Postado originalmente por
Sem Loção
Traseira da TR4 NOVA, original, sem lift, bate mesmo, a da dona patroa é 2011 e bate, não é o fim de curso dos amortecedores, é o pequeno curso da suspensão (olhem por baixo do carro apoiado, quando tá suspenso a articulação parece maior) e vcs vão ver que a mola é peqeuna. Ai num desnível geralmente bate o eixo no batente superior.
Com lift apenas de molas, bate elo com elo, pois o batente fica curto
A minha bate em qualquer desnível transversal em estrada de terra... (molas maiores + calço)
Testei esse FDS uma solução tabajara... como tinha que trocar os calços pelos definitivos, fiz um prolongador do batente
continua batendo, mas agora é uma batida "abafada", penso que seja a borracha, não tá mais batendo "seco"...
Mas a solução definitiva seria talvez um amortecedor mais resistente, para modular a deformação da mola, sob risco da viatura ficar um cabrito...hehehe