Espero que me compreendam por mandar essas perguntas, pois é meu primeiro carro a diesel(L200 gls 2002) estou cheio de duvidas.
Comprei uma l200 gls 2002(quadrada) e fiz uma 1ª viagem de 400~450 KM de fortaleza ao interior do ceará(serra tiangua-viçosa do ceara),na estrada rodando na faixa 100~110 km/h a temperatura foi ate a metade do marcador, ao subir a serra o ponteiro subiu ate proximo ao marco branco(visinho do vermelho) ,desci a serra por outro lado e ao subir novamente ja por uma aclive bem mais acentuado que o do outro lado, o ponteiro voltou a chegar proximo do branco (visinho do vermelho) e derramou agua pelo reservatorio de plastico, dei uma parada, olhei e vi que o reservatoria estava cheio e como ja tinha terminado de subir a serra continuei e a temperatura foi baixando novamente.Gostaria de saber se está normal essas mudanças de temperaturas que relatei?
Fiquei na cidade por mais uns 10 dias e o carro tava beleza, tudo normal, força, temperatura, etc.
Um dia antes de retornar retornar a Fortaleza,fui da uma ultima voltinha de despedida da cidade e notei que o motor disparava mais o carro não andava como antes, dando a impressão de ser disco deslizando, quando tirava o pé do acelerador sentia que novamente era retomada o desenvolvimento do carro,entaum levei ao mecanico e o mesmo afirmou ter de trocar plator e disco(troquei)!
So que chegando em fortaleza levei as peças trocadas ao mecanico que estou acostumado a fazer serviço com ele e o mesmo falou que o disco não estava gasto o suficiente para ser necessario troca-lo(disse que poderia ter acontecido um enforcamento de embreagem).Alguem ja teve esse problema?sera que troquei atoa esse kit ?
A ultima:depois da troca desse kit de embreagem notei que o carro ja não é mais o mesmo em termos de desenvolvimento, ta meio que pesado, sei la..., antes o que eu fazia em torno dos 2500 giros, hoje faz parecido, mais tendo de levar ate os 3000~3100 giros. gostaria que me falassem sobre essas 2 imagens que estou postando, para que servem essas duas peças, como sei se estaum com defeito, como testa-las, pois o mecanico condenou as 2 dizendo que essa perca de desenvolvimento é devido a essas 2 peças, e não sei nem o nome das mesmas(por isso postei a imagem)
Fico grato pela atenção de vcs !!!