tem alguem aqui de fortaleza que tenha essa waste gate funcionando pra vender por um preço camarada, andei gastando uma grana ja na suspenção e tbm vo ter de comprar 1 roda livre do 4x4 pq so tem uma boa a outra ta ruim, e a grana ta pouca atualmente, quem tiver essas peças (waste gate em 1 roda livre) me da um toque aqui
Junior, quando acelera, tinha que mexer a haste, se não tá mexendo, é isso que tá com problema e tá deixando o carro assim.
Pode ser da mangueirinha que leva o vácuo pra ele, até o atuador, mas ai só levando pra quem mexe.
Tu ta precisando urgente usar a tração? senão, deixa pra quando tu terminar de ajeitar o principal que é o motor. Já procurou por essas peças na internet? pode ser mais barato.
Junior, quando acelera, tinha que mexer a haste, se não tá mexendo, é isso que tá com problema e tá deixando o carro assim.
Pode ser da mangueirinha que leva o vácuo pra ele, até o atuador, mas ai só levando pra quem mexe.
Tu ta precisando urgente usar a tração? senão, deixa pra quando tu terminar de ajeitar o principal que é o motor. Já procurou por essas peças na internet? pode ser mais barato.
carlos na turbina, no caracol tem 2 saidas:
1 vai do caracol ate a waste gate(so que antes passando pela valvula selenoide)
a outra vai em direçao a bomba injetora
1 mecanico falou que o teste mais pratico seria assoprar na entrada da waste gate e sentir pressão, não conseguindo mais assoprar, a minha quando assopra sair ar bem no pé da haste, TA CERTO ISSO QUE ELE FALOU, é assim mesmo, não pode sair ar pelo orificio onde sai a haste ?
Ah, então é isso ai, a waste gate tá com o diafragma furado, ai ela não segura a pressão e não aciona a turbina. Não é pra vazar ar em nenhum canto da valvula não.
Mesmo não sabendo se ela trabalha com vácuo ou pressão pra acionar, se tá vazando, vai fazer o mesmo efeito, de não acionar nada.
ai as fotos Fabio, maulz pela demora, so agora tive tempo de enviar...
Vê se vc nota alguma diferença...
Agora que vc tem L200, fique sabendo que o sistema de arrefecimento dela é a parte mais importante!
tem que estar sempre exemplar! caso contrario não perdoa, esquenta!
Espero que me compreendam por mandar essas perguntas, pois é meu primeiro carro a diesel(L200 gls 2002) estou cheio de duvidas.
Comprei uma l200 gls 2002(quadrada) e fiz uma 1ª viagem de 400~450 KM de fortaleza ao interior do ceará(serra tiangua-viçosa do ceara),na estrada rodando na faixa 100~110 km/h a temperatura foi ate a metade do marcador, ao subir a serra o ponteiro subiu ate proximo ao marco branco(visinho do vermelho) ,desci a serra por outro lado e ao subir novamente ja por uma aclive bem mais acentuado que o do outro lado, o ponteiro voltou a chegar proximo do branco (visinho do vermelho) e derramou agua pelo reservatorio de plastico, dei uma parada, olhei e vi que o reservatoria estava cheio e como ja tinha terminado de subir a serra continuei e a temperatura foi baixando novamente.Gostaria de saber se está normal essas mudanças de temperaturas que relatei?
olha eu aqui de novo .... e aew pessoal, so pra constar sobre o aquecimento que mencionei no inicio do topico, eu mandei envaretar o radiador e fiz essa semana o mesmo percurso da viagem passada... e o resultado foi otimo, o ponteiro da temperatura nem mexeu, hehehehe,
olha eu aqui de novo .... e aew pessoal, so pra constar sobre o aquecimento que mencionei no inicio do topico, eu mandei envaretar o radiador e fiz essa semana o mesmo percurso da viagem passada... e o resultado foi otimo, o ponteiro da temperatura nem mexeu, hehehehe,
Coloca aditivo!!!
se vc deixar a agua sem aditivo , vai criar sujeira e oxidação denovo!