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  • #13
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    O motor retificado fica igual ao novo.
    Se não ficar bom é porque não foi bem retificado. Ou pela mão-de-obra ou pelas peças usadas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14
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    A gasolina faz 6,5 a 7 na cidade e 9 na estrada.
    .
    Alias estou vendendo a minha, esta no topico "classificados".
    .
    PAJERO FULL HPE 2010/2010
    .

    Motor 3.8 V6 com 250 Cv - 4x4 4x2 e 4x4 reduzida
    .
    Prata
    .
    20.000 Km
    .
    Multimidia original MIT, com telas nos encostos de cabeca, carro foi utilizado apenas para levar filha na escola e fazer compras de mercado/shopping, nunca andou em estrada de terra.
    .
    Totalmente original - completissima (couro, teto solar, bancos eletricos, automatica/tiptronic, etc) abaixo da tabela
    .
    R$ 120.000

    felipe_unip@yahoo.com.br
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #15
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O motor retificado fica igual ao novo.
    Se não ficar bom é porque não foi bem retificado. Ou pela mão-de-obra ou pelas peças usadas.
    Sei que um motor retificado fica como novo, porém tenho lido alguns comentários dizendo que o motor 2.8 a diesel dura muito enquanto não é retifícado. Um destes comentários está no tópico "Pajero com motor MWM 2.8":

    Sou novo por aqui mas posso dar meu depoimento, minha Pajero é do modelo GLX-B 2.8 Diesel, e quando meu motor bateu aos 250.000 Km rodados, fiz o motor todinho paguei na faixa de uns R$ 10.000 rodei uns 15.000 km e o motor abriu o bico de novo, retornei na oficina ele refez um monte de coisas mais R$ 6.000 e de novo com uns 12.000 km abriu o bico de novo, puto da vida levei na consecionario e o verido foi, este motor não da reforma.

  • #16
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    Como eu disse, ou o serviço foi mal feito ou as peças não foram as melhores.
    Um dos itens importantes ao se retificar um motor Mit é que só podem ser usadas peças originais ou de primeiríssima linha (Metal Leve pra cima).
    Se o teu motor abriu o bico duas vezes com menos de 20.000km depois das retíficas, com certeza alguma coisa foi feita errado.
    Aliás, a única coisa que desabona esse motor 2.8 Mit é o custo das peças de motor porque durabilidade, qualidade, torque e potência ele tem.
    E, por fim, não é qualquer retífica que pode se meter a trabalhar com motores Mit, pois ele trabalham "no limite" da engenharia e retificá-los exige muito mais que o maquinário (que a maioria não tem) como também conhecimento técnico para deixar o motor de volta aos padrões de fábrica.

    Abraço.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Citação Postado originalmente por em.pereira Ver Post
    Sei que um motor retificado fica como novo, porém tenho lido alguns comentários dizendo que o motor 2.8 a diesel dura muito enquanto não é retifícado. Um destes comentários está no tópico "Pajero com motor MWM 2.8":

    Sou novo por aqui mas posso dar meu depoimento, minha Pajero é do modelo GLX-B 2.8 Diesel, e quando meu motor bateu aos 250.000 Km rodados, fiz o motor todinho paguei na faixa de uns R$ 10.000 rodei uns 15.000 km e o motor abriu o bico de novo, retornei na oficina ele refez um monte de coisas mais R$ 6.000 e de novo com uns 12.000 km abriu o bico de novo, puto da vida levei na consecionario e o verido foi, este motor não da reforma.
    Um meca me disse que da sim, mas tem que usar peças originais e fica caro. R$10.000,00 é muito barato pra esse motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Um meca me disse que da sim, mas tem que usar peças originais e fica caro. R$10.000,00 é muito barato pra esse motor...
    O preço da retífica dele é coisa de uns 15K mesmo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #19
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O preço da retífica dele é coisa de uns 15K mesmo...
    Sai mais barato comprar um motor usado de S10 a diesel e colocar no Pajero.

  • #20
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    Mais barato é por motor de opala 4cc, aproveita e substitui o cambio pelo da C-10 3 marchas, junto com diferencial do Dodge Dart. O Pajero vai dar show... de horrores!

    “Não há quase nada no mundo que outra pessoa não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato”
    (John Ruskin)

  • #21
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    pessoal grande dúvida!estou coprando outro carro andei num fit e numa tr4 AT 2006 mas achei a suspenção com uma pancada no lado do motorista,ja fujo de problemas o que acham fit ou tr4?pensei numa sport mas dizem que o motor da hpe esquenta muito e o valor dela esta de 67000 uma 2007 o que acham?

  • #22
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    eu tenho exatamente a mesma duvida, decidiu ae?

    pensou em seguro?

  • #23
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    Fiz uma tabelinha de consumo da pajero...

    Da uma olhada, pelas contas q fiz, compensa comprar a pajero a gasola se for ficar menos de 5 anos, considerando uma diferença de 10mil reais no valor entre elas.
    Pajero full: diesel ou gasolina? Arquivos Anexos
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #24
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    Citação Postado originalmente por ROBERTO FORTALEZA Ver Post
    pessoal grande dúvida!estou coprando outro carro andei num fit e numa tr4 AT 2006 mas achei a suspenção com uma pancada no lado do motorista,ja fujo de problemas o que acham fit ou tr4?pensei numa sport mas dizem que o motor da hpe esquenta muito e o valor dela esta de 67000 uma 2007 o que acham?
    Roberto, tenho algo q pode lhe interessar, meu email: ddojao@yahoo.com.br
    dojao campeao
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