Coloquei ontem na full os BF AT 265/70 R17...:euforico:
Vou andar mais com eles para ter uma melhor opinião sobre a mudança e postar aqui...mas o que posso adiantar é que o carro melhorou muito em quase tudo. Seguem algumas fotos.
Versão Imprimível
Coloquei ontem na full os BF AT 265/70 R17...:euforico:
Vou andar mais com eles para ter uma melhor opinião sobre a mudança e postar aqui...mas o que posso adiantar é que o carro melhorou muito em quase tudo. Seguem algumas fotos.
Olá pessoal. Fiz um teste com a roda aro 16 da triton em uma pajero Full 3.8 3P. Na 5P não vai dar, pois o disco é 1" maior. Já havia postado sobre isso inclusive com fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91692-pajero-tr4-x-pajero-full-3d-4.html#post1469867 .
Eu instalei na Triton no fim de junho os AT3 da Dunlop 265/70R16. Para minha surpresa, são mais silenciosos que os Dueler da full e pouco, bem pouco ruido a mais que o STR Pirelli.
O STR durou 42000Km. Ele no asfalto é melhor que o AT3 Dunlop, mas, o STR é pessimo no fora de estrada. Não sei como se comporta o AT3 no fora, ainda não testei. Peguei 570 na KD [ABC Pneus] em santo andre.
Novus, tua Pajero ficou muito legal com esse conjunto, parabens. Fica esperto com a indicação da velocidade.
Abraço a todos.
Enrique
Olá Novus.
Vai indicar3,3% a menos. Não é muito. Mas no meu caso que procuro como alvo a velocidadeexata e caso erre para cima uns 5 Km, pode ser a diferença em tomar uma multaou não. Se tiver GPS, pode verificar por ele.
O odometro tambem vai marcar 3,3% a menos. O consumo vai parecer ser maior,quando na verdade pode ficar até menor.
Existem diversas tabelas de conversão na internet, peguei a primeira queapareceu:
http://rodasdeligaleve.com.br/conversao/
Um abraço
Enrique
Troquei os Pirelli ATR originais da Dakar 265/65R 17" por BF AT 265/70R17". A altura em relação ao solo subiu 1/2". O pneu tem menos ruído do que eu imaginava, não incomoda. Traciona bem inclusive em asfalto. A velocidade indicada ficou ligeiramente abaixo da velocidade real. A 100Km/h de painel, na real GPS fica em 103, 104Km/h. Consumo ficou +/- a mesma coisa, depende do pé.
Minha esposa, que é quem usa mais, achou que ficou xoxa, diâmetro maior, cambio mais longo. Bingo! Agora recebi carta branca para resolver isso e chama-se SFIchips. Após reprogramar, e em palavras dela: Ficou uma loucuuuura de andar. Essas alterações causam um esforço maior para os freios, cuidado.
Cara eu uso 265/70 r17 na minha full 2009 a 50.000 km.
Muito bom
Não pega em nada
Dura muito
Gasta bem mais atrás.
Vai na fé que é o melhor pneu para esse carro!!
Eu uso kuhmo venture 285/70r17 na minha full e garanto que fica excelente !!
Sds,
Alcione
Comprei essa semana os bf 265/65 r17, vou trocar os dueller. Vamo ver como ficam.
Comprei esas
Como ficou o consumo com pneus mais largos?
Essa é exatamente a idéia que tenho em fazer com a minha Dakar!
Os BF 70 não raspam em nada? Quanto a estabilidade, sentiu segurança em velocidade maiores?
SFIchips tenho idéia de fazer após uns 2 anos de uso... Aumentar para uns 220cv e tá bom demais!
Abraço!