Pessoal estou com um problema: dias atrás parado em um local plano, percebi que minha TR4 estava um pouco "caída" para o lado direito, principalmente a traseira. Resolvi tirar as medidas e realmente, a traseira direita está 1,5 cm mais baixa que a esquerda e, a dianteira aproximadamente 1,0 cm. Será mola ou amortecedor "cansado"? Na próxima semana vou levar o carro na Casa das Molas mas agradeceria se até lá alguém pudesse me dar alguma informação.
Pessoal, levei o carro ontem na Casa das Molas. A saída foi colocar um calço de 1,5cm junto a mola traseira direita. Eles falaram que que estava tudo normal (mola, batente) e que provavelmente era o chassi. Mas aparentemente não foi caso de batida...eles falaram que sempre aparece carro com essa diferença de 1 a 2 cm e o problema é de fábrica (tanto nacionais quanto importados). Será isso mesmo?
A minha sempre teve a mesma coisa... parece que tá meio tombada pro lado direito.... nunca levou porrada... sempre achei que fosse mola "cansada"
Agora pus lift de 3" e corrigiu a "tombada" mas a roda esquerda fica 2cm para fora, e a direita 2cm pra dentro, mas isso é devido á barra panhard que vai ter que ser alongada....
Quer ter certeza, retira as duas molas traseiras e mede lado a lado.... se tiverem diferentes, melhor trocar do que por calço só de um lado...
Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião" Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"
Pois é...eu achei meio estranho colocar calço só de um lado. Pelo menos agora ela está normal, mas quando tiver um tempo volto lá para medir lado a lado...