x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Marcio, não faz isso não.... não troca teu T4 por um Jimny por favor....

JWalker, sou de Curitiba também, e meus passeios rurais já se esgotaram em opções. Por acaso voce não mapeia no GPS seus passeios e teria o .trk para passar???

Abs
    Olá Sérgio,

Não sou muito de mapear não, até porque os passeios são meio "óbvios", rsss.... Mas vou ver o que tenho no notebook e te passo!

Abraço!

acho suficiente o motor do TR4 para o câmbio automático de apenas 4 marchas, afinal, um carro desse tipo tem que privilegiar o TORQUE, não velocidade final.

Estou de olho na TR4 4X2 (lançamento 2012) de câmbio automático. Meu irmão que já teve duas TR4 e agora tem uma TUCSON disse que o carro da Hyundai é muito mais confortável, não sei se é o que você dá preferência hoje em dia; mas a minha preferência ainda é a TR4.

Por ser um carro a diesel, o seu Troller T4 mantém o preço (desvaloriza menos) que os carros a gasolina, esse Jimny então deve desvalorizar muuuuuuuito rápido.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    acho suficiente o motor do TR4 para o câmbio automático de apenas 4 marchas, afinal, um carro desse tipo tem que privilegiar o TORQUE, não velocidade final.

Estou de olho na TR4 4X2 (lançamento 2012) de câmbio automático. Meu irmão que já teve duas TR4 e agora tem uma TUCSON disse que o carro da Hyundai é muito mais confortável, não sei se é o que você dá preferência hoje em dia; mas a minha preferência ainda é a TR4.

Por ser um carro a diesel, o seu Troller T4 mantém o preço (desvaloriza menos) que os carros a gasolina, esse Jimny então deve desvalorizar muuuuuuuito rápido.
    Sobre motor x cambio AT, minha percepção é exatamente o contrário. A velocidade final é boa, mas o câmbio tem reações lentas e prejudica muito as retomadas. Mesmo assim, eu prefiro esse câmbio sem muita frescura eletrônica do que um moderno não-sei-oque-tronic, considerando a proposta off-road do carro.

Antes de comprar a TR4, fiz um teste-drive num Suzuki SX4 2.0 AT. Anda muito, mas muiiito mais que a TR. Mas como precisava de um carro com real capacidade off-road, achei a TR4 mais adequada.

Para quem pretende usar só no asfalto, existem outras opções com mais conforto, desempenho e economia. Particularmente não vejo qualquer sentido lógico numa TR4 4x2, exceto a questão de modismo estético (comparável a carregar pranchas de surf no rack e não saber nadar).

Motivos para se ter uma TR4 mesmo que seja 4X2:
    - A altura (vão livre do solo) é muito boa para estradas esburacadas ou regiões que sofrem com alagamentos (SP p. ex), e, é claro, no off-road;
    - Um carro com uma altura maior traz mais segurança em casos de colisões ou acidentes;
    - a TR4 mesmo 4X2, é um dos poucos carros vendidos no Brasil que aceita pneus ALL TERRAIN, seja 225/70 ou 235/70 aro 16, o que traz muita vantagem no fora de estrada;
    - Esse tipo de carro inibe os condutores de altas velocidades por causa de sua altura e leva a uma condução mais tranquila, pelo fato de serem altos (já tive carro com molas esportivas e aquilo ali te convida a abusar nas curvas); até acho besteira se colocar tanta potência em carros tipo SUV, Jipes e Camionetes, esses carros não são ideais para altas velocidades nem curvas muito rápidas;
    - Geralmente o preço do Seguro de um carro 4X2 é menor do que de um 4X4 porque este último é visto como carro de trilha, o que aumenta o "fator risco" do carro (pelo menos é o que DEVIA acontecer);
    etc.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Sei não, mas concordo com o Walter. Comprar uma TR4 4x2 é sem sentido algum. A TR4 tem todas as características de um Jipe. Dura, interior extremamente reduzido, sem estabilidade nas curvas, manca.... ela é 2.0, bebe que nem 2.5 e anda que nem 1.0. Sofrível. As qualidades dela, que a deixam cara, são exatamente o conjunto de tração, que é o que faz a diferença em uma TR4. Tem as mesmas configurações de uma Pajero Full. Só isso e a estética que compensam em uma TR4. Agora, uma 4x2???
    OffRoad com ela? Estrada de terra somente certo? Ela vai se comportar como qualquer outro carro.
    Altura? Não é mais alta do que qualquer outro SUV que temos no mercado com muito mais conforto e economico.
    Segurança, mesma resposta que a altura.
    Pneus AT? Desconheço um carro 4x4 que não aceite alguma configuração fácil de encaixe para ATs. Aliás, ela é uma das mais chatinhas pra se instalar um AT sem pegar no final de curso.
    Ela não inibe a velocidade por ser alta, ela inibe porque não anda mesmo. Quanto a isso até concordo, pois a TR é capaz de arrancar atras de um mileto no sinaleiro.
    Cota o seguro da TR4 e compara com um SUV não 4x4 que voce vai se surpreender como ela pode espantar na hora de fechar um seguro... espantar de cara!

