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  • #1
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Trocar redução da TR4. É possível?




    Senhores,

    Como alguns sabem, tenho uma TR4 2006 AT que está cada vez mais arrumada pro uso offroad (trilhas leves/médias).

    Well, é público e notório que o câmbio AT da TR4 é manco. Pra mim parece que "falta" a segunda marcha... Ela sai de primeira, que dá um torque razoável, e depois passa pra uma "segunda" que na verdade parece mais uma terceira. Ok, na cidade posso conviver com isso. Não reclamo da potência nem do desempenho nestas condições...

    Mas em trilhas, sinto que a reduzida poderia ser um pouco melhor. Claro, um motor mais forte cairia bem, mas acredito que uma relação melhor seria uma solução mais prática, principalmente agora que estamos vendo cada vez mais colegas doidos que nem eu fazendo modificações e colocando pneus maiores...

    A redução original da TR4 é 1,548
    Sei que a redução da Triton AT é 1,900

    Será que há alguma possibilidade de se trocar a redução da TR4 por uma mais decente???


    Daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Poxa vida, ninguém....

    cri..cri...cri...

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  • #3

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Carlo, eu conheço esse tópico do Pejerio, inclusive coneço alguns dos integrantes... infelizmente, parece que eles não chegaram a uma conclusão quanto à possibilidade do uso das engrenagens da L200 Triton ou do Delica (que eu ainda não consegui saber COM CERTEZA que modelo é...)

    Eu pensei que seria algo até simples de se fazer, se houver "espaço" na caixa de transferência.... Substituir uma engrenagem por outra com mais dentes, dando uma relação mais próxima do 2:1 quem sabe....
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  • #5
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    Daniel, veja bem.
    A Full usa o mesmo sistema de tração da TR e tem uma redução de 1,9 também.
    Quem sabe a engrenagem da Full não sirva para a TR?

    Eu vou tentar olhar na minha Full aqui o modelo da CT e te falar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Daniel, veja bem.
    A Full usa o mesmo sistema de tração da TR e tem uma redução de 1,9 também.
    Quem sabe a engrenagem da Full não sirva para a TR?

    Eu vou tentar olhar na minha Full aqui o modelo da CT e te falar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Opa, uma luz no fim do túnel hein!

    Valeu André, fico no aguardo!

    Abraço!

    Daniel
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  • #7
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Olhando pelo link que o Carlo postou acima, parece que a CT da L200 e da IO/TR são as mesmas, com a vantagem pra TR que tem diferencial central.
    Então provavelmente a engrenagem deve servir.

    Você que mora em BH deve encontrar mais fácil uma CT de L200 pra comparar com a da TR.

    Bom seria se desse certo a da Ranger 3.0, se não me engano é 2,7 a redução dela!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #8
    E ai pessoal, alguma novidade sobre o assunto??
    []s
    Vinícius
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    EX- TOY HILUX SR5

  • #9
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    Opa... tava viajando e não vi os posts...

    Tem uma loja de peças usadas aqui que só mexe com Pickups e etc, já encontrei umas peças lá pois de vez em quando eles compram sucata de TR4... vou ver se eles tem alguma coisa, mas agora tá meio corrido... teoricamente, no meu raciocínio simplista, deve ser coisa de trocar um jogo de engrenagens... sei lá...
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  • #10
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Opa... tava viajando e não vi os posts...

    Tem uma loja de peças usadas aqui que só mexe com Pickups e etc, já encontrei umas peças lá pois de vez em quando eles compram sucata de TR4... vou ver se eles tem alguma coisa, mas agora tá meio corrido... teoricamente, no meu raciocínio simplista, deve ser coisa de trocar um jogo de engrenagens... sei lá...
    SL, quando vc tiver um tempinho, dá um pulo lá no Léo Off Road.. ele tem mexido muito com Mit´s em geral.. e sempre tem caixa de redução desmontada lá, muitas quebradas, mas as vezes dá para vc ter uma idéia, ou então ele possa tb te dar alguma luz... como ele tá sempre desmontando lá.. deve ter alguma idéia....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #11
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    SL, quando vc tiver um tempinho, dá um pulo lá no Léo Off Road.. ele tem mexido muito com Mit´s em geral.. e sempre tem caixa de redução desmontada lá, muitas quebradas, mas as vezes dá para vc ter uma idéia, ou então ele possa tb te dar alguma luz... como ele tá sempre desmontando lá.. deve ter alguma idéia....

    abs!
    Opa... belíssima idéia hein Jorge... o as no volante aqui nem tinha lembrado do Leo...

    abrço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #12
    Usuário Avatar de antoniogeo
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    E entao, chefe.....

    Sera que eh possivel?....


    ....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


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