x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Exclamation manutenção, Ajuda!!

Olá galera, sou novo na area, comprei meu Samurai MT 97 ontem , mas como todo bom jeep ele necessita de alguns reparos.
    Gostaria de ajuda pois não entendo muito de mecanica, só o que já achei aqui mesmo no site.
    Eis a lista do que tenho que arrumar....
    -retentor da roda traseira direita
    -junta do motor (coletor)
    -tanque amassado (está muito amassado, e está interferindo na marcação.... me deixou em pane seca......
    -velocimetro parado (está na oficina consertando, sei que o cabo vai junto da caixa de cambio, mas não sei dizer se é eletronico ou mecanico)
    - Luz de check engine acesa direto (achei aki uma lista dos codigos, muito interessante, lá fala do codigo 24 (referente ao velocimetro estragado), mas minha duvida é se isso pode acarretar mais problemas.
    -embreagem. com o carro em 1º, mesmo com a embreagem toda apertada o carro ainda "anda", refiz o teste na minha garagem que é plana e ele continuou andando!!

Basicamente é isso, de mecanica.... espero conseguir solucionar todos esses problemas, já que este é meu unico carro 8-)
    Sem mais delongas agradeço a todos!

Fala ludovico

Na parte de retentor, busque em casas especializadas, pegue a medida, é fácil, junta pode-se pegar a antiga comprar material e fazer ou comprar novas
    o tanquetente colocar ar comprimido fechar todas as saidas e ligar ou abri-lo e tentar desamassar, a embreagem pode troca-la se necessaria o s-o regula-la. De resto realmente precisaria ver o que esta acontecendo

Abraço

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO

valeu

Valeu pelas dicas, levei para consertar o velocimetro (emperrado e cabo rompido) saiu por R$ 120,00 , mas o tanque e a boia não teve jeito, mais R$180 para desamassar o tanque e ver se reaproveitava a boia .
    Não vai dar para desamassar tudo, segundo o mecanico se fisesse isso ele furaria, mas vai dar para desamassa-lo de modo que não interfira.
    Fico pensando, será que não compensaria troca-lo depois?, uma coisa é certa, assim que der vou colocar um protetor!
    Assim que ele ficar pronto vou leva-lo para arrumar as juntas e os retentores, e mais um monte de coisas que necessitam de reparos estou indo por ordem de gravidade, mas espero que logo logo possa cair na terra!8)

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o check engine esta aceso por causa do cabo do velocimetro mesmo. depois de consertado verifique se nao apresenta mais nenhum codigo de falha..

o tanque e boia do samurai sao um problema, usar um protetor é essencial. se seu tanque já esta muito detonado é melhor vc comprar outro ( nos EUA existe um tanque de plastico otimizado p/ 65L, contra os miseros 40L do original, só que custa 300 doletas)

vc é de qual cidade ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil
    o check engine esta aceso por causa do cabo do velocimetro mesmo. depois de consertado verifique se nao apresenta mais nenhum codigo de falha..

o tanque e boia do samurai sao um problema, usar um protetor é essencial. se seu tanque já esta muito detonado é melhor vc comprar outro ( nos EUA existe um tanque de plastico otimizado p/ 65L, contra os miseros 40L do original, só que custa 300 doletas)

vc é de qual cidade ?
    Sem querer invadir o tópico, mas já invadindo .....

alguem já adaptou algum tanque no Samurai ?

Depois que fiz o body lift, sobra um espação entre o tanque e a carroceria que daria pra aumentar o tanque.....

[ ]s

O retentor da roda traseira é 48x62x7 mm da saida da transmissão do Apollo, Golf e Polo - Sabó 07366 BRGP.

Dica: Não compra paralelo, compra SABÓ.

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO

reparos

Graças a deus depois que arrumei o velocimetro a luz de chek engine apagou, mas o tanque ainda ficou um pouco amassado , mas segundo o mecanico não vai interferir no desempenho da viatura!
    Coloquei tambem um alarme com bloqueador, consegui inclusive colocar trava eletrica na porta traseira, não quero perder meu jipe pra qualquer mané na rua!
    Segunda agora ele vai para a oficina revisar toda a parte de baixo, freios, retentores, suspenção, eixos...
    Descobri tambem que o antigo dono entupiu com durepox o buraco onde ia o bujão do diferencial traseiro , mais uma coisa para eu arrumar!
    Mas ao longo da semana eu sei que mais coisas irão surgir, obrigado pelas dicas de todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem