x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49
    Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Bom dia.
    Estou com esse mesmo problema há quase dois anos. Pajero Full HPE 2005/6, 3.2 diesel. Na estrada quando aperto o pé o carro, não avança a marcha mesmo com o pé em baixo. Ascende ON/OFF do controle de estabilidade voltando a apagar após aliviar um pouco o acelerador.
    Já fiz de tudo, até limpeza do tanque de combustível. A Concessionária condenou o Servo Freio.
    Só quê o pedal do freio não fica pesado. Se alguém souber algo a respeito desse defeito fico grato se poder me ajudar.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #50
    Usuário
    Entrada
    19/04/2017
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia. Estou com esse mesmo problema. Conseguiu resolver?

  • #51
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Aconteceu a mesma coisa com a minha Full 2008. Quando apertava o pé, ela não desenvolvia e a luz ASC começava a piscar. Como havia iniciado isso logo após uma mexida em suspensão, levei na concessionária.
    Era só a necessidade de um "reset/reconfiguração" na centralina, pois como a suspensão havia sido mexida ela não interpretava direito os sensores.
    Demorou uns 15 minutos o "conserto".
    4X4 Brasil
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #52
    Usuário
    Entrada
    12/10/2017
    Local
    Guarabira/PB
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ...
    Acho que "já vi esse filme", antes ... atente para o conselho do amigo Glaicon ... se a bateria de seu Full passou de 2,5 anos de uso no veiculo, já é hora de pensar em trocá-la ...
    Abs.
    Eu acho que a minha está desligado direto pq não aparece no painel quando ligo a chave a luz do controle ou seja talvez o abs nem esteja funcionando pq os 2 tabalham juntos como faço para ter essa certeza

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Sergio luiz Martiniano Ver Post
    Eu acho que a minha está desligado direto pq não aparece no painel quando ligo a chave a luz do controle ou seja talvez o abs nem esteja funcionando pq os 2 tabalham juntos como faço para ter essa certeza
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2450617
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá, Bom dia!

    Tenho uma Pajero Full 2005 gasolina. E estou tendo um problema com ela com esse sistema de ante derrapagem. Pois bem, estou andando com ela e do nada ( com o carro movimento mesmo) ela ativa o Sistema Antiderrapagem e acende a luz da injeção eletrônica. E logo em seguida o carro "trava", reduz absurdamente a força e velocidade, não passando de uns 5km/h. E o mesmo só volta ao normal quando quer, realizando o desligamento e ligamento do carro. Alguém já teve esse problema ou sabe o que seja?

    Obs: O mecanico já passou o computador e não acha nada

  • #55
    Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Idade
    57
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Controle de estabilidade

    Citação Postado originalmente por Ricardomit Ver Post
    Boa tarde , amigo o seu problema esta no controle do asc atras do volante de direção mais informações (11) 26387813 D CERTO MOTORS

    Minha Full 2009 Diesel 5D começou a acionar o controle de estabilidade e consequentemente acionando o ABS quando em descidas ...
    desacelerando ate cair para 40 p hora..mesmo eu desligando o ASC ....no plano e em subidas nao aciona o controle estabilidade....(fica piscando o desenho do carro derrapando) Eu estava voltando de viagem quando ocorreu,,resumindo..o varro voltou de guincho p casa.......o que pode ser?
    Verifiquei os sensores abs..

  • #56
    Usuário
    Entrada
    22/05/2016
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    A minha está apresentando o mesmo.... As luzes de estabilidade e injeção acendem e apagam... Tenho a impressão que se trata de uma folga na borracha do amortecedor traseiro... Dá para ver sobre a roda... Colocar a mão, se vc conseguir girar verá a folga.. Att

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/01/2020
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Pajero full 2012 com problema no freio

    Boa noite, minha Full diesel 2012 acendeu algumas luzes no painel (ABS, controle de tração, controle de estabilidade e do freio de mão), ficou apitando e meu freio ficou duro e funciona só em algumas vezes, intermitente. Parei o carro logo de cara, alguém já teve esse problema ou sabe me dizer oq pode ser??? Grato!

  • #58
    Usuário
    Entrada
    25/03/2023
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lj.mota Ver Post
    Minha Full 2009 Diesel 5D começou a acionar o controle de estabilidade e consequentemente acionando o ABS quando em descidas ...
    desacelerando ate cair para 40 p hora..mesmo eu desligando o ASC ....no plano e em subidas nao aciona o controle estabilidade....(fica piscando o desenho do carro derrapando) Eu estava voltando de viagem quando ocorreu,,resumindo..o varro voltou de guincho p casa.......o que pode ser?
    Verifiquei os sensores abs..
    Boa tarde! Minha Full 08 está passando pelo mesmo problema, você conseguiu resolver?

  • #59
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Pajero full 3.2 diesel 2008 desempenho fraco luzes asc off e controle de estabilidade

