Powered by vBulletin

TR4 - Traseira bate fácil no "fim de curso"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/07/2012, 23:14
    RValle
    Galera, que bom (abraçados na âncora, ehehe) que mais gente compartilha do mesmo sintoma. Realmente o carro é estável, e eu vou pra serra com ele no mesmo ritmo que eu ia com o Civicão. E a bixa se gruda nas curvas. Mas, nas malditas lombadas (achei o temo entendido no brasil inteiro heeheh) ele realmente bate com 4 dentro, sem bagagem. Agora já sei que vou na manha do ganso nessas lombadas.
    Mas igual vou levar na semana que vem no meu mecânico para dar uma checada na suspensão traseira. E meu mecânico é gente boa... e se não precisar trocar, ele vai me dizer.
    Mas com essas batidas, de repente os batentes foram pro saco...
    Vi num post mega antigo, de 2008 que eu agora perdi, que um confrade colocou um calço de 1 polegada na mola, para ela ficar mais dura... como é isso? É gambiarra?
  • 04/07/2012, 09:08
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por RValle Ver Post
    Galera, que bom (abraçados na âncora, ehehe) que mais gente compartilha do mesmo sintoma. Realmente o carro é estável, e eu vou pra serra com ele no mesmo ritmo que eu ia com o Civicão. E a bixa se gruda nas curvas. Mas, nas malditas lombadas (achei o temo entendido no brasil inteiro heeheh) ele realmente bate com 4 dentro, sem bagagem. Agora já sei que vou na manha do ganso nessas lombadas.
    Mas igual vou levar na semana que vem no meu mecânico para dar uma checada na suspensão traseira. E meu mecânico é gente boa... e se não precisar trocar, ele vai me dizer.
    Mas com essas batidas, de repente os batentes foram pro saco...
    Vi num post mega antigo, de 2008 que eu agora perdi, que um confrade colocou um calço de 1 polegada na mola, para ela ficar mais dura... como é isso? É gambiarra?

Mais dura ela não fica, pois a característica elástica da mola não se altera. Porém, ela fica mais 'alta' e se o calço for superior, é provável que ela vá bater os elos da mola antes de chegar no batente, mas em algum lugar a mola vai ter que parar.

A solução IMHO seria usar as molas da TR4 blindada....

but as always, I could be wrong.. ;)
  • 04/07/2012, 22:05
    lsf1977
    Prezados, faz 1 semana que comprei uma TR4 2006. E estou utilizando as dicas para deixar ela bacana. Mas ainda tenho algumas dúvidas - o que seria um lift ? e um Skid Plate Road Tech ? e um Marshal MT KL71 ?
    Ainda, algum de vocês sabe como localizo os amortecedores e as molas da TR4 no Ebay ? Comprar peças no Brasil é caro...
    Muito obrigado pelas dicas...
  • 04/07/2012, 23:15
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por lsf1977 Ver Post
    Prezados, faz 1 semana que comprei uma TR4 2006. E estou utilizando as dicas para deixar ela bacana. Mas ainda tenho algumas dúvidas - o que seria um lift ? e um Skid Plate Road Tech ? e um Marshal MT KL71 ?
    Ainda, algum de vocês sabe como localizo os amortecedores e as molas da TR4 no Ebay ? Comprar peças no Brasil é caro...
    Muito obrigado pelas dicas...

Ok, como diria Jack, vamos por partes....

Dê uma olhada sempre pela busca do site, tem muitos tópicos falando sobre as configurações da TR4...

LIFT é o que a tradução literal diz, "levantada", ou seja, usamos calços e/ou componentes diversos de suspensão para aumentar o vão livre (altura) da viatura e poder usar pneus maiores

Tem um tópico extenso sobre lift aqui mesmo -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html

SKID PLATE é uma placa reforçada de proteção, que vai embaixo do carro. Se vc for mesmo usar sua VTR pra offroad, é indispensável, pois a TR4 é baixa e tem componentes eletrônicos que podem estragar ao enroscar numa pedra por exemplo... ROAD TECH é a marca do meu skid plate, assim como tem os da 4WD Brasil, e outros... são anunciantes do fórum.