Eu gosto da TR4, acho ela um jipinho valente... mas o único motivo que considero relevante para justificar sua compra é justamente o sistema de tração excepcional que ela oferece... justamente o item que não vem na 4x4.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Respeitando a opinião de quem se interessa pelo 4x2, chamo atenção para mais um fato a ser considerado.
    PREÇO DE REVENDA
    Modelo que tem muita tradiçao no 4x4 costumam ter baixa aceitação na versão 4x2.
    Pesquise por exemplo o preço e facilidade de revenda das primeiras Hilux e L200 4x2.
    4X4 Brasil

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Lembrei de mais 2 coisas importantes.

As TR4 a partir de 2010 utilizam rodas aro 17 para o qual existem poucas opões de pneu AT. Além disso, o espaço existente não permite a utilização de pneus maiores, porque o original 225 fica quase encostado na torre do amortecedor.

A suspensão do TR4 tem um curso muito pequeno. Ao virar esquinas com valeta em subida, a roda traseira sai do chão e o carro fica patinando sem sair do lugar (no asfalto), situação em que é preciso engatar o 4x4H ou dar ré (se não tiver outro carro atrás).
    Essa característica torna o 4x2 péssimo para andar em estradas esburacadas. Nessas situações é preferivel um carro com tração dianteira, em que o peso do motor não deixa que uma das rodas dianteiras saia do chão (Ecosport, Duster,...).
    Por incrível que possa parecer, tem lugar que eu passava devagarinho de Meriva e que a TR só com tração traseira não passa, ou só passa pegando bastante embalo.

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Lembrei de mais 2 coisas importantes.
    A suspensão do TR4 tem um curso muito pequeno. Ao virar esquinas com valeta em subida, a roda traseira sai do chão e o carro fica patinando sem sair do lugar (no asfalto), situação em que é preciso engatar o 4x4H ou dar ré (se não tiver outro carro atrás).
    Essa característica torna o 4x2 péssimo para andar em estradas esburacadas. Nessas situações é preferivel um carro com tração dianteira, em que o peso do motor não deixa que uma das rodas dianteiras saia do chão (Ecosport, Duster,...).
    Por incrível que possa parecer, tem lugar que eu passava devagarinho de Meriva e que a TR só com tração traseira não passa, ou só passa pegando bastante embalo.
    Realmente essa situação de ter que utilizar a 4x4H frequentemente (até ao subir em rampas!) desanima a compra de uma TR2 (TR4 4X2)!

SergioMedeiros, existem VÁRIOS 4X4 atualmente que utilizam rodas 17", 18" e até 19" que não se acha pneus AT; esses coreanos nas suas versões TOP de linha se gabam de ter tração integral e costumam utilizar pneus para asfalto (acho uma contradição isso).

