x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Apresentação e Dúvidas - Pajero Sport AT 2.8 2005

Caros Amigos, boa noite

Há algum tempo estava procurando uma Pajero Sport e acabei comprando uma a cerca de uma semana uma 2005 prata. A caminhoneta está muito bonita, é confortável e boa se viajar (em velocidade de cruzeiro).
    Porém, hoje pela manhã lendo o manual e tentando decifrá-lo no veiculo, constatei que o reservatório de agua estava vazio e um pouco sujo (algo meio branco). Imediatamente tirei ele, limpei-o 100% e comprei um aditivo (líquido de arrefecimento) Petroplus Motores a Diesel e coloquei no recipiente. Outra coisa que constatei foi que o oleo da direção hidráulica estava um pouco baixo e completei com um pouco de oleo para direção hidráulica Lubrax ATF2(se não me engano).
    Como na minha cidade não há concessionaria mitsubishi penso em nos proximos dias marcar um horario em uma cidade cerca de 150 kms e mandar substituir todos os oleos e fluidos da pajero, acho a direção dela um pouco pesada, no demais só elogios.
    Todavia estou um pouco preocupado com essa história de estar sem agua no reservatorio, o que será que pode ser... bem como a questão da direção um pouco pesada é normal?

Abraços e grato pela vossa atenção e ajuda.

Outra coisa o oleo do motor está com aparencia de oleo novo, não está preto... creio que deva ser normal né?

Amigos, se alguem puder ajudar agradeço...

Poh cadê a velha e boa camaradagem dos amigos rssss!!!!
    Só visualização e nenhum comentário hehehe....

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Primeiro passo é retirar toda a água do sistema de arrefecimento e dar uma limpeza geral. Não se pode misturar aditivos diferentes no sistema de arrefecimento pois causa corrosão galvânica.

Na compra de qualquer veículo é passo fundamental a troca de todos os fluidos e filtros (freio, água, combustível, óleo, diferenciais, câmbio e caixa de transferência) para evitar misturar óleos diferentes e para garantir a qualidade dos óleos que estão no carro.

Não é preciso ir em ccs pra fazer essas trocas, vá em postos especializados em troca de óleo e faça lá mesmo que fica muito mais barato. E só coloque óleos nas especificações recomendadas no manual do carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Obrigado Cesar,
    Coloquei o aditivo pois pelo que vi a minha estava somente com agua no radiador, ou algum aditivo incolor. O que preocupa-me era o fato do recipiente estar seco.
    Vou providenciar a troca do oleo, mas o oleo do cambio da pajero não tem somente na autorizada?
    Mais algum item tem que verificar na casa dos 100 kms que alguem recorde?

Abraço e obrigado.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Ele poderia estar seco simplesmente por estar com a água baixa... você tem que verificar com o passar dos dias se o carro tá perdendo água.

Óleo do câmbio tem em lojas especializadas em lubrificantes

100mil km é hora de dar uma olhada na suspensão (buchas, amortecedores, sapata, feixe de mola), nos bicos e na bomba injetora.

Obrigado Cesar. Algum amigo mais pode opinar sobre este oleo TQD?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Silva_1982 Ver Post
    Obrigado Cesar. Algum amigo mais pode opinar sobre este oleo TQD?
    Consultando o site da Castrol, você não pode usar o TQD nesse seu câmbio.
    Veja na ficha técnica (links abaixo) que o TQD não pode substituir o os fluido ATF SP (SPM III).
    Eu aconselho você consultar na sua região uma loja especializada em lubrificantes.

http://www.castrol.com/liveassets/bp.../t/TQ_D_DT.pdf
    http://www.castrol.com/liveassets/bp...TQM_SP3_DT.pdf

Pois é amigos e a concessionaria aqui no RS está vendendo e colocando este oleo, coisa estranha !!!
    Vou tentar procurar algum outro lugar mas em cidade pequena é dose!!

Caros Amigos, boa noite

Primeiramente quero pedir desculpas por não participar mais ativamente nos ultimos dias (mês) pois estou em fase de conclusão de MBA então a correria é grande.
    Mas para informá-los, levei a Pajero na concessionaria, unico lugar que troca oleo de cambio da pajero por aqui e mandei trocar todos os fluidos, fiz uma revisão completa nela, segundo o mecanico a caminhoneta está muito boa.
    Mas... quando falei para ele que ela estava baixando agua, ele informou que provavelmente era junta de cabeçote.
    Como comprei a Pajero há pouco acionei a loja, e eles prontamente levaram o veículo para um mecânico o qual tirou o cabeçote fez teste de pressão e constatou que estava 100%, sendo assim só trocou a junta do cabeçote. Ocorre que quando me devolveram a caminhoneta ela estava do mesmo jeito, sem agua, completei o nivel andei mais uns dias e vi que baixou um pouco.
    Tornei a acionar a loja que levou novamente para o mecânico o qual disse que não tinha nada é que era normal a Pajero baixar um pouco de agua.... pergunto isso procede? Alguem saberia me informar?

Abraço,

Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Essa é a clássica resposta de quem não encontrou o problema...
    Claro que não é normal baixar o nível de água... Tudo bem completar a água todo mês ou algo assim, mas não é para secar, a não ser que tenha esquentado muito o motor ou esteja escapando por algum lugar...
    Acho que no cabeçote deveria ter sido o último lugar a procurar, após esgotar outras possibilidades mais simples, como em mangueiras e na bomba d'água...
    Minha Pajero passa meses sem baixar água, mas às vezes começa a secar o reservatório... É bem estranho, porque depois volta ao normal... É o fenômeno da "autocura"!!! Mas acabei descobrindo um pequeno vazamento na bomba d'água que, de tão pequeno, às vezes para de vazar... Só descobri examinando o motor frio, pela manhã, e vendo um pouquinho de água embaixo da bomba... Outra observação que já fiz é que quando encho além do limite indicado, algumas vezes o excesso é jogado fora e acaba sendo jogado mais do que devia, baixando o nível...
    Com o tempo e muita observação vamos conhecendo melhor nossas viaturas...
    De qualquer maneira, segunda-feira vai para uma revisão completa, e espero eliminar este vazamentinho...
    Manutenção preventiva é tudo!!!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero sport 2.8 hpe manual 2005/2005 vs nissan xterra 2.8 se manual 2005/2005
      Por Bluetauro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/09/2014, 18:24
    2. Dúvidas Sobre L200 Sport Hpe 2005...
      Por musch no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/12/2013, 15:03
    3. Troca de uma Ranger 2005 Cabine Dupla 3.0 por Pajero Sport 2005 2.8
      Por Silva_1982 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2012, 22:10
    4. Apresentação e Dúvida Pajero Sport -