    PAJERO FULL 3.2 DIESEL 2008 DESEMPENHO FRACO LUZES ASC OFF E CONTROLE DE ESTABILIDADE Acendem e ao religar tudo OK...
    Boa tarde a todos...
    Antes de tudo, venho lendo tópicos e posts relacionados as luzes ASC off e controle de estabilidade há mais de uma semana, sensor MAP em regra mais citado, até reconfiguração do controle de estabilidade com o veículo a 60km/h e engatar a tração 4x4 e andar 200m... enfim, após ver de tudo ainda não consegui solucionar meu problema...
    A minha Pajero Full 3.2 Diesel que possuo desde de 0km e não pretendo de forma alguma me desfazer nunca, de uns tempos para cá perdeu força de arrancada, em subidas de ruas que tenho que parar ela não arranca como antes, vai devagarzinho até conseguir chegar em 2.000rpm e depois desenvolve melhor.
    O que ocorre é que as vezes as luzes do carro derrapando e ASC off acendem, na estrada o carro se comporta normalmente, já na cidade que vem a estranheza que não achei em nenhum post, na cidade quando as tais luzes acendem ela fica com a potencia restaurada, forte, arrancando rápido...numa dessas oportunidades recorri ao aparelho que detectou os erros U1102 e P0106, lembrando que com as luzes acesas ela fica forte como nova... Sensor MAP trocado, nenhuma diferença com as luzes apagadas, fica fraca, quando acendem as luzes novamente fica forte...
    Quando desconecto o plug do sensor MAP e a manqueirinha, as luzes acendem e ela fica forte novamente, não sei o que pode ser e ninguém descobre o que seja...
    Outra coisa é o altíssimo consumo, coisa de no máximo 5km/l (ar ligado e sem exagerar), lembrando que com as luzes apagadas as vezes de 2ª ela reduz para 1ª marcha para romper a lerdeza...
    Enfim, a Pajero está fraca na cidade, sem o torque que o diesel fornece quando nenhuma luz está acesa, mas quando dá de acender as luzes do controle de estabilidade e ASC off ela fica forte na arrancada novamente...se pudesse deixar as luzes acesas para ter a potencia normal eu deixaria mas toda vez que desliga e vai ligar elas fica apagadas...
    Peço humildemente que alguém consiga me dar uma direção e orientação justa da solução porque já tentei realmente quase todas as suposições...
    Muito obrigado a todos, antecipadamente, pela ajuda e fiquem com Deus..
    Abraços a todos

  • #60
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Bruno Pimentel Ver Post
    PAJERO FULL 3.2 DIESEL 2008 DESEMPENHO FRACO LUZES ASC OFF E CONTROLE DE ESTABILIDADE Acendem e ao religar tudo OK...
    Boa tarde a todos...
    Antes de tudo, venho lendo tópicos e posts relacionados as luzes ASC off e controle de estabilidade há mais de uma semana, sensor MAP em regra mais citado, até reconfiguração do controle de estabilidade com o veículo a 60km/h e engatar a tração 4x4 e andar 200m... enfim, após ver de tudo ainda não consegui solucionar meu problema...
    A minha Pajero Full 3.2 Diesel que possuo desde de 0km e não pretendo de forma alguma me desfazer nunca, de uns tempos para cá perdeu força de arrancada, em subidas de ruas que tenho que parar ela não arranca como antes, vai devagarzinho até conseguir chegar em 2.000rpm e depois desenvolve melhor.
    O que ocorre é que as vezes as luzes do carro derrapando e ASC off acendem, na estrada o carro se comporta normalmente, já na cidade que vem a estranheza que não achei em nenhum post, na cidade quando as tais luzes acendem ela fica com a potencia restaurada, forte, arrancando rápido...numa dessas oportunidades recorri ao aparelho que detectou os erros U1102 e P0106, lembrando que com as luzes acesas ela fica forte como nova... Sensor MAP trocado, nenhuma diferença com as luzes apagadas, fica fraca, quando acendem as luzes novamente fica forte...
    Quando desconecto o plug do sensor MAP e a manqueirinha, as luzes acendem e ela fica forte novamente, não sei o que pode ser e ninguém descobre o que seja...
    Outra coisa é o altíssimo consumo, coisa de no máximo 5km/l (ar ligado e sem exagerar), lembrando que com as luzes apagadas as vezes de 2ª ela reduz para 1ª marcha para romper a lerdeza...
    Enfim, a Pajero está fraca na cidade, sem o torque que o diesel fornece quando nenhuma luz está acesa, mas quando dá de acender as luzes do controle de estabilidade e ASC off ela fica forte na arrancada novamente...se pudesse deixar as luzes acesas para ter a potencia normal eu deixaria mas toda vez que desliga e vai ligar elas fica apagadas...
    Peço humildemente que alguém consiga me dar uma direção e orientação justa da solução porque já tentei realmente quase todas as suposições...
    Muito obrigado a todos, antecipadamente, pela ajuda e fiquem com Deus..
    Abraços a todos
    Ela está com quantos Km´s rodados?
    Você alguma vez já fez limpeza da EGR e coletor de admissão?
    A minha acendia a luz no painel do ASC e desligava o piloto automático de vez em quando.
    Era por causa da carbonização.
    Fiz a limpeza em agosto de 2019 e migrei para o S10.
    Nunca mais aconteceu o problema.
    Sobre perder a potência, aconteceu comigo algumas vezes.
    Inclusive, depois da limpeza da EGR. Então, deve ter sido por motivo diferente da carbonização.
    Foram situações bem eventuais.
    A última vez foi em julho do ano passado, subindo uma pequena estrada de Paraty em direção à rodovia Rio/São Paulo.
    Tive que colocar a alavanca do câmbio para o TipTronic e andar em primeira ou segunda marcha, pois não dava quase nada de força.
    De repente parou o problema e segui viagem normalmente, inclusive sem alteração no consumo.
    Já rodei mais de 10.000 Km´s depois desta vez e nunca mais aconteceu.
    Não procurei mais o motivo deste problema.
    Boa sorte na sua pesquisa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Controle de Tração
      Por leandro_favero no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2010, 14:32
    2. Controle de tração Explorer
      Por Jairo Rocha no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2008, 21:33
    3. Wrangler 2008 Controle de tração
      Por WRANGLER2008 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/05/2008, 09:05
    4. freio de mão no jimny para controle da tração
      Por luiz fernando silva no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2008, 22:30
    5. Bloqueio de diferencial serve como controle de tração?
      Por mcrescente no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/02/2005, 12:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade