Onde vc achou essa medida amigo??
Já procurei e nada!
Versão Imprimível
solicito aos colegas ajuda para informar qual a calibragem pra os bf. Troquei os originais 265/65 r17 pelos bf de mesma medida ontem mas fiquei na duvida quanto a calibragem, já que o índice de carga dos originais é 112 e dos bf é 120. A calibragem original é 29 na full. Coloquei 30 mas to achando meio baixo, acho que o carro ta inclinando muito. Qual a calibragem correta?
Coloquei os BFs ontem na minha Dakar... Ninguém soube precisar a calibragem correta e nem achei na internet um consenso.
Coloquei 29 - 30 e tb achei que ficou baixo.
Tem um cálculo pelo site, colocando os dados do original e o que vc substituiu. Ainda não recebi a resposta, enviei hoje.
Como calcular a calibragem do meu pneu novo? – Pneus Fácil
Os colegas que já usam bf, que dizem?
romerosx,
Eu só encontrei novos os 265/70/17. 65 em lugar algum!
Coloquei para testar e não pega em nada! O receio era nas rodas dianteiras...
Mesmo depois de teste na loja, rodei conforme combinado, para testar e deu certo.
André Bussade, enviei pergunta ontem no site pneu fácil e chegou a resposta abaixo:
Pergunta: Olá. Troquei os pneus 265/65 r17 da pajero full diesel por bf Goodrich de mesma medida. Considerando que o índice de carga anterior era 112 e pressao era 29 e os dos novos pneus o indice de carga é 120 a calibragem fica a mesma? Resposta: Nesse caso vai ser 47 psi.
Algum dos colegas confirma???
Eles consideraram isso. Veja:
Veículo: Mitsubishi Pajero Full 3.2 2007 Pneu Original: P265/65R17 112 (Opções na medida original) Pneu Novo: LT265/65R17 120 (Opções na medida nova)