Responderam:
43 sem peso. Anterior 29.
Bem detalhada a resposta... Mas me assustei com o valor!!
Versão Imprimível
encontrei no site da pneu facil a resposta abaixo acerca do P e LT, são tabelas de calibragens diferentes...
"Comprei uma L200 e veio com o pneu 310/70 r15 atr qual a calibragem correta? Ja tentei falar com o fabricante e não consegui. Liguei para D------ e eles me falaram absurdo. Tenho uma Pajero Sport tambem com o 265/70 r16 str e eles me falaram 34/35 libras sendo que a Mitsubishi recomenda 26/26 então não da pra confiar."
Desculpa a demora, estava com problemas encontrando a medida 310/70R15 já que não consta no nosso sistema. Você pode por favor me informar a medida completa com índice de peso e velocidade e se o pneu tem as letras P ou LT na frete da medida? Já que não estou encontrado a medida 310/70 não sei qual o índice de peso dele qual preciso para calcular a calibragem nova. Mas a princípio é bem possível que a loja tenha razão já que o pneu original é P265/70R16 (Sistema P-Métrico) enquanto, se não estiver enganado o pneu 310/70R15 é no sistema (LT-Metric) qual usa uma tabela diferente de calibragem e normalmente varia entre 30-40 psi. Mas fico no aguardo da medida completa do seu pneu 310/70R15 para calcular a calibragem.
Saiu da loja de pneus com 38 e eu achei que estavam doidos!
Eu deixei 31 na frente e 29 nos traseiros... vou ter que rever isto.
Eles levam em consideração todos aspectos do novo pneu. Não digo que não confio mas estou achando muito! Meu é igual ao seu nos dados, só que 70.
romerosx,
Vou sair.. Agente conversa!
Acho que ainda terá muita discursão... Se entrar mais gente dando opinião, melhor!!
Ainda não assimilei isto! :)
André, tudo bem!
E aí, qual a calibragem que você está usando nos pneus? coloquei 45 pra testar, a loja recomendou 47, mas achei que o carro ficou pulando muito. baixei para 44 e melhorou, mas acho que ainda baixa mais. Vou fazer um teste com 43 pra ver como fica.
Romero
Vai ai meu pitaco
To com os SCORPION MTR 285/70 R17 - pra andar no asfalto e o carro render mais (faz diferença no consumo do V6) ando com 45 libras, nas 4 quando vou pegar terra ou trilha abaixo para 35, o carro fica parecendo um sedã de luxo de macio mas sinto ele pesado no asfalto.
abraço
é isso mesmo
olha a minha o que responderam
Por favor verifique se os dados abaixo se aplicam ao seu caso, é muito importante verificar!
Pneu Original: P265/70R16 112H
Pneu Novo: LT265/75R16 123/120S
Calibragem Original (Verifica no manual)
Sem Peso = D:26/T:29psi
Com Peso = D:26/T:29psi
Calibragem Nova:
Sem Peso = D:40/T:45psi
Com Peso = D:40/T:45psi
Acho que a calibragem desses BF é maior mesmo. O 265/65 r17 tem como pressao maxima 80 psi (mas eu nao fico perto se alguem quiser calibrar nesse valor....rsrsrs) tá lá gravado no pneu. Fui ver a pressao max. Do dueller que eu usava, mesma medida, e indica 44psi. Estou usando 44 mas vou experimentar 43 esse fim de semana. 47 Ficou muito.
Romero
Olá, estou querendo trocar os 4 pneus da Pajero Tr4 2008, como não entendo muito de pneus e pelo que pesquisei na internet, achei interessante esse pneu abaixo:
Pneu BFGoodrich Aro 15 235/75 R15 104S TL All Terrain T/A KO
Será que ele é compátivel com meu veiculo? Nao vai ficar raspando ou fora da altura normal?
Obrigado
Gustavo, vê no link a seguir se é compatível. Tabela de Conversão de Tamanhos de Rodas e Pneus