Sou um feliz novo proprietário de uma Pajero Sport HPE 2.8 ano 2004. O carro está lindão com só 170mil rodados. Estou ainda em lua de mel e adorando cada detalhe do carro.
Mas acontece o seguinte. Um dia saindo de casa o pneu estava vazio, descobri depois que era a válvula e tive que trocar. Foi uma aventura para levantar o carro, o macaco que veio com o carro não deu altura, mas no fim consegui trocar o pneu e colocar o estepe.
Acabei de voltar do borracheiro e acontece que não consigo mais colocar o step de volta no lugar. Acho que cometi a burrada de soltar a corrente inteira que segura o step, e não consigo mais rosquear para colocar a roda no lugar que ela tem que ficar.
Alguém sabe como faço para colocar a corrente no lugar de novo para conseguir rosquear o step no lugar certo? Por enquanto ele está ocupando o porta malas inteiro
No mais esse fórum é muito show e comprei esse carro depois de pesquisar e ler muito esse fórum. Se tudo der certo irei para a patagônia com ele e viver uma aventura inesquecível. Mas isso é assunto para outro tópico.
Não teve jeito. Não consegui colocar a corrente por nada. Então tive que apelar, retirei o mecanismo do estepe. Não é dificil, tem alguns parafusos que consegui acessar por debaixo do carro.
Com a ajuda de um amigo, retirei a caixa da carroceria, coloquei a corrente novamente na engrenagem e coloquei um limitador no fim da corrente (parafuso com porca), assim nunca mais faço essa burrada.