Descarbonização da Turbina VGT da L200
Citação:
Postado originalmente por
GIGANTEGIGAMIT
caro amigo se a sua l200 2.5 vgt turbina geometria variavel ,alguns defeito de perda de potencia barulho na turbina
(como se fosse correia patinando,grilando) luz de injeção açende e perde potencia
solução, fazer linpeza na vgt (turbo) regulagem na turbina e troca da valvula solenoide que fica no coletor admissão de cor marron espero que ajude
Bom dia, minha Savana 2010 está gerando esse barulho na turbina ("como se fosse alguma correia patinando") quando acelero em 2ª e 3ª marchas e simultaneamente percebo que o motor não tem potência, como o motor frio não ocorre essa anomalia, mas quando quente o motor não tem potência e fica fazendo esse barulho. No manual de serviço do motor consta que para a revisão e limpeza na turbina é necessária a troca do O'ring da turbina, já liguei na MIT próximo a minha casa (Redenção-PA) e me disseram o de sempre (fazer a inspeção e se necessários condenamos a peça...eles não reparam conjuntos), o carro está com 115.000km rodados e nunca foi feito nada na turbina e de alguns meses para cá comecei a notar esse problema.
Pergunta: Alguém pode me ajudar a encontrar o O'ring e a solenóide? Não consigo achar ninguém que tenha essas peças...