Muito obrigado Walter pelas dicas das peculiaridades do TR4, realmente seu relato sobre essas características do carro, que poucos conhecem, serão decisivas para um futuro interessado nessas novas versões da TR4. Com essa dica realmente acho que o carro vai "micar"!

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post

SergioMedeiros, existem VÁRIOS 4X4 atualmente que utilizam rodas 17", 18" e até 19" que não se acha pneus AT; esses coreanos nas suas versões TOP de linha se gabam de ter tração integral e costumam utilizar pneus para asfalto (acho uma contradição isso).
    Ser 4x4 não quer necessariamente dizer ser carro offroad. Aí não tem problemas em colocar rodas 17 para cima. Comprar um carro 4WD, sem bloqueio de diferencial central, é a mesma coisa que comprar um Audi Quattro. Sua proposta é mais aderência no asfalto e pistas molhadas, distribuindo a tração de forma mais uniforme e melhorando a estabilidade.

Mais uma coisa, roda pode ser trocada. O que impede a colocação de pneus ATs é o curso da suspensão, para-lamas e esterçamento total do volante, não necessariamente o tamanho da roda que pode ser facilmente substituida.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Taí o motivo de não caberem pneus maiores, independente de ser AT, MUD ou qualquer outro.

Pajero TR4 2013 - Vou me arrepender?-dsc03598.jpgPajero TR4 2013 - Vou me arrepender?-dsc03599.jpgPajero TR4 2013 - Vou me arrepender?-dsc03600.jpgPajero TR4 2013 - Vou me arrepender?-dsc03601.jpg

Fotos extraídas do site:
    --http://sopajerotr4.blogspot.com.br/2011/05/grande-encrenca-pneus-para-tr4.html--

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Taí o motivo de não caberem pneus maiores, independente de ser AT, MUD ou qualquer outro.

Pajero TR4 2013 - Vou me arrepender?-dsc03598.jpgPajero TR4 2013 - Vou me arrepender?-dsc03599.jpgPajero TR4 2013 - Vou me arrepender?-dsc03600.jpgPajero TR4 2013 - Vou me arrepender?-dsc03601.jpg

Fotos extraídas do site:
    --http://sopajerotr4.blogspot.com.br/2011/05/grande-encrenca-pneus-para-tr4.html--
    O apelo ESTÉTICO das rodas 17" acabou prejudicando as últimas versões do TR4, pois na medida 225/70-R16 existe o excelente pneu Firestone DESTINATION A/T.
    Firestone | RADIAL | CAMIONETE | DESTINATION-AT

Firestone | RADIAL | CAMIONETE | DESTINATION-AT

Encontrei um TR2 automático 2011/2012 por R$65.000, mas tenho certeza que se oferecer R$60.000 a Agência aceita; por esse preço fica mais barato que um Renault DUSTER Automático 4X2 (custa R$63.000).
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Pessoal, estou praticamente decidido a trocar meu T4 3.0 2006 por uma TR4 zero km.

Não tenho feito trilhas, e gostaria de um jipe um pouco mais confortável para viagens, pois minha filha está com 3 meses

Usarei a TR4 como uso o T4, dia a dia e longas viagens.

O que acham?
    Eu tenho uma Troller T4 2011 e já tive uma TR4 2009. Ando devagar, fazia 9km/l com minha TR4 na estrada. Com a T4, faço 12km/l, nas mesmas condições. A TR4 é mais dura que um carro de passeio comum, afinal, é um jipe, mas é muito mais confortável e segura que a T4 para viajar, pois conta com ABS e Airbag.

Se um dia a TR4 ficar mais econômica, é provável que eu compre novamente.
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Triton 2013 c/ BF Mud 285
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/02/2013, 09:54
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Vendo Troller 05 (Sei que vou me arrepender)!!!!!!!!
      Por Morceli no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/08/2008, 10:15

Permissões de Postagem