x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Unhappy duvidas de iniciante(em forum e l200)

Espero que me compreendam por mandar essas perguntas, pois é meu primeiro carro a diesel(L200 gls 2002) estou cheio de duvidas.
    Comprei uma l200 gls 2002(quadrada) e fiz uma 1ª viagem de 400~450 KM de fortaleza ao interior do ceará(serra tiangua-viçosa do ceara),na estrada rodando na faixa 100~110 km/h a temperatura foi ate a metade do marcador, ao subir a serra o ponteiro subiu ate proximo ao marco branco(visinho do vermelho) ,desci a serra por outro lado e ao subir novamente ja por uma aclive bem mais acentuado que o do outro lado, o ponteiro voltou a chegar proximo do branco (visinho do vermelho) e derramou agua pelo reservatorio de plastico, dei uma parada, olhei e vi que o reservatoria estava cheio e como ja tinha terminado de subir a serra continuei e a temperatura foi baixando novamente.Gostaria de saber se está normal essas mudanças de temperaturas que relatei?

Fiquei na cidade por mais uns 10 dias e o carro tava beleza, tudo normal, força, temperatura, etc.

Um dia antes de retornar retornar a Fortaleza,fui da uma ultima voltinha de despedida da cidade e notei que o motor disparava mais o carro não andava como antes, dando a impressão de ser disco deslizando, quando tirava o pé do acelerador sentia que novamente era retomada o desenvolvimento do carro,entaum levei ao mecanico e o mesmo afirmou ter de trocar plator e disco(troquei)!
    So que chegando em fortaleza levei as peças trocadas ao mecanico que estou acostumado a fazer serviço com ele e o mesmo falou que o disco não estava gasto o suficiente para ser necessario troca-lo(disse que poderia ter acontecido um enforcamento de embreagem).Alguem ja teve esse problema?sera que troquei atoa esse kit ?

A ultima:depois da troca desse kit de embreagem notei que o carro ja não é mais o mesmo em termos de desenvolvimento, ta meio que pesado, sei la..., antes o que eu fazia em torno dos 2500 giros, hoje faz parecido, mais tendo de levar ate os 3000~3100 giros. gostaria que me falassem sobre essas 2 imagens que estou postando, para que servem essas duas peças, como sei se estaum com defeito, como testa-las, pois o mecanico condenou as 2 dizendo que essa perca de desenvolvimento é devido a essas 2 peças, e não sei nem o nome das mesmas(por isso postei a imagem)
    Fico grato pela atenção de vcs !!!

duvidas de iniciante(em forum e l200)-dsc00746-essa.jpg duvidas de iniciante(em forum e l200)-dsc00747essa.jpg

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    fortaleza/CE
    alguem pode me ajudar nessas duvidas ?

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    fortaleza/CE
    e aew pessoal, alguem ai pra me ajudar nesse topico, agradeço!!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Junior, quando tu pegou esse carro tu trocou óleo e filtro, filtro de ar e de combustivel?

Tem que ter muito cuidado, não era pra tu deixar a temperatura subir tanto, no maximo 3/4 do marcador, passou disso, encosta o carro e espera ele esfriar um pouco.

Não tá baixando agua? esse carro tem aquele botão do Booster?, sobre a falta de força pode ser bomba injetora, bicos, filtro de combustivel, filtro de ar.

As peças das fotos seriam uma solenoide de controle de pressão do turbo e a outra é a waste gate da turbina, mas é facil de saber, só pedir pra alguem acelerar o carro e ver se a mangueira que sai da turbina e vai pro motor "Incha", se sim, ela tá pressurizando normal, senão, vai ficar pior/igual uma carroça, sendo que a turbina não vai ta cumprindo com o papel dela.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Amigo, com relação ao aquecimento, esse é o maior problema dessas picapes que usam esse motor. Você tem que habituar manter o olho na temperatura a tirar o pé quando o ponteiro começar a subir. É pra isso que existe o medidor no painel.

Um superaquecimento é o suficiente pra condenar o motor e sendo esse um problema comum nessas picapes, e se fosse minha, trocava o radiador já que não se sabe exatamente como foi a manutenção com os proprietário anteriores. Eu tive uma Ranger desde 0Km que começou a esquentar nas mesmas condições apesar dos meus cuidado. Só resolveu com a troca do radiado. Existem empresas especializadas na recuperação de radiadores, mas não resolve. Radiadores feitos em alumínio não tem conserto.

Quanto a embreagem, mecânicos são assim mesmo, não acredite neles a menos que já tenham desmontado e com as peças em mãos pra comprovar que estão realmente com defeito. O mesmo vale para essas outras peças da foto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    voce pode por gentileza postar fotos do reservatório do arrefecimento?
    e se possivel da aqua que está lá dentro?

Obrigado.
    Pajero Full 2009 5D

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Carlos ,so não troquei o de combustivel.
    Não ta baixando agua! Tem um botão POWER no painel.
    Essa waste gate so funciona normal em conjunto com essa selenoide ? essa selenoide é acionada por esse botão POWER? se tiver com defeito, a finalidade desse selenoide é so aumentar a potencia do motor ? posso rodar normal sem usar essa selenoide so com a waste gate?
    vo ver se ela incha e depois te falo

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Amigo, com relação ao aquecimento, esse é o maior problema dessas picapes que usam esse motor. Você tem que habituar manter o olho na temperatura a tirar o pé quando o ponteiro começar a subir. É pra isso que existe o medidor no painel.

Um superaquecimento é o suficiente pra condenar o motor e sendo esse um problema comum nessas picapes, e se fosse minha, trocava o radiador já que não se sabe exatamente como foi a manutenção com os proprietário anteriores. Eu tive uma Ranger desde 0Km que começou a esquentar nas mesmas condições apesar dos meus cuidado. Só resolveu com a troca do radiado. Existem empresas especializadas na recuperação de radiadores, mas não resolve. Radiadores feitos em alumínio não tem conserto.

Quanto a embreagem, mecânicos são assim mesmo, não acredite neles a menos que já tenham desmontado e com as peças em mãos pra comprovar que estão realmente com defeito. O mesmo vale para essas outras peças da foto.
    vlws pelas dicas

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Junior, quando tu pegou esse carro tu trocou óleo e filtro, filtro de ar e de combustivel?

Tem que ter muito cuidado, não era pra tu deixar a temperatura subir tanto, no maximo 3/4 do marcador, passou disso, encosta o carro e espera ele esfriar um pouco.

Não tá baixando agua? esse carro tem aquele botão do Booster?, sobre a falta de força pode ser bomba injetora, bicos, filtro de combustivel, filtro de ar.

As peças das fotos seriam uma solenoide de controle de pressão do turbo e a outra é a waste gate da turbina, mas é facil de saber, só pedir pra alguem acelerar o carro e ver se a mangueira que sai da turbina e vai pro motor "Incha", se sim, ela tá pressurizando normal, senão, vai ficar pior/igual uma carroça, sendo que a turbina não vai ta cumprindo com o papel dela.

Essa waste gate so funciona normal em conjunto com essa selenoide ? essa selenoide é acionada por esse botão POWER? se tiver com defeito, a finalidade desse selenoide é so aumentar a potencia do motor ? posso rodar normal sem usar essa selenoide so com a waste gate?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por junior ce Ver Post
    Junior, troca esse filtro de combustivel e coloca um diesel melhor que tiver na tua cidade, pra ver se melhora.

Se nao tá baixando agua então quer dizer que não afetou nada no cabeçote, isso contando que o resto das mangueiras estejam inteiras e sem vazamento.

A waste gate não é pra depender só dessa solenoide, quanto tu aperta o botão ela liga a solenoide e aciona toda a WG pra deixar a turbina dando pressão "maxima", mas usando o carro normal a WG também é pra ta acionando. Se não tiver tem que mandar olhar isso.

No uso normal, a solenoide fica desligada, só a WG funciona no que ela foi regulada.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Junior, troca esse filtro de combustivel e coloca um diesel melhor que tiver na tua cidade, pra ver se melhora.

Se nao tá baixando agua então quer dizer que não afetou nada no cabeçote, isso contando que o resto das mangueiras estejam inteiras e sem vazamento.

A waste gate não é pra depender só dessa solenoide, quanto tu aperta o botão ela liga a solenoide e aciona toda a WG pra deixar a turbina dando pressão "maxima", mas usando o carro normal a WG também é pra ta acionando. Se não tiver tem que mandar olhar isso.

No uso normal, a solenoide fica desligada, só a WG funciona no que ela foi regulada.

eu sempre to abastecendo com esse diesel novo da petrobras, o s 50 acho que é esse o nome.
    e em relação a mangueira ela realmente não ta Inchando e ao acelerar não noto a waste gate mexer em nada, a haste continua parada.
    1 das mangueiras vai pro intercooler e a outra sai do inter cooler em direção ao motor acho. é isso mesmo ? me corrija se estiver errado

Usuário
    Entrada
    15/04/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Amigo,
    voce pode por gentileza postar fotos do reservatório do arrefecimento?
    e se possivel da aqua que está lá dentro?

Obrigado.
    to resolvendo uns problemas aqui e vendo o forum sempre que tenho um tempinho, ASSIM que eu desoculpar do meu serviço aqui eu posto as fotos sim

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas de um iniciante....
      Por pguerra no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 59
      Última resposta: 11/01/2011, 00:45
    2. Duvidas de iniciante
      Por Pissollatto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/09/2009, 11:41
    3. Dúvidas de iniciante sobre o uso das ferramentas do forum!
      Por Flávio Medeiros no fórum Suporte
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/10/2008, 00:33
    4. Duvidas sobre a L200 4x4 2.5 TD 1994 - Iniciante
      Por Anderson Marques no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2008, 19:16
    5. Dúvidas de iniciante - SW4
      Por Marcelo_Taz no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/02/2007, 00:31

Permissões de Postagem