x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário Avatar de ViniVet
    Entrada
    22/02/2012
    Local
    Ribeirão Cascalheira/
    Agradecimentos: 0

Pajero TR4 no Vale do Araguaya / Ajuda com Manutenção.

Ola! Pessoal.

Sou Med. Veterinário na região do Vale do Araguaya no Mato Grosso (conhecido como Vale dos Esquecidos). Minha vida é um rally, ainda mais agora com as chuvas.
    Minha Viatura de escolha, sem duvida, foi uma Pajero TR4 05/06 manual, SHOW de carro não me deixa na mão.
    Comprei este carro no fim do ano passado em Campinas (onde residia) e me orientei lendo os fórum do site 4x4 entre outros.
    Minha primeira manutenção obrigatoria, aos 90 mil km (Ai!) foi na suspensão, para ilustrar em uma fazenda que presto serviços no Xingu, rodo algo próximo de 250 km para ir (apenas ir!), sendo deste apenas 80 km de asfalto o resto é estrade de chão, as vezes nivelada e boa e muitas vezes só os buracos. E não é a mais longe (330km).

Mais o que eu gostaria de saber algumas coisas que não consegui resolver e preciso da ajuda de vocês:
    1- 1Acho que já foi falado aqui e a bendita luz da tração piscando, começou quando passava nas poças, agora está direto piscando. Numa oficina, suposto mecânico comento do sistema de vácuo dela da roda livre pegar poeira, Verdade? E queira coloca uma mangueira para dentro da gabine para resolver tal problema.

2- 2Estou com um problema de barulho na correia, barulho de patinando quando é dado partida a frio, foi trocado a correia e melhorou, e foi ajustado umas duas vezes já, mais não descobri de onde sai o barulho.

3- 3Gostaria de fazer um atualização que seria muito bom para mim, é possível colocar o tanque de uma Long Range (92 litros) na minha versão? Ajudaria muito na minha autonomia.

Bem pessoal no mais é isso perguntem ai estou começando no forum.
    Carro é Show não tem para ele aqui não.

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniVet Ver Post
    Ola! Pessoal.

Sou Med. Veterinário na região do Vale do Araguaya no Mato Grosso (conhecido como Vale dos Esquecidos). Minha vida é um rally, ainda mais agora com as chuvas.
    Minha Viatura de escolha, sem duvida, foi uma Pajero TR4 05/06 manual, SHOW de carro não me deixa na mão.
    Comprei este carro no fim do ano passado em Campinas (onde residia) e me orientei lendo os fórum do site 4x4 entre outros.
    Minha primeira manutenção obrigatoria, aos 90 mil km (Ai!) foi na suspensão, para ilustrar em uma fazenda que presto serviços no Xingu, rodo algo próximo de 250 km para ir (apenas ir!), sendo deste apenas 80 km de asfalto o resto é estrade de chão, as vezes nivelada e boa e muitas vezes só os buracos. E não é a mais longe (330km).

Mais o que eu gostaria de saber algumas coisas que não consegui resolver e preciso da ajuda de vocês:
    1- 1Acho que já foi falado aqui e a bendita luz da tração piscando, começou quando passava nas poças, agora está direto piscando. Numa oficina, suposto mecânico comento do sistema de vácuo dela da roda livre pegar poeira, Verdade? E queira coloca uma mangueira para dentro da gabine para resolver tal problema.

2- 2Estou com um problema de barulho na correia, barulho de patinando quando é dado partida a frio, foi trocado a correia e melhorou, e foi ajustado umas duas vezes já, mais não descobri de onde sai o barulho.

3- 3Gostaria de fazer um atualização que seria muito bom para mim, é possível colocar o tanque de uma Long Range (92 litros) na minha versão? Ajudaria muito na minha autonomia.

Bem pessoal no mais é isso perguntem ai estou começando no forum.
    Carro é Show não tem para ele aqui não.
    Olá, amigo... seja bem vindo!... realmente o carro é show!!!...

Quanto as suas dúvidas, não tive nenhum destes problemas, mas vou tentar ajudar...

Dúvida 1: existem vários tópicos comentando sobre o assunto aqui no forum, numa pesquisa rápida encontrei:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...cando-tr4.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-de-agua.html (Problema - TR4 morre em poça de agua.)

como vais ver, pode ser uma simples limpeza no sensor ou troca da solenóide... e esquece esse negócio de mangueira pra dentro da cabine...

Dúvida 2:também numa pesquisa rápida, encontrei:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...o-barulho.html (Correia TR4 fazendo barulho.)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ia-da-tr4.html (Correia da TR4)

Dúvida 3: pelo que vi, é totalmente inviável:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...o-falar-4.html (Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?)

No mais é isso... use a pesquisa do próprio fórum, ou pelo google, que vai encontrar mais questões que dizem respeito a suas dúvidas...

Inté!!!...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda raptor 660 -- manutenção
      Por RAFAELMOOCA no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/05/2010, 20:16
    2. Ajuda na manutenção Defender 110
      Por Haroldinho no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/06/2009, 21:59
    3. ajuda na manutenção
      Por falcaorabelo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2