MARSHAL MT KL71 -> modelo de pneu que eu uso, aporpriado para lama e offroad

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net...32438735_n.jpg

EBAY -> muito difícil encontrar molas e amortecedores específicos para a TR4 no Ebay, pois este modelo não existe nos EUA... pode haver peças que sirvam, mas tem que pesquisar muito antes...
  • 08/07/2012, 02:42
    lsf1977
    Valeu pelos esclarecimentos !!!
  • 06/01/2013, 19:57
    mantovani529
    Rvalle a minha faz a mesma coisa é uma 2008 at detalhe, ja troquei as molas e os amortecedores coloquei maiores com mais curso e molas tambem maiores, o famoso kit suspensao, e ela continua batendo seco, um colega me falou que era uma barra q tem atraz nao sei ao certo.
  • 06/01/2013, 20:58
    Usuario
    A minha faz exatamente a mesma coisa, a dianteira passa em um buraquinho, e a traseira parece que passa por um valo, de tao forte que é o soco. Mandei ao mecânico e ele me informou que as molas estão cansadas. Tomei uma decisão, vou botar molas novas, e amortecedores off limits. Minha duvida, os amortecedores cabem na TR4 sem fazer nenhum lift? tem algum problema eu por apenas na traseira? pq eu acho os dianteiros muito bons, so que os traseiros sao muito moles
  • 07/01/2013, 08:58
    Caíto
    Já ouvi muito falar sobre essa batida seca da traseira da TR4. Em algum tópico lá atrás, falaram que pode ser eixo frouxo. Depois de um reaperto geral parou de bater.... vale a pena checar.
  • 07/01/2013, 12:32
    Sem Loção
    Traseira da TR4 NOVA, original, sem lift, bate mesmo, a da dona patroa é 2011 e bate, não é o fim de curso dos amortecedores, é o pequeno curso da suspensão (olhem por baixo do carro apoiado, quando tá suspenso a articulação parece maior) e vcs vão ver que a mola é peqeuna. Ai num desnível geralmente bate o eixo no batente superior.

Com lift apenas de molas, bate elo com elo, pois o batente fica curto

A minha bate em qualquer desnível transversal em estrada de terra... (molas maiores + calço)

Testei esse FDS uma solução tabajara... como tinha que trocar os calços pelos definitivos, fiz um prolongador do batente

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...666280869184ad

continua batendo, mas agora é uma batida "abafada", penso que seja a borracha, não tá mais batendo "seco"...

Mas a solução definitiva seria talvez um amortecedor mais resistente, para modular a deformação da mola, sob risco da viatura ficar um cabrito...hehehe
  • 07/01/2013, 15:24
    RValle
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Traseira da TR4 NOVA, original, sem lift, bate mesmo, a da dona patroa é 2011 e bate, não é o fim de curso dos amortecedores, é o pequeno curso da suspensão (olhem por baixo do carro apoiado, quando tá suspenso a articulação parece maior) e vcs vão ver que a mola é peqeuna. Ai num desnível geralmente bate o eixo no batente superior.

Com lift apenas de molas, bate elo com elo, pois o batente fica curto

A minha bate em qualquer desnível transversal em estrada de terra... (molas maiores + calço)

Testei esse FDS uma solução tabajara... como tinha que trocar os calços pelos definitivos, fiz um prolongador do batente

continua batendo, mas agora é uma batida "abafada", penso que seja a borracha, não tá mais batendo "seco"...

Mas a solução definitiva seria talvez um amortecedor mais resistente, para modular a deformação da mola, sob risco da viatura ficar um cabrito...hehehe

Boa pedida, SL. Na minha, se tem 4 dentro, parece que estou com a suspensão detonada. O "Usuário" descreveu bem o que acontece.

Vou trocar os amortecedores e molas em breve e talvez amenize um pouco, mas realmente o curso da suspensão é curto... baita erro de projeto.
  • 07/01/2013, 15:34
    mantovani529
    Ola Caito como fazer para prender esse "eixo froxo?" pode dar mais explicações?
  • 07/01/2013, 15:35
    mantovani529
    Rvalle a minha bate muito e esta com lift por sinal novinho e de boa qualidade mesmo assim bate, o que pode ser?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:56.