Em primeiro lugar gostaria de parabenizar os administradores deste site pela iniciativa(sou usuário novo), pois tomei conhecimento deste veículo de comunicação através de colega meu e confesso que estou gostando muito pela utilidade, solidariedade dos seus frenquentadores,etc....
Na verdade, tomei a iniciativa de compatilhar a minha dúvida dada a perplexidade com que tomei conhecimento de uma "notícia" a respeito da L 200triton, e por isso peço ajuda dos frequentadores deste forúm, a fim de atestar a autenticidade da mesma, mas por favor, peço que sejam imparciais, ou seja, desprovidos de interesses pessoais....
Em junho de 2011 comprei a L 200 triton do meu irmão, 2009, diesel, aut, com 30.000 Km rodados a época, "carro zero", pois meu irmão é "chato", muito criterioso....
Hoje minha triton, está com 38.000 km, com todas as revisões feitas na concessionária, mas, em janeiro passado apresentou um defeito que preocupou, qual seja, durante uma viagem de férias ao fazer uma ultrapassagem houve uma perda repentina de potência, o que posteriormente tudo voltou ao normal. Quando cheguei de viajem, levei a concessionária para que verificassem o que tinha acontecido pois ainda encontra-se na garantia( o carro encontra-se desde o dia 31/01), mas de pronto fui informado pela consultora que tudo indicava a carbonização do motor pois o Diesel brasileiro é péssima qualidade( mesmo o não adulterado) e que isso é problema recorrente que não é coberto pela garantia, mas que de qualquer forma eles iriam verificar....
No dia 02/02, a concessionária entrou em contato comigo confirmando a notícia que me foi passada anteriormente pela consultora e que "eu estava com sorte" pois o serviço se resumiria apenas a descabonização (limpeza), e que peça alguma, teria sido danificada e que o custo dessa limpeza ficaria em R$ 2.200,00 e que eu teria que pagar pois a Mit, não cobriria....
Me recusei a pagar, pois o carro está na garantia com todas as revisões feitas na concessionária, e por isso entrei em contato com o SAC, me insurgindo com tal postura, ou seja, "o carro foi feito para andar no Brasil, utlizando-se do combustível brasileiro, e portanto, se adequar a realidade brasileira!!"...
Fato é que segundo informações obtidas junto a concessionária, ontem no final da tarde, ou seja, 14 dias depois, a mit resolveu pagar pelo serviço!!
Mas a minha dúvida é a seguinte: Conversando com o gerente e o dono de uma ofinica especializada em 4*4, aqui no rj, estes foram taxativos em afirmar que o referido defeito era um "erro de projeto"da triton e que a mit saberia do mesmo, mas que providência alguma fora tomada e que, inclusive ele estava com outras duas tritons na mesma situação e que no caso daquelas às peças teriam sido danificadas e que o reparo das mesmas ficariam em R$ 6.000,00, me aconselhou e vender a triton após o conserto e comprar uma Hilux pois : "... se dependesse da toyota iria a falência pois o carro não quebra...".
Em resumo, estou perplexo com tal afirmação, pois em primeiro lugar acho a Triton linda, um desenho muito mais moderno, possui um motorzão, até então acreditava na marca MIT, mas confesso que estou com uma dúvida cruel...
Se fosse trocar de carro agora não sei se compro a Hilux seguindo o conselho desse amigo, ou se me arrisco comprando outra triton OK?
Agradeço a atenção e peço desculpas pelo "testamento", rsss.......