhor) pois estou apostando nessa opção, baixa compressao nao aquece o suficiente para existir a explosao ou seja a igniçao do oleo deposi de pulverizado.


    gratos

  • #29
    Usuário Avatar de de_correa
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    Abdala

    minha camionete é L200 93/4 (antiga) mas me refiro ao retorno existente na bomba injetora e nao em voltar pelo proprio filtro penso que pode estar retornando uma quantidade incomum para o tnque

  • #30
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    Existe equipamento para medir compressão de motores.É um manometro com uma válvula para reter a pressão máxima obtida no cilindro , na rotação de partida.
    Nos veiculos a gasolina, retiram-se as velas , enrosca-se o medidor no lugar de uma das velas , abre-se todo o acelerador e da-se a partida .A cada ciclo a pressão vai aumentando até que estabilisa e essa é a pressão máxima do cilindro.Repete-se o mesmo para os outros cilindros e comparam-se os valores obtidos .Para cada veiculo existe pressão especificado máxima e mínima alem da diferença máxima entre os cilindros.Os valores dependem da taxa de compressão, por exemplo para 10:1 de taxa , normalmente temos de 160 a 200 Lbs mais ou menos.

    Para os motores a Diesel retiram-se os bicos ao inves das velas no mais o procedimento é o mesmo.
    O medidor para diesel é diferente pois a pressão é muito maior.(acima de 300 lbs)

    Uma boa retifica de motores deveria ter um medidor de compressão para diesel(uma boa oficina também)

    Sugiro que leve para medir a compressão .Não sei te dizer qual a pressão para o seu motor , mas creio que quem tem o medidor saberia qual valoe esperado.

    Se a compressão resultar baixa poderia ser:

    -Desgaste de anéis e/ou válvulas : acho pouco provável pois nesse caso o desenpenho seria ruim principalmente em baixa com possível excesso de fumaça.Queimaria óleo fumaça azulada.

    -Regulagem de válvulas:Se alguem regulou válvulas e deixou justa(sem folga)então pode existir vazamento e depois de um pouco aquecido ele desaparece.Na regulagem de válvular é preferível um pouco a mais de folga (barulho) pois se a válvula não vedar direito pode a´te queimar válvula.


    -Montagem do motor: se esse motor foi aberto por qualquer razão , ao ser remontado pode ter ocorrido algumas bobagens:
    -Junta de cabeçote de expessura maior que o especificado (aumenta a camara, diminuindo a taxa)
    -Pistão e ou biela "parecido" com o original: como as peças originais desse motor são caras, muitas vezes colocam peças que montam, funcionam , mas, se por acaso alguma medida(altura do pistão, formato e tamanho da cabeça do pistão ,etc) for ligeiramente diferente , pode resultar em menor taxa de compressão.As vezes podem ser peças originais do mesmo motor , mas de outra época.(mais antigo ou mais moderno)


    Lembrei agora que o recomendado para se medir a compressão é com o motor quente .No seu caso acho que deve medir com ele frio e também depois com ele quente , pois se houver muita diferença entre as medidas , isso pode dar alguma pista.


    Se precisar de mais informação é só perguntar


    Homero

  • #31
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    abdala,


    Lembrei de um amigo com uma SW4 com dificuldade de partida que estava com o cabeçote trincado depois de um superaquecimento.Gozado que não perdia agua , o que seria normal nesse caso , mas havia trinca em todas as sedes das válvulas de escape....Estava com compressão abaixo do especificado.


    Homero

  • #32
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    Homero

    fico-lhe grato pela exlicação, vou executar a mediçao da pressao com ele frio e com ele quente, depois retornarei a voce informando o resultado.

    mais uma vez obrigado


  • #33
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    de_correa

    desculpe amigo nao tinha entendido, mais pelo que sei o retorno que volta para a bomba injetora vem dos bicos que se for grande como voce acha que esta sendo o rendimento do carro vai estar muito ruim, o motor trabalharia de forma irregular (soqueando) pois haveria algum bico travado provocando um maior volume de retorno.


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