x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

André Bastos Cunha,
    Um item importante: Trocasses a bateria para testar? Se o motor girar com muito pouca rpm, o ar quando for comprimido não se aquece suficiente para queimar o diesel quando for injetado, mesmo sendo aquecido pelas velas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Agradecimentos: 0
    Olha pessoal, o meu problema foi resolvido com a troca da bateria, ta pegando de primeira agora.

valeu.

Usuário
    Entrada
    13/02/2006
    Gabriel,

Acho que seu carro nao tem problema nenhum...

Esquece a luz do painel, gire a chave e espere um "tock" que vem da frente do carro, geralmente uns 3 segundos deposi da luz apagar e não espere maus que 3 segundos após o "tock" para ligar o carro...

Vc vai ver como pega de primeira!

Augusto Leao
    L200 GLS

Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Olha, se a bateria não estiver com amperagem boa não vai dar um giro bom dai vai demorar a pegar, era o caso da minha, verifica logo a bateria pois se for não precisa tocar em mais coisas delicadas.

Usuário
    Entrada
    23/02/2006

l-200 nao pega de manha

meus caros, tenho o mesmo problema, a l-200 nao pega de manha so no descola, ja fiz troca de velas, do rele aquecedor de velas, limpeza e ajuste de pressao dos bicos e a bomba tambem e mesmo assim pela manha nao pega, mais durante o restante do dia e so triscar. o que faço mais?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    BATERIA!!!
    Durante a noite, com a queda de temperatura, o óleo fica mais viscoso e o motor pesado, fora que a carga da bateria se não estiver ok, dá uma boa queda. Essa queda é suficiente para não virar mais o motor ou vira com uma rpm muito baixa. Na minha Ranger eu troquei a bateria que estava assim e coloquei no Monza da minha mãe. Faz quase um ano que está no Monza e não falha nunca, porém para a Ranger não servia mais.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Amigo, qdo ela pega, como fica a fumaça? ela dá umas falhadas? experimente adiantar um pouco o ponto na bomba injetora, pouca coisa. Verifique se o motor de arranque gira bem, Compressão uma vez que o diesel explode por compressão, se bem que este motor conta com as velas aquecedoras para auxiliar. Experimente também bombar no filtro algo em torno de 30 segundos para se certificar que não há retorno para o tanque. Faça estes procedimentos um por vez para vc saber o que está acontecendo.
    Deixe aquecer até vc escutar o relé desligar ( irá dar 2 estralos ). Se for muito frio, repita este procedimento e dê a partida.
    Tem que pegar na primeira.
    Boa sorte
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    10/08/2005

AKI VAI A SOLUÇÃO DO PROBLEMA

Não é bateria, não são as velas aquecedoras, não é bomba, e sim um valvula de retorno de combustivel para o tanque de combustivel, quando ela desgasta, fica uma porcaria, porque o combustivel retorna pro tanque, e não mantem a mesma pressão nos bicos necessarias, o que acontece, é que quando aquece o motor funciona mesmo com o bicos não trabalhando com a mesma proporção, mas da para observar nitidamente dificuldade nas arrancadas.
    a minha tinha o mesmo problema, foi resolvido com uma peça que eu mesmo fiz, para substituir a original, pois, o preço na concessionaria é totalmente sem logica, a peça cabe na palma da mão fechada.
    Valeu. abraço.

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    amigos obrigado por responderem, mais vamos por itens:

1-retorno de combustivel, para tirar a duvida coloquei antes e de pois do filtro de combustivel uma pecinha bem simples que so deixa passar fluxo em um sentido (a valvula de freio do hidrovacuo do chevete) e mesmo assim o problema continuou.

2-quanto ao tempo ja fiz algumas mudanças e nao adiantou, ela nao falha quando se acelera, a fumaça pode aumentar ou diminuir quando se altera o tempo, voce tem que regular aquantidade de combustivel que a bomba envia para os bicos, tirando o excesso e mantendo a rpm constante em torno de 850

3-estou verificando hoje a bateria coloquei agora a noite um carregador ligado a ela e amanha vou fazer o teste bem cedo.

gratos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    abdala,
    Pegou de primeira?

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Edintruder

Nao pegou, aqui em Fortaleza nao e frio, mais me acostumei a esperar pelo barulho do rele de aquecimento pelo menos tres vezes e so depois ligo, hoje virei cinco vezes(segurando um pedaço) e nada, tive que dar um empurraozinho, na descida garagem ja pega, e se eu desligar e virar novamente ela ja pega sem problemas, nao sei mais o que faça.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Num motor diesel o ar ao ser comprimido se aquece (900 graus C) e ao ser injetado bem pulverizado o diesel entra em combustão .

Quando o motor está frio , as paredes do clindro por exemplo absorvem calor do ar ao ser comprimido, baixando sua temperatura e dificultando a ignição.

Nos motores com velas de aquecimento , geralmente possuem uma pré camara aonde ocorre a injeção .Essa pre camara nada mais é que um compartimento que se comunica com a camara atraves de furos.Nesses motores , quando frio , o ar comprimido que entra na pré camara chega muito frio pois há mais paredes para absorver calor.Então os motores com pre camara leva a vela de aquecimento dentro dessa pre camara para garantir um ar suficientemente quente para a ignição.

Num motor com as velas defeituosas , ao se empurrar o veiculo ladeira abaixo , ele pega pois apesar de frio ,devido a maior velocidade com que ocorre a compressão , as paredes não tem tempo de absorver calor e o ar no final da compressão resulta mais quente.

Em vista disso pelos relatos, creio que as velas não estão funcionando .Elas podem estar boas , mas pode não estar chegando alimentação eletrica.Isso pode ser testado com uma lampada ligada nas velas e verificar se acende ao girar a chave.

Outras causas como já relatado aqui:

Bateria fraca:
    Se o motor de arranque gira mais lento o ar resulta menos aquecido.Não só a bateria , mas pode ser um problema com a instalação eletrica ou o proprio motor de arranque .Tente comparar a rotação na partida com outra que parte normalmente.

Baixa compressão do motor:
    O que diminui aparentemente a taxa de compressão , diminuindo a a temperatura do ar.Ladeira abaixo devido a maior velocidade , os vazamenteos de compressão ficam menos significativos.Pode-se medir a compressão.

Bicos que não pulverizam direito:
    Depois de pegar deveriam fumaçar e acho dificil os 4 estarem ruim pois se tivesse 1 bom ele tentaria pegar de primeira.

Eu apostaria que as velas não estão aquecendo por falha no circuito.

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem