Tenho uma L200 2001 com 70.000 km, já lí outros tópicos a respeito de manutenção da caixa de direção, mas não cheguei a uma conclusão sobre o assunto.
É o seguinte, fui em uma loja especializada na cidade e me pediram R$ 1.200,00 para tirar o vazamento disseram que teriam que mandar para São Paulo e tudo mais, por outro lado tenho um mecânico que pediu R$ 300,00 para o mesmo reparo ambos disseram que a caixa de direção não é só trocar reparos.
Minha pergunta é o que realmente fazem na caixa de direção? É um trabalho tão específico assim? Alguém já passou por essa situação?
Fica difícil saber em quem confiar.
Quero qualidade, mas não quero ser explorado é claro.
Tenho uma L200 2001 com 70.000 km, já lí outros tópicos a respeito de manutenção da caixa de direção, mas não cheguei a uma conclusão sobre o assunto.
É o seguinte, fui em uma loja especializada na cidade e me pediram R$ 1.200,00 para tirar o vazamento disseram que teriam que mandar para São Paulo e tudo mais, por outro lado tenho um mecânico que pediu R$ 300,00 para o mesmo reparo ambos disseram que a caixa de direção não é só trocar reparos.
Minha pergunta é o que realmente fazem na caixa de direção? É um trabalho tão específico assim? Alguém já passou por essa situação?
Fica difícil saber em quem confiar.
Quero qualidade, mas não quero ser explorado é claro.
Estou com o mesmo problema aqui em Fortaleza, me cobraram R$650,00 para retificar a minha da pajero io. vão trocar os reparos, as coifas, e cromar a cremalheira, para que tenha vedação com as borrachas. disseram que a garantia é de 01 ano.
Também estou com um problema semelhante na minha L200. Já tem um tempinho que está vazando e como é pouco vou só completando o nível do óleo quando necessário.
O orçamento da minha ficou em R$ 680. O mecanico disse que além dos reparos terá que mexer em outros componentes pois há uma pequena falga na direção.
tb estou nesse dilema, mas me ofereceram uma "caixa recondicionada" por R$360,00 a base de troca.
Caso alguém conheça e possa dar uma opinião, segue os dados da Oficina que se propõe:
CTA - Central Técnica Automotive
Av. Cerejeiras, 111 - Vl Maria São Paulo/SP
11 2631.9191
Enquanto não tiver referência não quero mexer, vou completando.
Bom dia Pessoal, também tenho uma L 200 GLS 2002 E estou com vazamento na caixa de direção segue abaixo site onde consegui a peça a
R$ 75 ,00 a mão de obra me custou R$ 180,00 vale a pena consultar tem peças variadas e preços reais. http://www.f15.com.br/lancamento/contato.php
Alguem sabe como colocar óleo na caixa de direção da L200 bola?
A menos que eu esteja enganado no seu caso ( pois há caixas de DH que tem sangrador pra tirar o ar ), vc completa o óleo, deixa a tampa do reservatório aberta, funciona o carro e enrola a direção de batente a batente, até ela ficar leve como normalmente deve ser.
Não pode ficar agarrando e rangendo, enquanto tiver ar vai ficar fazendo isso. Após tirar o ar, fica leve e sem agarrar ou ranger.
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A
galera, olhando o manual de serviço da L200 observei que tem um reservatorio de óleo que lubrifica o eixo sem fim, esse reservatorio nào é o mesmo do fluido hidraulico, embora eu ache que este manual se refere a L200 antiga, ele tem acertado muito na similaridade mecânica, mas na prática não tem como ter acesso ao reservatório, ou ele é autolubrificante graças ao fluido hidraulico, ou tem algum macete que não está no manual. O fato é que se eu tentar tirar a tampa superior ele puxa para cima o eixo que liga o braço pitman, vazando oleo por baixo, assim não forma nenhuma bacia para se colocar novamente.
Carlos, estou quase ficando com a sua colocação acho que ela é auto lubrificante devido ao fluido hidraulico.só agora observei que no manual está escrito "Manual steering" para a primeira ilustração, como não fala nada da hidraulica acho que é por ai mesmo.
Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo
Aurélio, como assim colocar óleo na caixa de direção? não é só completar o nivel da DH?
Então Aurélio, por que um vez eu mexi no parafuso que tem bem em cima da caixa de direção pra ver se tirava a folga que tinha, que na verdade era o pitman fufu, e a direção ficou dura, não voltava "automaticamente" depois de fazer uma curva, voltei ao normal, mas ficou vazando um pouco de óleo, e nesse meio tempo, também baixou o nivel de óleo no reservatorio, sendo que em nenhum outro lugar do sistema tinha vestigio de vazamento..